sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Um país mobilizado pela oração!

 Em 2012, seremos convidados a estar em estado permanente de oração: será a Mobilização Nacional de Oração

“Orai então para que o Senhor olhe para o seu povo” (Jd 8,32).


Em 2012, seremos convidados a estar em estado permanente de oração, pela reconstrução das nossas muralhas, uma obra espiritual pela qual a Renovação Carismática Católica do Brasil passa. Será a Mobilização Nacional de Oração!

Cada estado será responsável por pelo menos um dia no mês. Neste período, deverá manter o maior número possível de servos (intercessores ou não) orando em todas as dioceses do Estado, revezando-se de hora em hora. Os núcleos das coordenações estaduais e diocesanas, bem como dos Ministérios, devem prioritariamente participar desta mobilização.

Prepare o seu coração e a sua oração baixe o subsídio completo e entenda melhor o projeto!

Confira a motivação redigida pelo coordenador nacional do Ministério de Intercessão, Luiz César Martins:

A RCC do Brasil está vivenciando um tempo de reconstrução onde todos os seus membros são chamados a olhar para dentro de si mesmos a fim de identificar brechas que precisam ser reparadas pelo Senhor. Ele mesmo está nos concedendo este tempo de reparação onde cada um de nós precisa dar uma resposta bem concreta no sentido de iniciar um projeto de vida que nos levará a uma conversão sincera e progressiva.

Sabemos, no entanto, que o nosso combate espiritual sempre provoca uma reação do inimigo e, por isso, precisamos estar alertas e em posição de batalha. Não podemos de forma nenhuma dar qualquer chance ao maligno e, portanto, é imprescindível a nossa mobilização no sentido de oferecer resistência àquele que investe contra os filhos de Deus.

Quando meditamos o livro de Neemias, podemos ver que, quando souberam que o povo estava determinado em prosseguir na obra da reconstrução e percebendo os progressos já alcançados, os inimigos uniram-se com a intenção de impedir a reconstrução. Logo que Neemias soube da intenção dos inimigos, imediatamente convocou todo o povo para resistir aos ataques e motivou-os para se unirem em oração.

Por isso, a exemplo de Neemias, queremos também convocar todos os carismáticos do Brasil para uma grande Mobilização Nacional de Oração onde cada um dos membros da RCC do Brasil está convidado a iniciar este combate que deve acontecer essencialmente com a oração.

Vamos iniciar a partir do dia primeiro de janeiro de 2012 onde a RCC em cada Estado deverá responsabilizar-se por, pelo menos um dia no mês, manter o maior número possível de servos (intercessores ou não) orando em todas as dioceses do Estado, revezando de hora em hora.

Acreditamos no poder da oração, por isso já glorificamos o Senhor pelos resultados que esta mobilização produzirá em nosso movimento e em nossa vida pessoal.
Louvado seja o Senhor!

Luiz César Martins
Ministério de Intercessão RCCBRASIL


Inicia neste domingo (1º) a Mobilização Nacional de Oração. A partir da data, em todos os dias do ano,um estado estará em oração ininterruptamente. Esta é a proposta do Conselho Nacional da RCCBRASIL para que oremos pelo nosso Movimento.

Serão 365 dias de oração pelo RCC, suas lideranças, membros e projetos. A idéia da Mobilização surgiu através da moção que nos foi dada de reconstrução da nossa identidade e espiritualidade.

Leia aqui o subsídio completo e entenda melhor a Mobilização Nacional.

Através das redes sociais, Twitter e Facebook, você poderá acompanhar quem está rezando naquele dia. Integre-se a esta rede de orações.

Procure seu coordenador diocesano e saiba mais a respeito de como sua diocese e seu estado estarão participando da campanha





quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

MOÇÃO PROFÉTICA

O povo que andava nas trevas viu uma grande luz

“O povo que andava nas trevas viu uma grande luz; sobre aqueles que habitavam na região tenebrosa resplandeceu uma luz. Vós suscitais um grande regozijo, provocais uma imensa alegria; rejubilam-se diante de vós como na alegria da colheita, como exultam na partilha dos despojos. Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado; a soberania repousa sobre ” (Is 9,1-2.5)seus ombros, e ele se chama: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai eterno, Príncipe da paz.

O POVO QUE ANDAVA NAS TREVAS VIU UMA GRANDE LUZ

Uso esse texto do profeta Isaías para exemplificar o tipo de alegria que devemos cultivar no natal, a alegria oriunda da gratidão. Ao olharmos o menino Jesus no presépio, devemos nos lembrar que Ele é a luz que dissipa as trevas na nossa vida, que Ele veio para nos trazer a salvação, nos rejubilar com isso e termos o nosso coração agradecido. Quando o nosso coração está cheio de gratidão, então nós somos capazes de fazer coisas boas. Fica mais fácil perdoar quando lembramos que Nele temos a remissão dos nossos pecados e o perdão de nossas faltas. Fica mais fácil ter gestos de bondade e de misericórdia ao lembrarmos que Nele nós somos o objeto da bondade de Deus. Ele veio para ser o mediador de todas as graças para nós. Mesmo que a nossa vida esteja muito difícil agora, que tudo pareça trevas, tudo pode mudar com Ele. Agradecer, confiar e deixar a sua luz inundar a nossa vida, então as coisas começam a mudar.

O texto diz que a soberania repousa sobre os ombros de Jesus, esse menino que nos foi dado. Ele é Senhor dos senhores e Rei dos reis, tudo se dobra diante dele, então podemos com alegria, guardando no coração a certeza de que Ele veio para nos libertar do poder das trevas, entregar a Ele, colocar sob seu senhorio todas as situações difíceis da nossa vida e depois começar a agradecer pela salvação que chega.

No natal ficamos preocupados em dar tantos presentes para as pessoas, mas o melhor presente que podemos dar é a nossa fé, é mostrarmos com palavras e com gestos que temos um coração confiante e agradecido porque sabemos que um menino nos foi dado e esse menino é o Emanuel, o Deus conosco, que media todas as graças para nós.

Faça a experiência da gratidão. No meio das dificuldades, na correria do dia-a-dia, experimente agradecer a Deus Pai, de todo coração por ter nos dado Jesus. Olhe ao seu redor e com essa luz nova comece a enxergar as coisas boas que você tem ao invés de enxergar somente aquilo que lhe falta. Não reclame, não murmure, agradeça. Saia das trevas e venha para a luz. Não adianta enfeitar sua casa com luzes para o natal se dentro do seu coração existem trevas.

Fica então o convite: enfeite sua vida para o natal com a luz do coração agradecido e dê de presente para as pessoas a sua fé, a sua confiança Naquele que tudo pode, que é o Deus forte, o Príncipe da paz e então você e todos os que o cercam terão um feliz natal!

Maria Beatriz Spier Vargas

Secretária-Geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011



ENCONTRO ESTADUAL DE INTERCESSORES









LOCAL DO ENCONTRO: Executivo Colégio e Curso Rua Sabiniano Maia, 1155 - Bairro Novo – Guarabira/ do VICTOR'S CENTER HOTEL;



- TAXA DE INSCRIÇÃO: Fechamos em R$ 20,00 (Com Café da Manhã do sábado e domingo e o jantar do sábado a noite);


- ALMOÇO: Quentinha ficará por R$ 6,00 e se alguém desejar almoçar em restaurante o valor de vários Self Service sem balança é de R$7,00;

- HOSPEDAGEM: No próprio Colégio (sendo assim as pessoas deverão levar colchões ou colchonetes) e também estamos cadastrando casa de servos que possam acolher aqueles intercessores de idade em suas casas (sabemos que a maioria de nossos intercessores são senhoras por isto estamos fazendo esse cadastro);


- DIVULGAÇÃO: Estaremos disponibilizando no site da RCC de Guarabira mais informações.

Telefones para contatos/Informações:

VANDO PRESIDENTE DA RCC GUARABIRA: 9988-6992 e 9146-6767

VIRGÍNIA TESOUREIRA: 9139-8893

OTÁVIO SECRETÁRIO: 9112-5688 OU 9164-9787

GILBERTO INTERCESSÃO: 8825-9211

ANTÔNIO JOVENS: 9123-0783, 8835-0854 OU 9640-5471

JOAB MÚSICA E ARTES: 8730-1152

RAMINHO COORDENADOR BOA NOVA: 8886-9132Felippe FelizardoRCCPARAÍBA"Uma


Nova Unção para um Novo Tempo"

sábado, 24 de dezembro de 2011

Parresía: “Mensagem de Natal”

“O povo que andava nas trevas viu uma grande Luz”. É dessa forma que o Profeta Isaías se refere ao nascimento de Jesus. A grande luz que tira a humanidade das trevas é Jesus Cristo, para quem tudo foi feito. Todo o universo se curva em adoração àquela pequena criança, nascida em Belém, de forma tão singela, mas que tem o poder de dar sentido à vida de cada um.

O homem foi feito para Deus e encontra o seu fim e sentido Nele.

O nascimento de Jesus é motivo de imensa alegria, pois Ele dá razão a tudo, dá sentido à nossa existência, Ele vem para salvar e resgatar a humanidade. Para Ele fomos criados, por Ele somos salvos.

Padre Paulo Ricardo


NATAL FELIZ É NATAL COM CRISTO

FELIZ E SANTO NATAL

QUE O NATAL NÃO SEJA APENAS UM DIA, NEM FOI SOMENTE EM BELÉM, E TODOS OS DIAS BASTA ABRIR-MOS O CORAÇÃO, PARA DEIXAR O SALVADOR NASCER EM NOSSA VIDA E REINAR,

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Amados (as), Paz e Fogo!

“Reerguerás as ruínas antigas, reedificarás sobre os alicerces seculares; chamar-te-ão o reparador de brechas, o restaurador das moradias em ruínas.” (Isaías 58,12)

É com imensa alegria que esperamos a realização do Encontro Estadual de Intercessores que ocorrerá entre os dias 14 e 15/01/2012, na cidade de Guarabira. Àquela diocese vem se preparando para receber os grupos de oração da RCCPARAÍBA com muita oração. Será uma maravilha iniciarmos o ano com um evento como esse, ainda mais que há muito tempo os intercessores do nosso Estado esperam um encontro desse tipo. Por isso mesmo todos os intercessores atuantes na RCC do Estado estão CONVOCADOS. Repito, os intercessores estão CONVOCADOS a se fazerem presentes. Estamos travando uma intensa luta espiritual. O inimigo de Deus e nosso sabe que um exército bem treinado e preparado frustrará todos os seus planos. Não podemos deixar de passar por esse “treinamento e preparação” espiritual! Quem pregará o Encontro será o Coordenador Nacional do Ministério de Intercessão, Luiz César (Paraná). Um homem de Deus que está à frente desse ministério e trará certamente para nós todos os direcionamentos e moções em âmbito nacional. Porém vou mais longe. Todo servo de grupo de oração é antes de tudo um intercessor, seja ele da pregação, artes, formação ou de qualquer outro ministério. Portanto, esse encontro é à princípio para todo e qualquer servo da Renovação. Peço que se articule para vir ao Encontro pelo menos um servo por ministério. Sempre tem aquele servo que se sente chamado a orar mais especificamente pelo ministério; é esse servo em especial que convido também a estar conosco. Além é claro, dos núcleos dos grupos de oração que DEVEM estar conosco, pois são os primeiros e mais importantes intercessores do grupo de oração.

FELIPPE FELIZARDO

coordenador estadual da RCCPB

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011



VAMOS RECRISTIANIZAR O NATAL!






É Natal! Época de festas. Que maravilha! É o momento de montarmos a árvore e o presépio.





Tempo de comércio movimentado e aberto até mais tarde. É preciso pensar nos presentes e ir às compras: vamos comprar brinquedos, comprar roupas novas, sapatos novos (que bom que tem décimo terceiro!!!).


É Natal! Época de comidas típicas! A televisão vai começar aquela maratona das mesmas matérias: que roupa vestir, que maquiagem fazer, o que preparar para a ceia, e depois vai nos ensinar como perder os quilos extras adquiridos nos dias de fartura, vai dar dicas de como curar a ressaca... Tudo tão apropriado...


SERÁ???


Olhemos bem à nossa volta. Por que a festa que deveria ser sinônimo de simplicidade, singeleza, transformou-se neste festival de consumismo? Por que tanto estresse? Por que tanta correria? Por que tanto nervosismo?


Olhemos a expressão de cansaço dos funcionários das lojas e supermercados, que têm que atender com solicitude e paciência clientes estressados, mal-humorados!


Olhemos para as ruas e os shoppings tomados por uma grande multidão afoita!Olhemos para as ceias: comidas e troca de presentes!


E o mundo fica vermelho e branco. Basta dar um passo e damos de cara com o Papai Noel: nas vitrines, nos supermercados, nas farmácias, nos postos de gasolina. Por todos os cantos lá está o “bom velhinho”. O grande personagem da festa. O quê? O grande personagem da festa? Mas que heresia!


Sim, uma grande heresia que infelizmente vem sendo propagada cada vez mais.


Um dia, eu vi uma reportagem na TV na qual uma criancinha era questionada sobre o que era o Natal, e ela não hesitou em responder: “é a festa do Papai Noel” (assim, como para tantas e tantas outras crianças a Páscoa é a festa do coelhinho).


Nada mais natural do que ela pensar assim, porque para onde quer que olhemos lá está ele, parado, dançando, cantando...Não, eu não vou discutir a figura do Papai Noel, até porque dizem que lá na origem (das origens) ele tem inspiração cristã. Seria um bispo generoso. Mas a lógica que faz dele hoje um personagem tão famoso é essa? A caridade cristã? Sinceramente, duvido. E cá entre nós, está certo isso? Está certo o Natal se transformar numa data tão comercial e o Papai Noel ser o grande destaque?


E JESUS? Que lugar Ele tem em seu próprio aniversário? Seria mais um personagem para decorar o presépio? É nisso que se transformou o nosso Natal? O que está acontecendo conosco? Por que deixamos as coisas chegarem a este ponto?


Que lastimável! Uma festa Santa, ser marcada desta forma pelo consumismo, bebedeiras, mortes no trânsito. Festa marcada pelo estresse, cansaço, esgotamento total. E o pior de tudo: lamentavelmente, é preciso dizer que isso ocorre em muitos lares cristãos, de católicos que frequentam a missa todo domingo.


Temos que mudar isso! Temos que recristianizar o Natal! E não somente o Natal, mas a Páscoa, o dia de 12 de Outubro, de Nossa Senhora Aparecida. O primeiro dia da Semana, o Domingo da Ressurreição, Domingo do Senhor.


Temos que recristianizar a cultura. Viver a Cultura de Pentecostes, na qual o centro é Jesus Cristo, Senhor, Salvador que nos foi dado numa simples manjedoura. Pobre do nascimento à morte. Manso e humilde! Sendo Deus não quis se valer de sua condição.


Não é justo, não é certo que o Seu nascimento tenha perdido o verdadeiro significado. Nossas consciências não podem estar tão anestesiadas. Temos que reagir!


Claro, não vamos conseguir convencer o mundo neste Natal. Mudar um cultura leva um certo tempo. Mas que tal começar por nossas casas, nossas famílias? Que tal fazer da noite de Natal uma verdadeira festa cristã? Que tal falarmos francamente sobre isso em nossos Grupos de Oração e propormos a mudança?


Temos que ensinar a nossas crianças o valor verdadeiro desta festa. Que ótima oportunidade de evangelizarmos nossos pequenos (e também os adultos).


Aqui, faço uma breve partilha: Eu aprendi sobre Jesus quando era pequena. Minha mãe falava sobre Ele, e com apenas três ou quatro anos de idade (até onde posso lembrar, mas creio que ela falasse antes) eu já sabia que Deus tinha vindo à terra. E aquilo me encantava. Eu ficava imaginado onde Ele tinha morado. O que Ele tinha feito enquanto viveu aqui. Eu queria saber no que Ele tinha tocado, onde tinha pisado. Eu aprendi a amar Jesus quando era criança. E ainda hoje recordo desse sentimento. Ele permaneceu em meu coração esses anos todos e sempre sustentou minha fé. Todas as vezes que eu tive crises de fé, sem exceção, eu me lembrei do que aprendi sobre Jesus quando muito pequena. Sou capaz de me lembrar até mesmo das palavras de minha mãe.


Partilho isso para testemunhar que vale a pena, que é preciso sentar e falar de Jesus para as nossas crianças. Contar a história Dele. Linda história! Elas têm o direito de saber quem é o aniversariante desta festa. Elas têm o direito de conhecer Jesus Cristo!


Jesus tem que ser o centro de tudo em nossas vidas, e tem que ser o centro desta época do ano. Vamos recristianizar o Natal!


Vamos fazer um grande louvor ao Pai porque há dois mil anos Ele nos enviou seu Filho amado, para que tivéssemos vida. Ele nos deu o maior presente que poderíamos receber. Deu-nos, por meio de Jesus Cristo, acesso irrestrito ao seu Trono, nos resgatando da morte eterna.


Vamos fazer de nossas ceias uma festa cristã. Celebrar o nascimento do nosso Senhor. Vamos fazer programações de Natal em nossos Grupos. Vamos convidar o bairro inteiro. Vamos partilhar mais. Ajudar os irmãos necessitados, mas não apenas doando alimentos e sim falando do Senhor do Natal, porque eles não têm fome apenas de pão. Vamos recristianizar o Natal!


Que isso inquiete em nossos corações... Inquietação santa, necessária!


Que o Espírito Santo nos conduza a vivermos um Santo Natal, honrando e glorificando o Filho Amado do Pai. Nosso Senhor e Salvador que desceu do céu para nos tirar do poder da Morte. A Ele, Jesus, o Senhor, toda honra, toda glória, todo louvor! Amém!


Lúcia Volcan Zolin


Coordenadora Nacional da Comissão e do Ministério de Comunicação

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Moção Profética

Diante do mal está o bem

Este versículo do livro do Eclesiástico como todas as outras passagens da Bíblia, nos faz pensar e nos pede um posicionamento perante a vida.

Diante do mal está o bem. Muitas vezes, nos deparamos com o mal na nossa vida, por exemplo, quando alguém propositalmente, para proveito próprio, usando de meios iníquos nos prejudica ou a alguém que nós amamos, ou fala mal de nós, ou nos humilha. Qual seria o bem que está diante desse mal? A NOSSA ATITUDE. Se a nossa atitude for de perdão, se não ficarmos falando mal dessa pessoa aos outros, mas se calarmos em oração, isto é, silenciarmos e pedirmos a misericórdia de Deus para essa pessoa que agiu mal, estaremos colocando o bem diante do mal. E daí, o bem que vem de Deus alcançará a nossa vida. Será o Bem aliando-se ao bem. O Bem com letra maiúscula é aquele que vem de Deus e o bem que reflete esse Bem Maior que vem de Deus é o bem que nós praticamos em resposta ao mal com que nos deparamos.

São Paulo nos exorta em sua carta aos Romanos: “Não te deixes vencer pelo mal, mas triunfa do mal com o bem.” (Rm 12, 21)

Portanto, se quisermos o amor e a misericórdia de Deus se derramando sobre nossa vida, não paguemos o mal com o mal. Quem age mal se alia ao mal e cedo ou tarde pagará um preço por isso.

São Pedro nos recorda: “Aqueles que sofrem segundo a vontade de Deus encomendam as suas almas ao Criador fiel, praticando o bem.” (1Pe 4, 19).

Se você quiser ler as profecias que recebemos do Senhor a respeito de pagar o mal com o bem, procure as moções que apareceram no Portal em maio de 2010.

Maria Beatriz Spier Vargas

Secretária geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011




Oração a Nossa Senhora da Conceição






Virgem Santíssima,


que fostes concebida sem o pecado original


e por isto merecestes o título



de Nossa Senhora da Imaculada Conceição



e por terdes evitado todos os outros pecados,


o Anjo Gabriel vos saudou com as belas palavras:


"Ave Maria, cheia de graça";


nós vos pedimos que nos alcanceis


do vosso divino Filho o auxílio necessário


para vencermos as tentações e evitarmos os pecados e,


já que vós chamamos de Mãe,


atendei-nos com carinho maternal e


ajudai-nos a viver como dignos filhos vossos.




Nossa Senhora da Conceição, rogai por nós.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Acesse o site e baixe os materiais de divulgação do Encontro Mundial de Jovens

A RCC está presente no mundo inteiro e por isso, tem como articulador das suas atividades o ICCRS, que é o Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica.

Este serviço é responsável, junto a RCCBRASIL, de organizar o 1º Encontro Mundial de Jovens, que acontecerá de 10 a 15 de julho de 2012, em Foz do Iguaçu/PR.

Assim como a Renovação do Brasil, o ICCRS conta com uma estrutura de serviço. Entre estes, está a Comissão da Juventude, diretamente ligado à tarefa de realizar o Encontro no Brasil.
No site da Comissão, você pode fazer download dos arquivos para o Mundial de Jovens, em três línguas: português, inglês e espanhol.

Estes materiais auxiliarão na divulgação do encontro. Baixe agora a logomarca, o vídeo, o jingle e ajude-nos a espalhar para todas as nações este grande acontecimento da RCC para o mundo!

Saiba mais:
Chegou a nossa vez: inscrições abertas para brasileiros!

Quem sou eu

Minha foto
Somos um movimento eclesial, isto é, um jeito da igreja se manifestar. Queremos semear por todos os cantos da terra a cultura de Pentecostes. Renova os teus prodígios em nossa diocese. "Veni, spiritus creator"