sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Um país mobilizado pela oração!

 Em 2012, seremos convidados a estar em estado permanente de oração: será a Mobilização Nacional de Oração

“Orai então para que o Senhor olhe para o seu povo” (Jd 8,32).


Em 2012, seremos convidados a estar em estado permanente de oração, pela reconstrução das nossas muralhas, uma obra espiritual pela qual a Renovação Carismática Católica do Brasil passa. Será a Mobilização Nacional de Oração!

Cada estado será responsável por pelo menos um dia no mês. Neste período, deverá manter o maior número possível de servos (intercessores ou não) orando em todas as dioceses do Estado, revezando-se de hora em hora. Os núcleos das coordenações estaduais e diocesanas, bem como dos Ministérios, devem prioritariamente participar desta mobilização.

Prepare o seu coração e a sua oração baixe o subsídio completo e entenda melhor o projeto!

Confira a motivação redigida pelo coordenador nacional do Ministério de Intercessão, Luiz César Martins:

A RCC do Brasil está vivenciando um tempo de reconstrução onde todos os seus membros são chamados a olhar para dentro de si mesmos a fim de identificar brechas que precisam ser reparadas pelo Senhor. Ele mesmo está nos concedendo este tempo de reparação onde cada um de nós precisa dar uma resposta bem concreta no sentido de iniciar um projeto de vida que nos levará a uma conversão sincera e progressiva.

Sabemos, no entanto, que o nosso combate espiritual sempre provoca uma reação do inimigo e, por isso, precisamos estar alertas e em posição de batalha. Não podemos de forma nenhuma dar qualquer chance ao maligno e, portanto, é imprescindível a nossa mobilização no sentido de oferecer resistência àquele que investe contra os filhos de Deus.

Quando meditamos o livro de Neemias, podemos ver que, quando souberam que o povo estava determinado em prosseguir na obra da reconstrução e percebendo os progressos já alcançados, os inimigos uniram-se com a intenção de impedir a reconstrução. Logo que Neemias soube da intenção dos inimigos, imediatamente convocou todo o povo para resistir aos ataques e motivou-os para se unirem em oração.

Por isso, a exemplo de Neemias, queremos também convocar todos os carismáticos do Brasil para uma grande Mobilização Nacional de Oração onde cada um dos membros da RCC do Brasil está convidado a iniciar este combate que deve acontecer essencialmente com a oração.

Vamos iniciar a partir do dia primeiro de janeiro de 2012 onde a RCC em cada Estado deverá responsabilizar-se por, pelo menos um dia no mês, manter o maior número possível de servos (intercessores ou não) orando em todas as dioceses do Estado, revezando de hora em hora.

Acreditamos no poder da oração, por isso já glorificamos o Senhor pelos resultados que esta mobilização produzirá em nosso movimento e em nossa vida pessoal.
Louvado seja o Senhor!

Luiz César Martins
Ministério de Intercessão RCCBRASIL


Inicia neste domingo (1º) a Mobilização Nacional de Oração. A partir da data, em todos os dias do ano,um estado estará em oração ininterruptamente. Esta é a proposta do Conselho Nacional da RCCBRASIL para que oremos pelo nosso Movimento.

Serão 365 dias de oração pelo RCC, suas lideranças, membros e projetos. A idéia da Mobilização surgiu através da moção que nos foi dada de reconstrução da nossa identidade e espiritualidade.

Leia aqui o subsídio completo e entenda melhor a Mobilização Nacional.

Através das redes sociais, Twitter e Facebook, você poderá acompanhar quem está rezando naquele dia. Integre-se a esta rede de orações.

Procure seu coordenador diocesano e saiba mais a respeito de como sua diocese e seu estado estarão participando da campanha





quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

MOÇÃO PROFÉTICA

O povo que andava nas trevas viu uma grande luz

“O povo que andava nas trevas viu uma grande luz; sobre aqueles que habitavam na região tenebrosa resplandeceu uma luz. Vós suscitais um grande regozijo, provocais uma imensa alegria; rejubilam-se diante de vós como na alegria da colheita, como exultam na partilha dos despojos. Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado; a soberania repousa sobre ” (Is 9,1-2.5)seus ombros, e ele se chama: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai eterno, Príncipe da paz.

O POVO QUE ANDAVA NAS TREVAS VIU UMA GRANDE LUZ

Uso esse texto do profeta Isaías para exemplificar o tipo de alegria que devemos cultivar no natal, a alegria oriunda da gratidão. Ao olharmos o menino Jesus no presépio, devemos nos lembrar que Ele é a luz que dissipa as trevas na nossa vida, que Ele veio para nos trazer a salvação, nos rejubilar com isso e termos o nosso coração agradecido. Quando o nosso coração está cheio de gratidão, então nós somos capazes de fazer coisas boas. Fica mais fácil perdoar quando lembramos que Nele temos a remissão dos nossos pecados e o perdão de nossas faltas. Fica mais fácil ter gestos de bondade e de misericórdia ao lembrarmos que Nele nós somos o objeto da bondade de Deus. Ele veio para ser o mediador de todas as graças para nós. Mesmo que a nossa vida esteja muito difícil agora, que tudo pareça trevas, tudo pode mudar com Ele. Agradecer, confiar e deixar a sua luz inundar a nossa vida, então as coisas começam a mudar.

O texto diz que a soberania repousa sobre os ombros de Jesus, esse menino que nos foi dado. Ele é Senhor dos senhores e Rei dos reis, tudo se dobra diante dele, então podemos com alegria, guardando no coração a certeza de que Ele veio para nos libertar do poder das trevas, entregar a Ele, colocar sob seu senhorio todas as situações difíceis da nossa vida e depois começar a agradecer pela salvação que chega.

No natal ficamos preocupados em dar tantos presentes para as pessoas, mas o melhor presente que podemos dar é a nossa fé, é mostrarmos com palavras e com gestos que temos um coração confiante e agradecido porque sabemos que um menino nos foi dado e esse menino é o Emanuel, o Deus conosco, que media todas as graças para nós.

Faça a experiência da gratidão. No meio das dificuldades, na correria do dia-a-dia, experimente agradecer a Deus Pai, de todo coração por ter nos dado Jesus. Olhe ao seu redor e com essa luz nova comece a enxergar as coisas boas que você tem ao invés de enxergar somente aquilo que lhe falta. Não reclame, não murmure, agradeça. Saia das trevas e venha para a luz. Não adianta enfeitar sua casa com luzes para o natal se dentro do seu coração existem trevas.

Fica então o convite: enfeite sua vida para o natal com a luz do coração agradecido e dê de presente para as pessoas a sua fé, a sua confiança Naquele que tudo pode, que é o Deus forte, o Príncipe da paz e então você e todos os que o cercam terão um feliz natal!

Maria Beatriz Spier Vargas

Secretária-Geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011



ENCONTRO ESTADUAL DE INTERCESSORES









LOCAL DO ENCONTRO: Executivo Colégio e Curso Rua Sabiniano Maia, 1155 - Bairro Novo – Guarabira/ do VICTOR'S CENTER HOTEL;



- TAXA DE INSCRIÇÃO: Fechamos em R$ 20,00 (Com Café da Manhã do sábado e domingo e o jantar do sábado a noite);


- ALMOÇO: Quentinha ficará por R$ 6,00 e se alguém desejar almoçar em restaurante o valor de vários Self Service sem balança é de R$7,00;

- HOSPEDAGEM: No próprio Colégio (sendo assim as pessoas deverão levar colchões ou colchonetes) e também estamos cadastrando casa de servos que possam acolher aqueles intercessores de idade em suas casas (sabemos que a maioria de nossos intercessores são senhoras por isto estamos fazendo esse cadastro);


- DIVULGAÇÃO: Estaremos disponibilizando no site da RCC de Guarabira mais informações.

Telefones para contatos/Informações:

VANDO PRESIDENTE DA RCC GUARABIRA: 9988-6992 e 9146-6767

VIRGÍNIA TESOUREIRA: 9139-8893

OTÁVIO SECRETÁRIO: 9112-5688 OU 9164-9787

GILBERTO INTERCESSÃO: 8825-9211

ANTÔNIO JOVENS: 9123-0783, 8835-0854 OU 9640-5471

JOAB MÚSICA E ARTES: 8730-1152

RAMINHO COORDENADOR BOA NOVA: 8886-9132Felippe FelizardoRCCPARAÍBA"Uma


Nova Unção para um Novo Tempo"

sábado, 24 de dezembro de 2011

Parresía: “Mensagem de Natal”

“O povo que andava nas trevas viu uma grande Luz”. É dessa forma que o Profeta Isaías se refere ao nascimento de Jesus. A grande luz que tira a humanidade das trevas é Jesus Cristo, para quem tudo foi feito. Todo o universo se curva em adoração àquela pequena criança, nascida em Belém, de forma tão singela, mas que tem o poder de dar sentido à vida de cada um.

O homem foi feito para Deus e encontra o seu fim e sentido Nele.

O nascimento de Jesus é motivo de imensa alegria, pois Ele dá razão a tudo, dá sentido à nossa existência, Ele vem para salvar e resgatar a humanidade. Para Ele fomos criados, por Ele somos salvos.

Padre Paulo Ricardo


NATAL FELIZ É NATAL COM CRISTO

FELIZ E SANTO NATAL

QUE O NATAL NÃO SEJA APENAS UM DIA, NEM FOI SOMENTE EM BELÉM, E TODOS OS DIAS BASTA ABRIR-MOS O CORAÇÃO, PARA DEIXAR O SALVADOR NASCER EM NOSSA VIDA E REINAR,

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Amados (as), Paz e Fogo!

“Reerguerás as ruínas antigas, reedificarás sobre os alicerces seculares; chamar-te-ão o reparador de brechas, o restaurador das moradias em ruínas.” (Isaías 58,12)

É com imensa alegria que esperamos a realização do Encontro Estadual de Intercessores que ocorrerá entre os dias 14 e 15/01/2012, na cidade de Guarabira. Àquela diocese vem se preparando para receber os grupos de oração da RCCPARAÍBA com muita oração. Será uma maravilha iniciarmos o ano com um evento como esse, ainda mais que há muito tempo os intercessores do nosso Estado esperam um encontro desse tipo. Por isso mesmo todos os intercessores atuantes na RCC do Estado estão CONVOCADOS. Repito, os intercessores estão CONVOCADOS a se fazerem presentes. Estamos travando uma intensa luta espiritual. O inimigo de Deus e nosso sabe que um exército bem treinado e preparado frustrará todos os seus planos. Não podemos deixar de passar por esse “treinamento e preparação” espiritual! Quem pregará o Encontro será o Coordenador Nacional do Ministério de Intercessão, Luiz César (Paraná). Um homem de Deus que está à frente desse ministério e trará certamente para nós todos os direcionamentos e moções em âmbito nacional. Porém vou mais longe. Todo servo de grupo de oração é antes de tudo um intercessor, seja ele da pregação, artes, formação ou de qualquer outro ministério. Portanto, esse encontro é à princípio para todo e qualquer servo da Renovação. Peço que se articule para vir ao Encontro pelo menos um servo por ministério. Sempre tem aquele servo que se sente chamado a orar mais especificamente pelo ministério; é esse servo em especial que convido também a estar conosco. Além é claro, dos núcleos dos grupos de oração que DEVEM estar conosco, pois são os primeiros e mais importantes intercessores do grupo de oração.

FELIPPE FELIZARDO

coordenador estadual da RCCPB

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011



VAMOS RECRISTIANIZAR O NATAL!






É Natal! Época de festas. Que maravilha! É o momento de montarmos a árvore e o presépio.





Tempo de comércio movimentado e aberto até mais tarde. É preciso pensar nos presentes e ir às compras: vamos comprar brinquedos, comprar roupas novas, sapatos novos (que bom que tem décimo terceiro!!!).


É Natal! Época de comidas típicas! A televisão vai começar aquela maratona das mesmas matérias: que roupa vestir, que maquiagem fazer, o que preparar para a ceia, e depois vai nos ensinar como perder os quilos extras adquiridos nos dias de fartura, vai dar dicas de como curar a ressaca... Tudo tão apropriado...


SERÁ???


Olhemos bem à nossa volta. Por que a festa que deveria ser sinônimo de simplicidade, singeleza, transformou-se neste festival de consumismo? Por que tanto estresse? Por que tanta correria? Por que tanto nervosismo?


Olhemos a expressão de cansaço dos funcionários das lojas e supermercados, que têm que atender com solicitude e paciência clientes estressados, mal-humorados!


Olhemos para as ruas e os shoppings tomados por uma grande multidão afoita!Olhemos para as ceias: comidas e troca de presentes!


E o mundo fica vermelho e branco. Basta dar um passo e damos de cara com o Papai Noel: nas vitrines, nos supermercados, nas farmácias, nos postos de gasolina. Por todos os cantos lá está o “bom velhinho”. O grande personagem da festa. O quê? O grande personagem da festa? Mas que heresia!


Sim, uma grande heresia que infelizmente vem sendo propagada cada vez mais.


Um dia, eu vi uma reportagem na TV na qual uma criancinha era questionada sobre o que era o Natal, e ela não hesitou em responder: “é a festa do Papai Noel” (assim, como para tantas e tantas outras crianças a Páscoa é a festa do coelhinho).


Nada mais natural do que ela pensar assim, porque para onde quer que olhemos lá está ele, parado, dançando, cantando...Não, eu não vou discutir a figura do Papai Noel, até porque dizem que lá na origem (das origens) ele tem inspiração cristã. Seria um bispo generoso. Mas a lógica que faz dele hoje um personagem tão famoso é essa? A caridade cristã? Sinceramente, duvido. E cá entre nós, está certo isso? Está certo o Natal se transformar numa data tão comercial e o Papai Noel ser o grande destaque?


E JESUS? Que lugar Ele tem em seu próprio aniversário? Seria mais um personagem para decorar o presépio? É nisso que se transformou o nosso Natal? O que está acontecendo conosco? Por que deixamos as coisas chegarem a este ponto?


Que lastimável! Uma festa Santa, ser marcada desta forma pelo consumismo, bebedeiras, mortes no trânsito. Festa marcada pelo estresse, cansaço, esgotamento total. E o pior de tudo: lamentavelmente, é preciso dizer que isso ocorre em muitos lares cristãos, de católicos que frequentam a missa todo domingo.


Temos que mudar isso! Temos que recristianizar o Natal! E não somente o Natal, mas a Páscoa, o dia de 12 de Outubro, de Nossa Senhora Aparecida. O primeiro dia da Semana, o Domingo da Ressurreição, Domingo do Senhor.


Temos que recristianizar a cultura. Viver a Cultura de Pentecostes, na qual o centro é Jesus Cristo, Senhor, Salvador que nos foi dado numa simples manjedoura. Pobre do nascimento à morte. Manso e humilde! Sendo Deus não quis se valer de sua condição.


Não é justo, não é certo que o Seu nascimento tenha perdido o verdadeiro significado. Nossas consciências não podem estar tão anestesiadas. Temos que reagir!


Claro, não vamos conseguir convencer o mundo neste Natal. Mudar um cultura leva um certo tempo. Mas que tal começar por nossas casas, nossas famílias? Que tal fazer da noite de Natal uma verdadeira festa cristã? Que tal falarmos francamente sobre isso em nossos Grupos de Oração e propormos a mudança?


Temos que ensinar a nossas crianças o valor verdadeiro desta festa. Que ótima oportunidade de evangelizarmos nossos pequenos (e também os adultos).


Aqui, faço uma breve partilha: Eu aprendi sobre Jesus quando era pequena. Minha mãe falava sobre Ele, e com apenas três ou quatro anos de idade (até onde posso lembrar, mas creio que ela falasse antes) eu já sabia que Deus tinha vindo à terra. E aquilo me encantava. Eu ficava imaginado onde Ele tinha morado. O que Ele tinha feito enquanto viveu aqui. Eu queria saber no que Ele tinha tocado, onde tinha pisado. Eu aprendi a amar Jesus quando era criança. E ainda hoje recordo desse sentimento. Ele permaneceu em meu coração esses anos todos e sempre sustentou minha fé. Todas as vezes que eu tive crises de fé, sem exceção, eu me lembrei do que aprendi sobre Jesus quando muito pequena. Sou capaz de me lembrar até mesmo das palavras de minha mãe.


Partilho isso para testemunhar que vale a pena, que é preciso sentar e falar de Jesus para as nossas crianças. Contar a história Dele. Linda história! Elas têm o direito de saber quem é o aniversariante desta festa. Elas têm o direito de conhecer Jesus Cristo!


Jesus tem que ser o centro de tudo em nossas vidas, e tem que ser o centro desta época do ano. Vamos recristianizar o Natal!


Vamos fazer um grande louvor ao Pai porque há dois mil anos Ele nos enviou seu Filho amado, para que tivéssemos vida. Ele nos deu o maior presente que poderíamos receber. Deu-nos, por meio de Jesus Cristo, acesso irrestrito ao seu Trono, nos resgatando da morte eterna.


Vamos fazer de nossas ceias uma festa cristã. Celebrar o nascimento do nosso Senhor. Vamos fazer programações de Natal em nossos Grupos. Vamos convidar o bairro inteiro. Vamos partilhar mais. Ajudar os irmãos necessitados, mas não apenas doando alimentos e sim falando do Senhor do Natal, porque eles não têm fome apenas de pão. Vamos recristianizar o Natal!


Que isso inquiete em nossos corações... Inquietação santa, necessária!


Que o Espírito Santo nos conduza a vivermos um Santo Natal, honrando e glorificando o Filho Amado do Pai. Nosso Senhor e Salvador que desceu do céu para nos tirar do poder da Morte. A Ele, Jesus, o Senhor, toda honra, toda glória, todo louvor! Amém!


Lúcia Volcan Zolin


Coordenadora Nacional da Comissão e do Ministério de Comunicação

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Moção Profética

Diante do mal está o bem

Este versículo do livro do Eclesiástico como todas as outras passagens da Bíblia, nos faz pensar e nos pede um posicionamento perante a vida.

Diante do mal está o bem. Muitas vezes, nos deparamos com o mal na nossa vida, por exemplo, quando alguém propositalmente, para proveito próprio, usando de meios iníquos nos prejudica ou a alguém que nós amamos, ou fala mal de nós, ou nos humilha. Qual seria o bem que está diante desse mal? A NOSSA ATITUDE. Se a nossa atitude for de perdão, se não ficarmos falando mal dessa pessoa aos outros, mas se calarmos em oração, isto é, silenciarmos e pedirmos a misericórdia de Deus para essa pessoa que agiu mal, estaremos colocando o bem diante do mal. E daí, o bem que vem de Deus alcançará a nossa vida. Será o Bem aliando-se ao bem. O Bem com letra maiúscula é aquele que vem de Deus e o bem que reflete esse Bem Maior que vem de Deus é o bem que nós praticamos em resposta ao mal com que nos deparamos.

São Paulo nos exorta em sua carta aos Romanos: “Não te deixes vencer pelo mal, mas triunfa do mal com o bem.” (Rm 12, 21)

Portanto, se quisermos o amor e a misericórdia de Deus se derramando sobre nossa vida, não paguemos o mal com o mal. Quem age mal se alia ao mal e cedo ou tarde pagará um preço por isso.

São Pedro nos recorda: “Aqueles que sofrem segundo a vontade de Deus encomendam as suas almas ao Criador fiel, praticando o bem.” (1Pe 4, 19).

Se você quiser ler as profecias que recebemos do Senhor a respeito de pagar o mal com o bem, procure as moções que apareceram no Portal em maio de 2010.

Maria Beatriz Spier Vargas

Secretária geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011




Oração a Nossa Senhora da Conceição






Virgem Santíssima,


que fostes concebida sem o pecado original


e por isto merecestes o título



de Nossa Senhora da Imaculada Conceição



e por terdes evitado todos os outros pecados,


o Anjo Gabriel vos saudou com as belas palavras:


"Ave Maria, cheia de graça";


nós vos pedimos que nos alcanceis


do vosso divino Filho o auxílio necessário


para vencermos as tentações e evitarmos os pecados e,


já que vós chamamos de Mãe,


atendei-nos com carinho maternal e


ajudai-nos a viver como dignos filhos vossos.




Nossa Senhora da Conceição, rogai por nós.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Acesse o site e baixe os materiais de divulgação do Encontro Mundial de Jovens

A RCC está presente no mundo inteiro e por isso, tem como articulador das suas atividades o ICCRS, que é o Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica.

Este serviço é responsável, junto a RCCBRASIL, de organizar o 1º Encontro Mundial de Jovens, que acontecerá de 10 a 15 de julho de 2012, em Foz do Iguaçu/PR.

Assim como a Renovação do Brasil, o ICCRS conta com uma estrutura de serviço. Entre estes, está a Comissão da Juventude, diretamente ligado à tarefa de realizar o Encontro no Brasil.
No site da Comissão, você pode fazer download dos arquivos para o Mundial de Jovens, em três línguas: português, inglês e espanhol.

Estes materiais auxiliarão na divulgação do encontro. Baixe agora a logomarca, o vídeo, o jingle e ajude-nos a espalhar para todas as nações este grande acontecimento da RCC para o mundo!

Saiba mais:
Chegou a nossa vez: inscrições abertas para brasileiros!

quarta-feira, 30 de novembro de 2011



Começamos a vivenciar o tempo litúrgico do advento, que é tempo de esperança, confiança e conversão.


É o tempo que aponta para as três vindas de Cristo: a do passado, sua vinda histórica; – a do presente: Cristo atuante no povo que celebra a eucaristia e pratica a caridade; – a do futuro: Cristo aparecendo em sua glória. É o mesmo acontecimento: ontem histórico e visível; hoje sacramento e realidade oculta; amanhã manifestação gloriosa.

O advento nos chama a levantar a cabeça, a olhar para o horizonte, enxugar as lágrimas e a viver a novidade que virá, e que nos convida a partilhar o pão e o coração, a superar o ódio e a vingança, a não querer destruir o difícil e o diferente, o louco, o pobre e o importuno. A vinda de Cristo vem no inesperado, no empobrecido e no evitado, em quem Deus faz sua morada.

Para que a vinda de Cristo não nos surpreenda, a exemplo do que aconteceu com as jovens imprudentes da parábola de Jesus (Mt 25,1-13) precisamos colocar azeite em nossas lâmpadas. Esperar com alegria e discernimento, vigilância e cuidado, lendo os sinais dos tempos, percebendo os vestígios de esperança que tornam a vida mais humana.

Revestir-nos da atitude de espera e não de entorpecimento; espera criativa e amorosa, que aplaina os caminhos, superando a injustiça, a impostura e a corrupção que fabricam o desalento e deixam o povo sem perspectiva.

O Advento nos convida à conversão e a mudar a nossa maneira de pensar, agir e sentir, preparando-nos para celebrar o Natal com coerência, acolhendo o Deus feito homem, a luz que veio a esse mundo e que muitos não quiseram receber. Precisamos colocar-nos a caminho em ação, pois Cristo virá somente para aqueles que lhe prepararam um tempo e um lugar em suas casas, na comunidade e na sociedade.

Os caminhos de conversão que temos a apontar para o período do Advento são os grupos de oração, as celebrações da palavra, da penitência e da eucaristia, os gestos de partilha com os mais necessitados e a generosidade com a coleta da evangelização. Não deixemos que os enfeites sem conteúdo, e que só levam ao consumo, nos levem a ignorar os marginalizados da sociedade, que foram os primeiros a quem foi anunciada a boa notícia da entrada de Jesus na história da humanidade.

A todos desejo um tempo de Advento de muita graça e bênção. Que os caminhos e as ações que vamos trilhar e realizar nos levem verdadeiramente ao Natal do Senhor.

Quem se prepara bem celebra bem. Abençoado Advento a todos!

Dom Canísio Klaus

Bispo de Santa Cruz do Sul – RS

segunda-feira, 28 de novembro de 2011



Mostre a todos a razão do seu Natal!

Pelo segundo ano, a Comissão de Comunicação da RCCBRASIL, através do portal do Movimento, convida a todos os carismáticos a colocar novamente no centro do Natal o real motivo da festa: Jesus, Deus conosco. Motivados pelo texto de Lúcia Volcan Zolin, coordenadora da Comissão e do Ministério de Comunicação, muitos carismáticos já colocaram em ação a proposta de recristianizar a data no ano de 2010.


Neste ano, não poderia ser diferente. Afinal, esta é uma campanha a ser repetida e ampliada. Além das sugestões já dadas pelo texto, o Portal RCCBRASIL propõe uma ação nas redes sociais, que consegue mobilizar tantas pessoas hoje em dia.

Através de imagens, vamos compartilhar com nossos amigos e seguidores aquilo que realmente acreditamos: Jesus é a razão do nosso Natal!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Moção Profética

Preocupações exageradas

Quando Jesus nos deixou esse conselho tão sábio de não nos preocuparmos antecipadamente com o futuro, Ele não estava querendo dizer que não devemos nos preparar para o dia de amanhã e fazermos planos para o futuro, mas nos aconselhava a não ficarmos ansiosos e preocupados. O fardo de amanhã, acrescentado ao fardo de ontem e carregado hoje, faz com que desperdicemos energia, fiquemos nervosos e ansiosos e nos impedirá de ver a beleza e as oportunidades que o dia de hoje nos reserva.

Outro dia estava lendo um livro e deparei-me com umas palavras de Thomas Carlyle, um escritor e historiador escocês: “O nosso principal objetivo não é ver o que se encontra vagamente à distância, mas fazer o que se acha claramente ao nosso alcance.”

O melhor meio de nos prepararmos para o futuro é nos concentrarmos com todo o nosso entusiasmo, com toda nossa inteligência, com todo nosso empenho no trabalho, ou nas atividades que estivermos realizando hoje, para que sejam o melhor possível.
Lembremos sempre que tudo o que fazemos nós o fazemos sob o olhar de Deus, então procuremos fazer tudo com amor, com zelo, guardando a fé no coração, considerando cada dia de nossa vida como um presente de Deus. Deveríamos começar o dia com a oração do Pai Nosso, onde nós pedimos ao Pai só o pão de cada dia, a sua bênção, a sua proteção, a sua providência para o dia de hoje.

Lembro também de um cântico que diz: “Um dia de cada vez”, onde se pede ao Senhor para nos ajudar a viver bem esse dia, viver com o coração agradecido, vivê-lo com a sua bênção e contando com a sua força.

Lembro ainda das palavras de um outro escritor e pensador, Robert Louis Stevenson: “Todos podem carregar o seu fardo, por mais pesado que seja, até o cair da noite. Todos podem realizar o seu trabalho, por mais árduo que seja, durante um dia.Qualquer um pode viver, doce, paciente e amorosa e puramente até o pôr-do-sol. E isso é tudo o que a vida realmente significa.”

Cada dia constitui uma vida nova para aqueles que andam com o Senhor, pois a cada dia a sua misericórdia, o seu amor e a sua providência se renovam. Digamos como o salmista: “Este é o dia que o Senhor fez: seja para nós dia de alegria e de felicidade. Senhor, dai-nos a salvação; dai-nos a prosperidade, ó Senhor! “ Sal 117, 24-25. Que as palavras desse salmo e, principalmente, as palavras de Jesus nos motivem a viver cada dia de nossa vida como sendo um dia muito especial, um dia propício para celebrarmos a nossa fé em tudo que fizermos, em tudo que dissermos, em tudo o que nos acontecer.

sábado, 19 de novembro de 2011



RECONSTRUINDO A NOSSA IDENTIDADE

Todos os batizados são chamados pelo Senhor a serem protagonistas na grande obra da evangelização. E para por em prática esta missão, cada qual deve se deixar conduzir pelo Espírito Santo a fim de encontrar o meio que o Senhor disponibiliza para que possam exercer bem o seu chamado pessoal. Desta forma, muitos podem ser chamados pelo Senhor a atuarem na Igreja através da dinâmica de um Movimento Eclesial, sendo este o caso dos que atuam na Renovação Carismática Católica. Por ser a RCC o meio que o Senhor nos disponibiliza na Igreja para exercermos o nosso chamado, faz-se então necessário que nos esforcemos em conhecê-la e, conhecendo-a, devemos seguir as orientações e discernimentos deste Movimento.

É com esta finalidade que recomendo a reflexão a seguir:


1. ESTAMOS NOS EMPENHANDO EM COORDENAR COM ESPÍRITO DE COMUNHÃO COM O QUE A RCC DO BRASIL VIVE HOJE?

O que deve ser visto como principal campo de missão da Renovação é o próprio Grupo de Oração: Local frequentado por pessoas de todas as classes sociais e estados de vida e privilegiado espaço para a inserção do carismático no seu chamado a ser discípulo-missionário. A evangelização, com renovado ardor missionário, deve partir sempre da graça primordial de nossa espiritualidade, o batismo no Espírito Santo, e deve almejar a perseverança e o crescimento dos membros da RCC nos Grupos de Oração.

Além disso, é preciso se comprometer em pautar as decisões e as ações na coordenação com os critérios das moções, orientações e projetos do Conselho Nacional. Desta forma, estaremos construindo a comunhão e fortalecendo a nossa identidade nestes tempos em que a RCC do Brasil se empenha em construir a unidade entre seus membros e entre as suas diversas instâncias. Buscando valorizar a RCC como instituição as coordenações locais devem atuar não somente tendo em vista as necessidades da comunidade, mas do movimento como um todo


.2. COMO PODE SE DAR CONCRETAMENTE ESTA UNIDADE NO ESTADO, NA DIOCESE, NO GRUPO DE ORAÇÃO?

Sendo rosto e memória de Pentecostes, vivendo a unidade com vistas à missão e os objetivos comuns da RCC. Tais objetivos consistem em fazer a espiritualidade de Pentecostes cada vez mais difundida na Igreja e no mundo, gerando a cultura da vida nova no Espírito, modo de viver das comunidades da Igreja primitiva e a única que pode fecundar a civilização do amor.
Essa missão só pode ser realizada em verdadeira e concreta unidade entre os membros do Movimento e em relação de obediência às diretrizes apresentadas pelos Conselhos Nacional, Estadual e Diocesano.


3. DEFINIMOS O QUE É OBJETIVO COMUM DA RCC PARA VIVENCIAR COM EMPENHO E EM UNIDADE A NOSSA IDENTIDADE?

Mais do que nunca somos desafiados a viver a unidade e, como difusores da Cultura de Pentecostes, sermos “um só coração e uma só alma” (cf. At 4,32).
A identidade, a unidade e a missão da RCC são os princípios básicos da Ofensiva Nacional que devem ser observados por todos nós na caminhada do Movimento em todo o Brasil.
Tendo por fundamento esses princípios, é preciso cuidar em não negligenciar a missão que se apresenta na difusão da Cultura de Pentecostes e nem tampouco ceder à tentação de perda da própria identidade sob um cuidado irrefletido em atender a apelos que não levem em conta as verdadeiras necessidades que se apresentam na manutenção dos Grupos de Oração. Assim, devemos priorizar sempre a essência do que nos caracteriza, deixando de lado elementos acidentais.

4. COMPREENDEMOS QUE A RCC PRECISA QUE TODOS OS COORDENADORES ESTADUAIS, DIOCESANOS, DE GRUPO DE ORAÇÃO OU DE MINISTÉRIO SE EMPENHEM EM CONSTRUIR ESTA MENTALIDADE?

Os Coordenadores devem atuar como pastores orientando os servos dos Grupos de Oração e animando-os a não apenas prestar bem o serviço específico de cada Ministério, mas a serem também eles pastores para os membros de seus Ministérios. Para a realização desse pastoreio se faz necessária a utilização de variadas ações, contando com a criatividade para não tornar pesadas as estruturas em suas atividades cotidianas e, inclusive, a utilização mesmo das novas tecnologias tanto quanto de meios mais tradicionais de comunicação, a fim de os ajudarem a viver em comunhão. Esta mentalidade será gradativamente construída na medida em que participamos dos eventos de formação nacionais, estaduais e diocesanos, que têm como objetivo fundamentar e focar os projetos e moções para a RCC do Brasil e a partir daí difundir e aplicar na RCC local.

Devemos ainda exercer a coordenação prevendo quatro momentos: oração, organização, formação e avaliação que devem ser vividos tanto nas reuniões dos Núcleos de Serviço como dos Ministérios. O objetivo dessa ação sistemática é proporcionar uma caminhada mais atenta às necessidades da comunidade e à voz do Senhor. Para a vivência desses quatro momentos é preciso que todas as instâncias da RCC comecem a praticá-los, partindo das estaduais e diocesanas, que devem ensinar pela prática e testemunho. Desta forma a RCC do Brasil contribuirá para construir um autêntico protagonismo leigo que, brotando de uma espiritualidade específica, com uma identidade muito clara, poderá colaborar efetivamente com a missão da Igreja. Isto nos inspira a fazermos da caminhada da RCC a nossa prioridade de serviço enquanto leigos, respondendo ao apelo dos bispos no Documento de Aparecida a que os Movimentos renovem seus carismas originais (D.A. 311).

5. ESTAMOS FAZENDO TUDO O QUE PODEMOS?

É muito importante refletirmos sobre nossas atitudes enquanto coordenadores e servos da RCC. Assim, será possível nos certificar se de fato estamos ajudando a construir a comunhão baseando as nossas decisões e ações em torno dos objetivos e dos projetos comuns da RCC. Ou será que estamos atuando levando em conta apenas as nossas realidades locais? Priorizando apenas os projetos do Estado, da diocese ou do Grupo de Oração mesmo que estes sejam contrários aos projetos da RCC ou em detrimentos dos mesmos?
Quando nos empenhamos concretamente com a comunhão os nossos esforços para que isto se concretize não ficam apenas nas palavras, mas atuamos com militância de forma que todos percebam que estamos realmente vivenciando tal realidade.

6. DURANTE QUARENTA ANOS CONSTRUÍMOS MURALHAS QUE NOS IMPEDEM HOJE DE NOS UNIR EM TORNO DOS OBJETIVOS E PROJETOS COMUNS DA RCC. MURALHAS NAS DIOCESES, NOS GRUPOS DE ORAÇÃO, ETC.

É fato que a RCC em muitos Estados, dioceses e Grupos de Oração sempre foi e, em muitos casos ainda é, coordenada sem levar em conta os projetos, objetivos e moções da RCC do Brasil, impedindo a execução de um grande plano de evangelização organizado em todo o País.
Certo é que nestes últimos quarenta anos coordenamos a RCC sem muito nos preocupar em nortear as nossas decisões e ações com base nestes critérios, impedindo que tais moções e orientações fossem concretamente vivenciadas nestas instâncias de maneira que não construímos a RCC de forma homogênea e contínua em todo o País.

Apesar das muitas conversões, frutos da evangelização da RCC nos estados, dioceses e Grupos de Oração, percebemos que ainda há muito a ser feito, pois o Senhor nos chama a levantar a nossa Pátria do abatimento; a lutar pelo nosso povo e pela nossa religião. É necessária uma grande ofensiva de evangelização a fim de que possamos levar em frente este chamado que o Senhor nos faz.

Todas estas dificuldades que hoje enfrentamos são brechas espirituais que precisam ser fechadas, são rachaduras em nossas muralhas que tem enfraquecido o senso da nossa identidade e, portanto, que precisam ser reconstruídas.

E para que esta reconstrução não fique apenas na teoria propomos uma breve reflexão pessoal onde cada um de nós deve procurar, de maneira concreta, se deixar reconstruir:


1. Para quem trabalhamos?
2. Que falhas, em nosso edifício estariam despersonalizando aquilo com que Deus gostaria de nos identificar?
3. Estamos dispersos? Fragmentados?
4. Estamos divididos em diversas tendências, partidos, em distintas renovações?
5. Temos priorizado o que é secundário, acidental em detrimento da essência?
6. Sabemos qual é a essência?
7. Estamos priorizando a forma, o formato, a estrutura no lugar do conteúdo?
8. Temos dado mais atenção aos métodos, as técnicas, aos programas do que aos objetivos?
9. Estamos nos preocupando mais com a extensão do que com a profundidade?
10. Que brechas há em minha própria identidade, em minha vida pessoal?
11. Tenho correspondido à vocação privilegiada com que Deus me contemplou nessa graça de Pentecostes?
12. Percebem-se em minha vida os sinais que identificam o Batismo no Espírito Santo?- Vida pessoal de oração?- Amor pela Palavra de Deus?- Apreciação pelos Sacramentos?Núcleo Nacional do Ministério de Intercessão da RCCBRASIL

INTENÇÕES PARA ESTE MÊS

a) Pela Reunião de Oração do Grupo de Oração (pelo pregador, dirigente, músicos e demais servos e pelas pessoas que participam da Reunião de Oração).
b) Pelos Grupos de Oração na Diocese, no Estado e no País.
c) Pelos Ministérios da RCC no Grupo de Oração, na Diocese e no Brasil.
d) Pelas necessidades espirituais e financeiras dos escritórios diocesano, estadual e nacional da RCC.
e) Pelos projetos da RCC na Diocese, no Estado, no Brasil na América Latina e no Mundo.
f) Pelos eventos de evangelização da RCC no Grupo de Oração, na Diocese, no Estado e no Brasil.
g) Pela Reunião dos Conselhos Diocesano, Estadual e Nacional que acontecerão durante o ano.
h) Pelas coordenações do Grupo de Oração, da Diocese, do Estado e do País.
i) Pela Santa Igreja, pelo Santo Padre o Papa, pelo nosso Bispo diocesano, pelos Sacerdotes, pelos Religiosos e Religiosas e pelos Seminaristas.
j) Pelas casas de missão da RCCBRASIL.
k) Pelo Encontro Mundial de Jovens e XXX Congresso Nacional da RCC que acontecerão em Foz do Iguaçu nos dias 10 a 15 de julho de 2012.
l) Pela construção da Sede Nacional da RCC do Brasil.
m) Para que todos os membros da RCC do Brasil se abram para a moção da Reconstrução

quinta-feira, 17 de novembro de 2011




VINDE ESPÍRITO SANTO





A promessa que estamos vivenciando nestes tempos, "é para vós, para os vossos filhos e para todos os que ouvirem de longe o apelo do Senhor, nosso Deus" Atos, 2,39. Deus cumpre tudo que prometeu aos profetas, ao povo que Ele escolheu. Com a paixão, morte e ressurreição de seu Filho único, Ele derrama sobre todos os homens e mulheres seu ESPÍRITO SANTO. O próprio Jesus disse, "tudo o que pedires recebereis”, quanto mais o Espírito Santo que é o grande desejo do Pai, doá-lo a quem o pedir, a quem desejar. Ele nos ensina, nos orienta, ilumina a nossa fé e sem Ele é impossível acolher os mistérios de Deus, pois Jesus nos disse: "...ensinar-vos-á toda a verdade."Jo.16,13 "Este Dom de Cristo está inteiramente à disposição de todos e encontra-se em toda parte; mas é dado na medida do desejo e dos méritos de cada um. Ele está conosco até o fim do mundo; Ele é o consolador no tempo da nossa espera; Ele, pela atividade dos seus dons, é o penhor da nossa esperança futura; Ele é a luz do nosso espírito; Ele é o esplendo das nossas almas."(S.Hilário, bispo) Meus queridos irmãos e irmãs, que deixemos nos conduzir por Ele, que busquemos de todo nosso coração ser plenificado desta graça, para sermos o que nos pede, hoje, a igreja "a de sermos instrumentos deste Espírito..."(Doc.Aparecida,n.14). Para que o mundo conheça a cultura de Pentecostes, que é a cultura da vida e do amor e que trará solução para tudo o que parece não ter mais solução. Acreditemos no poder transformador deste Amor do Pai que foi derramado nos nossos corações e que é capaz de transformar a nossa vida e a vida de todos aqueles que ouvirem a sua Palavra. Que nossa Senhora nos abençoe e nos ajude a viver profundamente este Pentecostes.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011



Chegou a nossa vez: inscrições abertas para brasileiros!

Está disponível o sistema de inscrição para brasileiros do Encontro Mundial de Jovens da RCC. Chegou a hora de a juventude brasileira marcar sua presença e garantir a sua vaga neste grande encontro, que reunirá jovens do mundo inteiro!


Um grande encontroCelebrar, partilhar e mostrar ao mundo a cara da juventude carismática católica. O Encontro Mundial de Jovens da RCC reunirá em Foz do Iguaçu/PR entre os dias 10 e 15 de julho de 2012 jovens da RCC de todo o mundo. Será uma grande oportunidade de vivenciar a nossa espiritualidade e nossa identidade e ainda por cima conhecer pessoas de diversas partes do planeta.

Participe e venha acolher as nações!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Moção Profética

Quebra de votos íntimos

“Uma palavra má transtorna o coração; dela vêm quatro coisas: o bem e o mal, a vida e a e morte; sobre estas quem domina de contíguo é a língua.” (Eclo 37,21)

Estávamos orando diante do Santíssimo, e inspirados pelo Senhor, começamos a lembrar de muitas afirmações que fizemos a respeito de nossas vidas que não estão alinhadas com a palavra de Deus, afirmações essas que podem ter caído como um peso de maldição sobre nós.

Lembrei então de um ensinamento que Pe. De Grandis, dos Estados Unidos, nos dava quando falava sobre as palavras que proferimos. Dizia ele que muitas vezes em momentos de dor, ou de desânimo ou de mágoa, ou de profunda tristeza ou movidos por sentimentos de rejeição ou complexo de inferioridade, dizemos coisas que soam como promessas que fazemos a nós mesmos, como votos íntimos que firmamos conosco mesmos. Exemplificando, uma moça que é abandonada pelo namorado por quem está apaixonada diz: “Se não casar com ele não caso com mais ninguém.” Isso vai ter a força de um juramento e, inconscientemente, ela sempre se apaixonará pela pessoa errada ou por alguém que não queira casar com ela. Ou então alguém que perde um ente querido e diz: “Nunca mais serei feliz”. E não será mesmo, pois inconscientemente vai procurar viver de forma a não ter mais alegria e paz no coração. Ou ainda aquela pessoa que diz: ”Sempre fui pobre e sempre serei”. Essa pessoa pode até ter ótimas oportunidades na vida, mas se tiver prosperidade vai dar um jeito de perder tudo para continuar sendo pobre.

Conforme ensinamento de Pe. De Grandis, o que devemos fazer é pedir perdão a Deus por termos falado essas coisas que não estão alinhadas com o seu desejo de bênçãos para nós. A seguir devemos fazer a renúncia desses juramentos, da maneira explicada a seguir. Vamos tomar como exemplo a pessoa que disse que nunca mais seria feliz. Essa pessoa dirá, em voz alta: “Em nome de Jesus , eu retiro essa promessa que fiz de não ser feliz. Clamo o sangue do Senhor Jesus sobre essas palavras e peço a Jesus, meu Senhor e Salvador, que com a sua autoridade e soberania ordene agora que seja quebrado esse juramento e que o poder dessas palavras na minha vida seja desfeito agora para todo o sempre. Agradeço ao Senhor Jesus por me libertar e declaro agora que vou ser feliz porque Jesus veio para me dar vida abundante”. Depois disso, louvar a Deus sempre que se lembrar e agradecer-lhe pela libertação obtida. Dizer também com freqüência: “Daqui para frente serei muito feliz porque abri as portas da minha vida para receber todos os bens que Deus tem preparados para mim”. A moça que disse que jamais casaria vai dizer que retira a promessa de não casar e que está aberta para receber com gratidão e alegria um marido se Deus assim o quiser. A pessoa que disse que sempre seria pobre vai quebrar esse voto, retirar as palavras que disse e vai dizer agora que está aberta para receber todos os bens que a providência de Deus lhe der. E assim por diante, conforme o voto íntimo que tenha sido feito.

Essa é uma poderosa oração de libertação que trará muitas bênçãos para as nossas vidas se for feita com fé no poder do nome e do sangue de Jesus e também com confiança no amor de Deus que sempre quer o melhor para cada um de seus filhos e filhas.

Maria Beatriz Spier Vargas

Secretária geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL

domingo, 6 de novembro de 2011




AMADOS IRMÃOS, QUEREMOS ORGANIZAR UMA CARAVANA DE NO MÍNIMO 15 PESSOAS PARA IRMOS PARA ENF 2011, PRECISO DA CONFIRMAÇÃO COM URGÊNCIA. ABAIXO DESCRIÇÃO DOS DETALHES, SÓ NÃO ESTÁ INCLUSO A ALIMENTAÇÃO.




Em atenção Sra. Neuma
Plano Empresarial – Flex. Passagens Aéreas
Empresa: Engenho do Turismo
CNPJ: 08.591.505/0002-60




IDA
JAN25QUA
JJ3783
06:45 João Pessoa, Presidente Castro Pinto
10:29 Brasília, Juscelino Kubitschek International
Classe de Serviço:Econômica
Tempo de conexão:01:21
JAN25QUA
JJ3578
11:50 Brasília, Juscelino Kubitschek International
13:35 São Paulo, Guarulhos International
Classe de Serviço:Econômica
Duração:05:50
RETORNO
JAN29DOM
23:59 São Paulo, Guarulhos International
02:15 (+1) João Pessoa,Presidente Castro Pinto
Conexões:0
Escala :0
Descrição do Pacote: O que está incluso
Ø Transfer Campina Grande / Aeroporto Castro Pinto – João Pessoa – Ida;
Ø Transfer Aeroporto Castro Pinto / Campina Grande – Volta;
Ø Transfer Aeroporto Internacional de Guarulhos-SP / Hotel Estação de Minas – Aparecida do Norte-SP – Ida 25/01/2012
Ø Transfer Hotel – Aeroporto Guarulhos – Volta. 29/01/2012
Ø Transfer Hotel / Encontro Nacional de Formação (Lorena) Ida e Volta durante os dias do Evento (25 a 29/01/2012);
Ø 04 diárias com café da manhã no Hotel Estação de Minas – Aparecida do Norte-SP.
VALOR DO PACOTE: R$ 1.240,00 (Hum Mil, Duzentos e Quarenta Reais), por pessoa.
Forma de pagamento – Entrada R$ 500,00 + 4 X R$ 185,00 nos cartões: MasterCard, Visa, Hipercard.


ATENÇÃO: Validade deste pacote promocional: Até 11/11/2011.




quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O Jovem e a Família


´E Ele lhes era submisso´(Lc 2,51)

1 ´ A família é sagrada. Foi criada por Deus para nela sermos felizes.

Jesus quis viver numa família e ser obediente por 30 anos a seus pais. (exemplo para os filhos). Trabalhou submisso a seu pai adotivo São José sem reclamar, sem desobedecer (exemplo)

2 ´ Foi Deus quem quis que viéssemos ao mundo por nossos pais.

Foi Deus quem lhe deu autoridade sobre os filhos para educá´los. Use (Ef 6,1´3) :Filhos, obedecei a vossos pais segundo o Senhor ,porque isto é Justo. Honra teu pai e tua mãe´ que é o primeiro mandamento que vem acompanhado de uma promessa ´ para que sejas feliz e tenhas vida longa sobre a terra. Quem de vocês não quer ser feliz ou ter vida longa sobre a terra ? Então, honre os seu pais.

3 ´ Usar muito (Eclo 3), que é riquíssimo.

Eclo 3,2 ´ ouvir os conselhos dos pais ...para ser salvo
Eclo 3,5 ´ honra tua mãe... acumula um tesouro
Eclo 3,6 ´ honra teus pais...achará alegria nos filhos
Eclo 3,7 ´ terá vida longa
Eclo 3,9 ´ honra por atos, palavras, paciência
Eclo 3,10 ´ para que te dê a benção (enfatizar a importância da benção dos pais ´ é o próprio Deus que abençoa através dos pais).
Eclo 3,11 ´ a benção do pai fortalece a casa do filho
Eclo 3,14 ´ ajuda a velhice do teu pai, não o desgoste, demostre a vida
Eclo 3,15 ´ ... não o desprezes... tua bondade para com ele não será esquecida.
Eclo 3,16 ´ ...suportar os defeitos da mãe e serás muito recompensado por Deus: (explorar essas recompensas) Recompensas ao filho: ´ tua casa será prospera na justiça ´ lembrar´se´ão de ti no dia da aflição ´ teus pecados serão perdoados
Eclo 3,18 ´ como é infame quem abandona seu pai e como é amaldiçoado por Deus quem maltrata sua mãe. Mostrar como Deus exige do filho o respeito para com os pais.

4 ´ Na sua casa você é a solução para os problemas ou será que você é um dos problemas a mais ? Você fez da sua casa uma pensão, onde você só entra para comer, para beber, ver TV, dormir, ou você vive numa família, amando seus pais, seus irmãos, e ajudando a resolver os problemas ?

5 ´ Você faz a sua mãe de empregada ou até uma escrava, que tem que dar tudo que você quer na hora que você quer? Muitos filhos ingratos ofendem os pais com palavras, palavrões, insultos, até batem nos pais. Se a mãe não faz a comida que ele quer, já vai xingando, batendo porta e reclamando... Filhos que exigem o que o pai não pode dar, roupas caras, roupas de ´marcas´, tênis caro, etc... Quantos pais choram em silêncio nos seus quartos, sem que os filhos saibam. A malcriação é grave ofensa aos pais e a Deus.

6 ´ O perdão dado aos pais.

Os pais não são anjos.
Eles têm os seus problemas, mas amam os filhos como ninguém. Precisam ser também perdoados. Precisam ser amados, consolados nas horas duras deles. Você faz isto? Quanto mais se dá o amor, mais amor se recebe. ´Vingue´se ´do seu pai, amando´o.

7 ´ Abordar o caso dos filhos que têm vergonha do próprio pai e da própria mãe.

Aceite os seus pais como eles são. Eles te deram a vida . Peça´lhes a benção todos os dias . Ame´os como eles são. Ore por eles para que Deus os ajude sempre.

8 ´ A sua família depende de você.

Tire a sujeira do seu bigode e a sua família vai melhorar. Seja você uma lâmpada acesa na escuridão do seu lar. Se lá não há Deus , leve´o para lá, leve Maria para sua casa. Jesus conta com você para reconstruir e salvar a sua família. É por meio de você, da sua oração no lar, pelo seu carinho com seus pais , com os seus irmãos, que Jesus e Maria vão entrar na sua casa e vão salvar todos vocês. Entregue hoje, aqui e agora, todas as dificuldades da sua família para Jesus, e Ele, com você vai salvar a sua casa. ´Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e tua família´ (Atos 16,31).

DO Livro: MARANATHA ´
do Prof. Felipe de Aquino
Fonte: www.cléofas.com.br

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O título de Jesus: ele é a pedra angular.

Triste do homem e mulher que pensa em construir algo sem Jesus.

Coragem, o próprio Espírito nos dar para enfrentar as dificuldades da vida.

Onde o Espírito Santo tocar ele vai restaurando.

A RCC é um movimento profético. Deus chama cada um de nós para pregar a palavra. Existem duas formas de pregação: pelo testemunho e pela pregação explicita.

Muitas vezes temos medo de levar a palavra de Deus às pessoas. Você é revestido de dons para romper com tudo que te impeça de levar a palavra aos mais necessitados.

Há momentos na vida que temos que andar na fé: Pedro e João foram libertos e causaram impactos, pois não tiveram medo de testemunhar.

Marcos 16, 15.

Quais são as responsabilidades que Deus tem nos dado?

Quando os apóstolos pregam, os sinais acontecem. Nós somos instrumentos de Deus.

Levar o evangelho a todos é nosso dever. Temos que parar de glorificar os homens, temos que glorificar a Jesus. A igreja tem que tomar cuidado para não tomar o lugar de Deus e sim sempre glorificá-lo.

O céu treme quando oramos com fervor. Não vamos ter medo. O coração de Deus treme quando oramos.

Crê no senhor Jesus e será salvo tu e tua família. Nunca desista, nem que seja no ultimo minuto Deus vai te honrar.

Vamos romper com o medo que nos prende e nos impede de evangelizar

Marcos Volcan
Presidente Nacional da RCC BRASIL
Pregação no congresso estadual da RCCBA

sábado, 29 de outubro de 2011



Papa Bento XVI proclama Ano da Fé para 2012

A Igreja comemorará um “Ano da Fé” entre 11 de outubro de 2012 – 50º aniversário da abertura do Concílio Vaticano II – e 24 de novembro de 2013 – festa de Cristo Rei -, segundo anunciou o Papa na última semana, durante a Missa conclusiva do primeiro encontro internacional de novos evangelizadores. “Decidi declarar um 'Ano da Fé', que ilustrarei com uma especial carta apostólica”, disse Bento XVI na ocasião.


A iniciativa de celebrar o “Ano da Fé” tem como objetivo “precisamente dar um renovado impulso à missão de toda a Igreja de conduzir os homens fora do deserto em que muitas vezes se encontram, rumo ao lugar da vida, a amizade com Cristo, que nos dá sua vida em plenitude”, explicou o Papa.

Esse “será um momento de graça e de compromisso por uma conversão a Deus cada vez mais plena, para reforçar a nossa fé n'Ele e para anunciá-lo com alegria ao homem da nossa época”, afirmou o Santo Padre, durante o anúncio.


quinta-feira, 27 de outubro de 2011



Comunidade São Piox 20 anos




Uma sessão solene do Poder Legislativo Municipal, que aconteceu na ultima quarta-feira, 26, às 19h, no auditório da Cúria Diocesana, encerra a programação de comemoração dos 20 anos de fundação da Comunidade de São Pio X em Campina Grande.


A Sessão contou com uma palestra ministrada por Reinaldo Bezerra dos Reis, assessor do Conselho Nacional da RCC (Renovação Carismática Católica) do Brasil para as Comunidades Carismáticas, de São Paulo. O tema da palestra “A cultura de Pentecostes e construção de uma sociedade justa e fraterna”.onde ressaltou toda a história da RCC eda importância das novas comunidades carismáticas para a difusão da Cultura de Pentecostes,frisando bem que estamos vivendo o tempo da Efsão do Espírito santo. termiando parabenizando a comunidade de São Piox.

O bispo de Campina Grande, dom Jaime Vieira Rocha, fez um pronunciamento sobre os 20 anos da comunidade e em seguida, uma apresentação musical com Mauro Ribeiro,integrante do Ministério de Louvor e Adoração Viver em Cristo, da Comunidade de São Pio X, encerra a sessão solene.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ENF 2012 está com as inscrições abertas

Daqui a três meses, carismáticos brasileiros têm encontro marcado em Lorena/SP: de 25 a 29 de janeiro de 2012, a cidade abrigará mais uma edição do Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios.

O ENF é um encontro de reavivamento e, como diz o seu nome, de formação. Realizado nas primeiras semanas do ano, é uma oportunidade de partilha, e aprendizado. Durante o período em que ficamos reunidos, as pregações, ensinos e momentos de oração e vivência fraterna reforçam nossa espiritualidade e identidade, para que possamos voltar para nossas realidades abastecidos e prontos para caminharmos em unidade.

E a contagem regressiva já começou! Falta pouco mais de três meses para o encontro. E estão abertas as inscrições para o ENF 2012... Veja abaixo os prazos e valores para a participação e programe-se!

- Até 09/12/2011 - R$ 60,00
- Até 13/01/2012 - R$ 70,00
- Até 20/01/2012 - R$ 80,00
- Na hora - R$ 90,00
Clique aqui para fazer a sua inscrição!


Projeto Semeando a Cultura de Pentecostes vem se fortificando nos Congressos Estaduais

Desde janeiro, os carismáticos do Brasil inteiro têm se mobilizado em torno dos Congressos Estaduais. Praticamente todos os fins de semana em algum estado do nosso país, membros da RCC Brasil estão reunidos para partilharem moções, viverem momentos de comunhão fraterna e louvarem a Deus em um desses encontros.




A dinâmica adotada pela RCCBRASIL este ano tem a participação da coordenação nacional nos encontros estaduais. Isso aproxima mais os membros do Movimento aos projetos da Renovação, fazendo com que eles sejam melhor entendidos. Há também o envolvimento do Escritório Nacional, na divulgação, logística e organização dos congressos.


Depois que começaram os Congressos Estaduais, mais de 1,3 mil pessoas aderiram ao “Semeando a Cultura de Pentecostes”, projeto responsável pela arrecadação de fundos que mantém todas as ações da RCCBRASIL que estão sob responsabilidade do Escritório Nacional. Isto comprova a unidade e o comprometimento com o Movimento tem vivido.


Durante as pregações são utilizados materiais que são fornecidos pelo Escritório Nacional, como a Revista e os boletins. Estes são confeccionados graças às doações dos colaboradores do Projeto “Semeando a Cultura de Pentecostes” e servem de apoio aos pregadores nos encontros.


Ainda restam dois meses para o final do ano e alguns Congressos Estaduais, mas com este espírito de comunhão e partilha de direcionamentos para o Movimento que vem sido demonstrado, estamos certos do fortalecimento e do comprometimento de todos com a RCC, para 2011 e para os anos que virão.



quinta-feira, 20 de outubro de 2011

RETIRO PARA LIDERANÇA RCC CG





Nos próximos dias 28,29 e 30 de outobro, de 2011 a Renovação Carismática Católica da Diocese Campina Grande, estará promovendo retiro para toda liderança diocesana da RCC CG e você coordenador não pode ficar de fora motive-se e venha junto com o núcleo do seu grupo de oração,vamos nesses dias lançar as redes as águas mais pronfundas, serão dias de muita benção e graça pra você e todo seu grupo de oração.



Local: Centro Diocesano Tambor
Investimento : 45,00




NÃO DEIXE A GRAÇA PASSAR.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011



Mostre a Nossa Casa ao seu Grupo de Oração



A Sede Nacional da RCCBRASIL está tomando formato. Já estão prontos a capela Cenáculo Nossa Senhora de Pentecostes e os banheiros externos. As ruas já estão demarcadas e a construção da Casa de Missão e do poço artesiano estão em plena atividade.


Para seguirmos nossas obras a pleno vapor, precisamos da colaboração dos carismáticos de todo o Brasil. E para que isso aconteça, estamos disponibilizando alguns arquivos para que você possa baixar, levar ao seu Grupo de Oração e compartilhar com seus amigos. Assim, você estará ajudando a divulgar a construção da Sede Nacional, fazendo com que mais pessoas possam se tornar construtores.

Abaixo você encontra os links de três arquivos que ajudarão na divulgação:

• A música “Tempo de abundância” que foi acolhida como a música tema da nossa Sede Nacional, retratando este tempo de portas abertas e que fala muito aos nossos corações.

• O vídeo motivacional que nos conscientiza de como cada um de nós pode ajudar a construir, tijolo sobre tijolo, a Nossa Casa.

•As fotos atuais da Sede mostram aquilo que já está construído e também o que está em construção. Através delas vamos visualizando a concretização deste sonho.

Como posso ajudar?

Para se engajar nessa obra, você pode colaborar mensalmente através de carnês. Caso você não tenha o carnê do projeto "Eu sou um construtor" ou não possa comprometer-se com a doação mensal através dele, deposite qualquer valor na Conta Corrente nº 3587-1 agência 0495 operação 003 da Caixa Econômica Federal e participe desta obra.

Se você ainda tem o seu cofrinho, deposite o valor contido nele também nesta conta, lembre-se que toda e qualquer colaboração faz a diferença nessa construção.

Saiba mais:

domingo, 16 de outubro de 2011

A alma do mundo

“Eles estão na carne, mas não vivem segundo a carne; moram na terra, mas têm sua cidadania no céu; obedecem às leis estabelecidas, mas com sua vida ultrapassam as leis; amam a todos e são perseguidos por todos; são desconhecidos e, apesar disso, condenados; são mortos e, desse modo, lhes é dada a vida; são pobres, e enriquecem a muitos; carecem de tudo, e têm abundância de tudo; são desprezados e, no desprezo tornam-se glorificados; são amaldiçoados e, depois, proclamados justos; são injuriados, e bendizem; são maltratados, e honram; fazem o bem, e são punidos como malfeitores; são condenados, e se alegram como se recebessem a vida” (carta a Diogneto, n. 5).

Você certamente já percebeu sobre quem o autor está falando. Esse é um texto muito antigo, escrito nos inícios da propagação da fé cristã. Nas origens, aqueles que eram “autenticamente” cristãos davam esse tipo de testemunho, tanto que muitos estudiosos, que se dedicam a analisar a vida das primeiras comunidades cristãs, atestam que a mensagem evangélica, a fraternidade vivida nos grupos e o testemunho de santidade, indo até o martírio, levaram muitos a aderirem à nova religião.

Na sequência do texto, o autor diz: “Em poucas palavras, assim como a alma está no corpo, assim os cristãos estão no mundo”. Eles, os cristãos, davam vida ao mundo!

E com quem aprenderam a ser assim? Com o Senhor Jesus, claro! Sim, os cristãos, verdadeiramente fiéis, imitavam Jesus Cristo, tendo por base a Doutrina propagada pelos apóstolos.

E quanto a nós? Se alguém se dedicar a nos observar e retratar o nosso estilo de vida, hoje, como irá nos descrever? Nós, que somos católicos, que frequentamos a Missa, Grupos de Oração, que imagem passou aos que nos conhecem, convivem conosco?

É necessário que façamos essa autoavaliação, porque temos o compromisso de dar testemunho de vida. Esse é um eficaz meio de evangelização, como nos ensina Paulo VI (Evangelli Nuntiandi, n. 41).

Então, como estamos vivendo? Como temos conduzido nossa vida? Nossos pensamentos, sentimentos, ações são parecidos com os de Jesus? Em quem nos espelhamos? Qual o papel dos Evangelhos em nossa vida? Eles pautam nosso agir? O que Jesus ensinou, nós buscamos fazer? Temos nos esforçado para isso?

Recebemos uma missão: ser “rosto e memória de Pentecostes”. Devemos mostrar ao mundo a face do cristianismo autêntico; não deixar cair no esquecimento o modelo de vida de nossos pais na fé. Isso é reimplantar uma cultura que já esteve fortemente presente na humanidade. Somos chamados a resgatar, na força que vem do alto, a “Cultura de Pentecostes”.

Somente cheios do Espírito Santo poderemos viver como Jesus viveu. Somente o Paráclito pode nos dar coragem para anunciar, viver o amor fraterno, a santidade. Clamemos sem cessar por sua presença, para que o mundo veja e creia.

Em Cristo,

Lúcia V. Zolin

Coord. Nacional da Comissão e do Ministério de Comunicação Social da RCCBRASIL

quinta-feira, 13 de outubro de 2011



“Apascenta as minhas ovelhas” é o tema de 2012

A RCCBRASIL está divulgando o tema discernido pelo Conselho Nacional para 2012, “Apascenta as minhas ovelhas” (Jo 21,15). Esta temática vai direcionar os trabalhos do Movimento em todas as instâncias para o próximo ano.


A primeira oportunidade para que carismáticos do Brasil inteiro vivenciem este tema será no ENF 2012, de 25 a 29 de janeiro em Lorena/SP.

Em primeira mão, estamos lançando a arte que nos acompanhará durante o ano de 2012, inspirada em uma figura que está na Catacumba de São Calixto, em Roma. Esta imagem, que tem aproximadamente 2000 anos, é uma das primeiras que se tem de Jesus como O Bom Pastor e nos remete à unidade e à vivência frraterna que marcavam as primeiras comunidades cristãs.


Baixe aqui a arte do ano em JPG. Se você quiser utilizá-la para divulgação ou materiais promocionais, clique aqui e terá a arte em Corel Draw.

Na audiência geral do dia 5 de outubro o Papa Bento XVI refletiu sobre a figura do Bom Pastor. Mesmo tema que nós refletiremos durante todo o ano de 2012. Acompanhe a reflexão do Papa.

terça-feira, 11 de outubro de 2011




Mes de outubro, celebramos, Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.




Poderia se chamar, Nossa Senhora Pescada, mas foi melhor colocar Aparecida. Literalmente pescada nas aguas do Rio Paraiba, concedeu um milagre ainda no fundo do rio. A pequena imagem é composta por um tipo de argila que se disolve facilmente na agua, mas com Nossa Senhora foi diferente, a imagem estava com cor escura devido ao tempo que permanecia no fundo do rio, mas não se desmanchou. Esse é seu primeiro milagre.



Segundo: pescar o corpo, depois a cabeça. como isso aconteceu? Quem é pescador sabe o que estou falando. Não foi sorte, nem obra do acaso. Ela quis ser marcante na sua aparição.

Terceiro: logo depois que Ela entrou no barco, a necessidade mais importante daquele momento, que era pescar grandes peixes, foi concedida em ambundacia.

Por fim, quando for se referir a Nossa Senhora, tome cuidade, porque Ela foi pensada por Deus desde que o pecado entrou no mundo. Deus se alegrou com Ela, e a humanidade foi elevada, pois no seu ventre veio Jesus!




Poema a Nossa Senhora Aparecida



NUNCA NOS ABANDONE,
EM TODA SITUAÇÃO
SEJAS SEMPRE A “ESTRELA GUIA”
DOS FILHOS DESTA NAÇÃO.

DESTE BRASIL GIGANTESCO
ÉS DOCE “PADROEIRA”,
ÉS UMA ROSA MORENA
MAI BELA DA ROSEIRA.

TE AMAMOS COM MUITO ARDOR
NOSSA DOCE "MÃE QUERIDA"
SEJAS NOSSA PROTETORA
OH SENHORA APARECIDA.

NOS CAMINHOS DESTA VIDA.
SEJA NOSSA INTERCESSORA
QUE APARECESTES NAS ÁGUAS DO PARAIBA,
OH DOCE“MÃE QUERIDA”


NOSSA SENHORA APARECIDA ROGÁI POR NÓS

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

.Juventude carismática, assuma o protagonismo deste tempo


Em mais uma catequese, o coordenador nacional do Ministério Jovem, Márcio Zolin, convida a juventude carismática ao protagonismo nestes tempos, nos incentiva a uma séria reflexão. Nós convidamos você a investir uns poucos minutos para a sua leitura. Leia, pense e partilhe!

“Já não estou no mundo; mas eles permanecem no mundo e eu volto a Ti. Pai Santo, guarda em teu nome os que me deste, para que sejam um como nós” (Jo 17,11).

Uma oração do Filho para o Pai. Uma oração feita em favor de seus discípulos e na qual fomos incluídos: “não rogo somente por eles, mas pelos que, por meio de sua palavra crerão em mim” (Jo.17,20). É comovente saber que nós, seus seguidores de hoje, estávamos naquele pedido do Senhor. Emoção que vem carregada de forte dose de responsabilidade. Afinal, temos nos esforçado para realizar esse desejo de unidade do coração do nosso Senhor?

É algo sobre o qual temos que pensar seriamente. Porque o mal tem agido de forma muito bem articulada. Propagado conceitos quase em uma só voz. Dissemina-se em programas de televisão, pela internet e em tantos outros instrumentos de comunicação. Não! Não estamos culpando os meios! Estes podem ser usados para o bem ou para mal. O problema é que os mesmos têm sido empregados largamente para difundir valores que ferem os ensinamentos de Jesus Cristo. A fé da Igreja Católica!

Vejam quantas novelas tentando promover falsas doutrinas, desprestigiando o cristianismo. Por que será que os católicos são sempre apresentados como neuróticos nas novelas? Por que usam o Santo nome de Jesus, sempre em tom de desequilíbrio? Vejam a articulação promovida por muitos meios contra valores que fazem parte da nossa essência: como a castidade, simplicidade e humildade. A vida de santidade é desprezada. E tudo isso com trilha sonora. Já perceberam que sempre toca uma “musiquinha” romântica? O casal que acabou de se conhecer, no filme, por exemplo, passa a ter uma vida íntima. A mulher casada, porque tem algum problema no casamento, trai seu marido. E tudo parece tão normal, ao som de uma linda canção....

E quanto a nós? O que temos feito? Será que estamos vivendo a unidade, em nossos Grupos, obedecendo às moções dadas pelo Senhor? Ou temos cuidado apenas da própria vida, enquanto a cultura da morte vai ganhando terreno e reinando absoluta? Tomemos por exemplo a campanha de assinaturas contra o aborto. Faz mais de quatro anos que demos inicio a esta mobilização nacional para reunir um milhão de assinaturas e ainda nos faltam mais de cento e trinta mil.
Vamos nos unir e trabalhar juntos? Vamos aderir às mesmas causas? Vamos encher a internet com o cristianismo? Mostrar a voz e o rosto de Cristo no mundo virtual?

Vamos fazer que nossa juventude carismática assuma o protagonismo deste tempo.

Em Cristo Jesus. Abraço fraterno!

Márcio Zolin
Coordenador Nacional do Ministério Jovem/RCC Brasil

Quem sou eu

Minha foto
Somos um movimento eclesial, isto é, um jeito da igreja se manifestar. Queremos semear por todos os cantos da terra a cultura de Pentecostes. Renova os teus prodígios em nossa diocese. "Veni, spiritus creator"