segunda-feira, 30 de abril de 2012


 RETIRO DIOCESANO DA RCC CG PARA INTERCESSORES
O Ministério de Intercessão da Diocese de Campina Grande promove nos próximos dias 04, 05 e 06 de maio, mais um retiro para intercessores. Será um momento de muito abastecimento espiritual para todos aqueles que foram chamados por Deus a se colocarem na brecha em favor da humanidade.
Esse retiro já acontece a varios anos, e a cada ano que passa o Espirito Santo realiza algo diferente e extraordinário na vida dos nossos intercessores. Este ano o Retiro será conduzido pelo GO Discípulos de Emaús, e com pregações de Pe. Adriano da Arquidiocese da Paraíba-João Pessoa.
Local: Centro Diocesano do Tambor
Inscrição no valor de: R$ 50,00 (referente a taxa do local e refeição)
Contatos:
José Luis (Coordenador diocesano)
(83)9308-9230 (83)8620-9430 (83)9659-4760
Edvaldo (Coordenador do ministério de intercessão)
(83)8873-0946
Ou entrem em contato pelo e-mail

quinta-feira, 26 de abril de 2012


UFCG recebe Grupo de Oração Universitário na próxima sexta-feira


O Ministério Universidades Renovadas da RCCCG realiza na próxima sexta-feira o Grupo de Oração Universitário da UFCG. Com a missão de evangelizar dentro dos ambientes acadêmicos unindo a fé e a razão e com o lema “Um sonho de amor para o mundo” nossos Luquinhas (nome dado aos membros do ministério em homenagem ao seu padroeiro, o médico São Lucas) pretendem invadir as universidades da diocese levando a Cultura de Pentecostes e ajudando a construir uma civilização do amor. O primeiro local a ser visitado pelos nossos Luquinhas será a nossa tão conhecida Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que a partir dessa sexta-feira dia 27 de abril, receberá seu GOU. O mesmo será realizado todas as sextas das 12h30min às 13h00min no Hall das Placas do Centro de Humanidades. Convidamos a todos a participarem de mais uma graça em nossa diocese. Venham sonhar com a gente...

terça-feira, 24 de abril de 2012

CONGRESSO DIOCESANO


No ultimo final de semana  nos dias 20 a 22 de abril de 2012 a Renovação carismática católica da Diocese de Campina Grande Paraíba , promoveu seu I Congresso Diocesano, contou com a participação de vários padres da nossa Diocese dentre eles Pe Luiz Fernando da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em campina grande, Pe Eude Araújo Reitor do Santuário Diocesano da Divina Misercórdia ,Pe Carlinhos da Paróquia da Sagrada Família, e ainda mais a presença do coordenador diocesano da rcc cg José luiz e o nosso presidente do conselho estadual da RCC PB Fellipe Felizardo e demais lideranças da RCC CG, e não podemos esquecer de todo povo de Deus das demais cidades que estiveram presentes, evento esse que teve como Tema: APASCENTA AS MINHAS OVELHAS, joão 21,17, foram três dias de muita benção e graça, onde pudemos ver o manifestar de DEUS o mover do seu Espírito sobre todos os presentes,podemos dizer a nossa diocese não e mais a mesma, foi um verdadeiro derramar de graças.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

I CONGRESSO DIOCESANO DA RCC CG

VOCÊ JÁ FEZ A SUA INSCRIÇÃO? NÃO

ENTÃO FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO PELO SITE : www.rccpb.com.br/campinagrande

As inscrições estarão divididas nas seguintes modalidades:

Encontro de Liderança (sexta): 10,00

Congresso geral (sábado e domingo): 15,00

Inscrição/hospedagem/alimentação:

Até dia 07/04: 35,00

Do dia 08 ao dia 14/04: 40,00

Do dia 14 ao dia do evento: 45,00

O congresso terá em sua programação momentos de pregações, oração, shows e Grupo de Oração Tesouro de Deus. O mesmo acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de abril no auditório do Colégio Estadual da Prata, localizado na Rua Duque de Caxias S/N – Campina Grande – Prata.

No dia 20 de abril, sexta-feira, o encontro será destinado apenas para coordenadores de GO e ministérios, o qual iniciará às 14h e seguirá até as 20h. Já no sábado e domingo será direcionado a todos os membros efetivos e simpatizantes do movimento da RCC. Teremos as participações de José Luis (Presidente do Conselho Diocesano da RCC CG), Felippe Felizardo (Presidente do Conselho Estadual da RCC PB), Pe. Robson, Pe. Carlinhos, Pe. Eude e Pe. Luizinho (Diocese de Campina Grande).


terça-feira, 10 de abril de 2012

Moção Profética

Vivendo a Ressurreição

“Fomos, pois, sepultados com ele na sua morte pelo batismo para que, como Cristo ressurgiu dos mortos pela glória do Pai, assim nós também vivamos uma vida nova.” Rm 6, 4


O evangelho segundo Mateus, na narração da morte de Jesus, relata que quando Jesus entregou seu espírito ao Pai, morrendo na cruz, o véu do templo se rasgou de alto a baixo. Isto significa que, ao carregar sobre si o pecado de todos nós, pagando por ele o preço do nosso resgate pela morte e derramamento expiatório de Seu sangue, Jesus derrubou as barreiras que nos separavam do amor do Pai e nós temos acesso novamente ao Trono da Graça de onde todas as bênçãos vêm. Continuando a narrativa, São Mateus relata que quando o véu do templo se rasgou, os sepulcros se abriram e os corpos de muitos justos ressuscitaram, saindo de suas sepulturas e entrando na cidade santa depois da ressurreição de Jesus.

Nós podemos viver a ressurreição de Jesus na nossa vida se sairmos de nossos sepulcros para viver a vida nova que Jesus nos conquistou. Cada vez que tivermos uma atitude de vida e não de morte, estamos saindo do sepulcro e ressuscitando com Jesus para a vida de filhos e filhas de Deus. Exemplificando, ao decidir por perdoar uma pessoa, estou tendo uma atitude de sair do sepulcro para a vida. Ajo da mesma forma quando resolvo guardar silêncio ao invés de falar mal de alguém ou ainda decido rezar e louvar a Deus ao invés de me desesperar com os problemas e dificuldades. Outro exemplo é quando tomo a decisão de sorrir mais e reclamar menos e de cultivar a alegria e o coração agradecido.

São pequenos gestos de ressurreição, uns unidos aos outros, tecendo a nossa vida diária, que farão com que a alegria da ressurreição tome conta de nós e se espalhe ao nosso redor. Cada vez que decidimos romper com o pecado, cada vez que deixarmos Jesus reinar na nossa vida, cada vez que deixarmos o bem derrotar o mal, estaremos vivendo a ressurreição, a vida nova em Jesus. Morrendo para o pecado, nos tornamos vivos para Deus, como nos explica São Paulo na carta aos Romanos. (Rm 6, 11)

Façamos essa experiência de participar da gloriosa liberdade de filhos de Deus. Vivamos a nossa vida na força do Ressuscitado, ressuscitando também nós em cada decisão que tomarmos na nossa vida, em cada gesto e palavra, sempre optando pela vida, pelo bem, pelo amor, pela paz.

Na tarde do dia da ressurreição, Jesus apareceu aos discípulos e lhes disse: “A paz esteja convosco!” Depois, soprou sobre eles dizendo-lhes: “Recebei o Espírito Santo.” É portanto, na força do Espírito e na paz do Ressuscitado que nós podemos viver a nossa vida. Nós não somos mais escravos do mal, porque Jesus venceu o mal e nos garantiu vida nova. Para nos apossarmos dessa vida nova tudo o que temos que fazer é vivê-la. De nada nos adianta conhecer as maravilhas do Reino de Deus se nós não as vivermos. Vivamos a ressurreição, vivamos a vida nova e cada dia da nossa vida será uma feliz Páscoa!

Maria Beatriz Spier Vargas

Secretária geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL


terça-feira, 3 de abril de 2012


INSCRIÇÕES ABERTAS I CONGRESSO DIOCESANO DA RCC CG

As inscrições estarão divididas nas seguintes modalidades:

Encontro de Liderança (sexta): 10,00

Congresso geral (sábado e domingo): 15,00

Inscrição/hospedagem/alimentação:

Até dia 07/04: 35,00

Do dia 08 ao dia 14/04: 40,00

Do dia 14 ao dia do evento: 45,00

NÃO PERCA, ESSE MOMENTO DE GRAÇA PARA NÓS ENQUANTO RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DA DIOCESE DE CAMPINA GRANDE PB, UM GRANDE MARCO PARA NÓS.

VOCÊ ESTÁ MAIS QUE CONVIDADO E SIM CONVOCADO E TODO SEU GRUPO.


INSCRIÇÕES PELO SITE : www.rccpb.com.br/campinagrande

Qualquer dúvida entrar em contato conosco pelo o e-mail e/ou telefones abaixo:

rcc.cg@hotmail.com

ESCRITÓRIO DIOCESANO

FONE: 3341-0048

JOSÉ LUIS

FONE: 8620-9430/ 9659-4760/ 9308-9230

ROSILDA

FONE: 9188-2855

EVANA

FONE: 8827-5987/ 9312-3773

domingo, 1 de abril de 2012

Uma oração para a nossa casa

Nosso terreno em Canas/SP é um canteiro de obras! Pouco a pouco, a Sede Nacional vai tomando corpo. A terraplanagem do Centro de Eventos está concluída, as edificações estão começando a aparecer e o trabalho está andando com grande vigor.

No entanto, sabemos que para esta obra ficar concluída não precisamos apenas de mãos trabalhando. Temos a necessidade de exercício espiritual, de nos unirmos em oração.

Para isso, para reunir em torno de uma intenção comum de oração o Brasil inteiro, foi criado um panfleto com a imagem das futuras instalações da Nossa Casa, Nossa Bênção e da Beata Elena Guerra e no verso a oração pela construção da Sede Nacional.

Veja o texto da oração:

O folheto com a Oração pela Sede Nacional está disponível para ser baixado. Clique aqui, faça o download e multiplique essa grande rede de intercessão pela construção da Sede Nacional.


Quem sou eu

Minha foto
Somos um movimento eclesial, isto é, um jeito da igreja se manifestar. Queremos semear por todos os cantos da terra a cultura de Pentecostes. Renova os teus prodígios em nossa diocese. "Veni, spiritus creator"