segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O título de Jesus: ele é a pedra angular.

Triste do homem e mulher que pensa em construir algo sem Jesus.

Coragem, o próprio Espírito nos dar para enfrentar as dificuldades da vida.

Onde o Espírito Santo tocar ele vai restaurando.

A RCC é um movimento profético. Deus chama cada um de nós para pregar a palavra. Existem duas formas de pregação: pelo testemunho e pela pregação explicita.

Muitas vezes temos medo de levar a palavra de Deus às pessoas. Você é revestido de dons para romper com tudo que te impeça de levar a palavra aos mais necessitados.

Há momentos na vida que temos que andar na fé: Pedro e João foram libertos e causaram impactos, pois não tiveram medo de testemunhar.

Marcos 16, 15.

Quais são as responsabilidades que Deus tem nos dado?

Quando os apóstolos pregam, os sinais acontecem. Nós somos instrumentos de Deus.

Levar o evangelho a todos é nosso dever. Temos que parar de glorificar os homens, temos que glorificar a Jesus. A igreja tem que tomar cuidado para não tomar o lugar de Deus e sim sempre glorificá-lo.

O céu treme quando oramos com fervor. Não vamos ter medo. O coração de Deus treme quando oramos.

Crê no senhor Jesus e será salvo tu e tua família. Nunca desista, nem que seja no ultimo minuto Deus vai te honrar.

Vamos romper com o medo que nos prende e nos impede de evangelizar

Marcos Volcan
Presidente Nacional da RCC BRASIL
Pregação no congresso estadual da RCCBA

sábado, 29 de outubro de 2011



Papa Bento XVI proclama Ano da Fé para 2012

A Igreja comemorará um “Ano da Fé” entre 11 de outubro de 2012 – 50º aniversário da abertura do Concílio Vaticano II – e 24 de novembro de 2013 – festa de Cristo Rei -, segundo anunciou o Papa na última semana, durante a Missa conclusiva do primeiro encontro internacional de novos evangelizadores. “Decidi declarar um 'Ano da Fé', que ilustrarei com uma especial carta apostólica”, disse Bento XVI na ocasião.


A iniciativa de celebrar o “Ano da Fé” tem como objetivo “precisamente dar um renovado impulso à missão de toda a Igreja de conduzir os homens fora do deserto em que muitas vezes se encontram, rumo ao lugar da vida, a amizade com Cristo, que nos dá sua vida em plenitude”, explicou o Papa.

Esse “será um momento de graça e de compromisso por uma conversão a Deus cada vez mais plena, para reforçar a nossa fé n'Ele e para anunciá-lo com alegria ao homem da nossa época”, afirmou o Santo Padre, durante o anúncio.


quinta-feira, 27 de outubro de 2011



Comunidade São Piox 20 anos




Uma sessão solene do Poder Legislativo Municipal, que aconteceu na ultima quarta-feira, 26, às 19h, no auditório da Cúria Diocesana, encerra a programação de comemoração dos 20 anos de fundação da Comunidade de São Pio X em Campina Grande.


A Sessão contou com uma palestra ministrada por Reinaldo Bezerra dos Reis, assessor do Conselho Nacional da RCC (Renovação Carismática Católica) do Brasil para as Comunidades Carismáticas, de São Paulo. O tema da palestra “A cultura de Pentecostes e construção de uma sociedade justa e fraterna”.onde ressaltou toda a história da RCC eda importância das novas comunidades carismáticas para a difusão da Cultura de Pentecostes,frisando bem que estamos vivendo o tempo da Efsão do Espírito santo. termiando parabenizando a comunidade de São Piox.

O bispo de Campina Grande, dom Jaime Vieira Rocha, fez um pronunciamento sobre os 20 anos da comunidade e em seguida, uma apresentação musical com Mauro Ribeiro,integrante do Ministério de Louvor e Adoração Viver em Cristo, da Comunidade de São Pio X, encerra a sessão solene.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ENF 2012 está com as inscrições abertas

Daqui a três meses, carismáticos brasileiros têm encontro marcado em Lorena/SP: de 25 a 29 de janeiro de 2012, a cidade abrigará mais uma edição do Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios.

O ENF é um encontro de reavivamento e, como diz o seu nome, de formação. Realizado nas primeiras semanas do ano, é uma oportunidade de partilha, e aprendizado. Durante o período em que ficamos reunidos, as pregações, ensinos e momentos de oração e vivência fraterna reforçam nossa espiritualidade e identidade, para que possamos voltar para nossas realidades abastecidos e prontos para caminharmos em unidade.

E a contagem regressiva já começou! Falta pouco mais de três meses para o encontro. E estão abertas as inscrições para o ENF 2012... Veja abaixo os prazos e valores para a participação e programe-se!

- Até 09/12/2011 - R$ 60,00
- Até 13/01/2012 - R$ 70,00
- Até 20/01/2012 - R$ 80,00
- Na hora - R$ 90,00
Clique aqui para fazer a sua inscrição!


Projeto Semeando a Cultura de Pentecostes vem se fortificando nos Congressos Estaduais

Desde janeiro, os carismáticos do Brasil inteiro têm se mobilizado em torno dos Congressos Estaduais. Praticamente todos os fins de semana em algum estado do nosso país, membros da RCC Brasil estão reunidos para partilharem moções, viverem momentos de comunhão fraterna e louvarem a Deus em um desses encontros.




A dinâmica adotada pela RCCBRASIL este ano tem a participação da coordenação nacional nos encontros estaduais. Isso aproxima mais os membros do Movimento aos projetos da Renovação, fazendo com que eles sejam melhor entendidos. Há também o envolvimento do Escritório Nacional, na divulgação, logística e organização dos congressos.


Depois que começaram os Congressos Estaduais, mais de 1,3 mil pessoas aderiram ao “Semeando a Cultura de Pentecostes”, projeto responsável pela arrecadação de fundos que mantém todas as ações da RCCBRASIL que estão sob responsabilidade do Escritório Nacional. Isto comprova a unidade e o comprometimento com o Movimento tem vivido.


Durante as pregações são utilizados materiais que são fornecidos pelo Escritório Nacional, como a Revista e os boletins. Estes são confeccionados graças às doações dos colaboradores do Projeto “Semeando a Cultura de Pentecostes” e servem de apoio aos pregadores nos encontros.


Ainda restam dois meses para o final do ano e alguns Congressos Estaduais, mas com este espírito de comunhão e partilha de direcionamentos para o Movimento que vem sido demonstrado, estamos certos do fortalecimento e do comprometimento de todos com a RCC, para 2011 e para os anos que virão.



quinta-feira, 20 de outubro de 2011

RETIRO PARA LIDERANÇA RCC CG





Nos próximos dias 28,29 e 30 de outobro, de 2011 a Renovação Carismática Católica da Diocese Campina Grande, estará promovendo retiro para toda liderança diocesana da RCC CG e você coordenador não pode ficar de fora motive-se e venha junto com o núcleo do seu grupo de oração,vamos nesses dias lançar as redes as águas mais pronfundas, serão dias de muita benção e graça pra você e todo seu grupo de oração.



Local: Centro Diocesano Tambor
Investimento : 45,00




NÃO DEIXE A GRAÇA PASSAR.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011



Mostre a Nossa Casa ao seu Grupo de Oração



A Sede Nacional da RCCBRASIL está tomando formato. Já estão prontos a capela Cenáculo Nossa Senhora de Pentecostes e os banheiros externos. As ruas já estão demarcadas e a construção da Casa de Missão e do poço artesiano estão em plena atividade.


Para seguirmos nossas obras a pleno vapor, precisamos da colaboração dos carismáticos de todo o Brasil. E para que isso aconteça, estamos disponibilizando alguns arquivos para que você possa baixar, levar ao seu Grupo de Oração e compartilhar com seus amigos. Assim, você estará ajudando a divulgar a construção da Sede Nacional, fazendo com que mais pessoas possam se tornar construtores.

Abaixo você encontra os links de três arquivos que ajudarão na divulgação:

• A música “Tempo de abundância” que foi acolhida como a música tema da nossa Sede Nacional, retratando este tempo de portas abertas e que fala muito aos nossos corações.

• O vídeo motivacional que nos conscientiza de como cada um de nós pode ajudar a construir, tijolo sobre tijolo, a Nossa Casa.

•As fotos atuais da Sede mostram aquilo que já está construído e também o que está em construção. Através delas vamos visualizando a concretização deste sonho.

Como posso ajudar?

Para se engajar nessa obra, você pode colaborar mensalmente através de carnês. Caso você não tenha o carnê do projeto "Eu sou um construtor" ou não possa comprometer-se com a doação mensal através dele, deposite qualquer valor na Conta Corrente nº 3587-1 agência 0495 operação 003 da Caixa Econômica Federal e participe desta obra.

Se você ainda tem o seu cofrinho, deposite o valor contido nele também nesta conta, lembre-se que toda e qualquer colaboração faz a diferença nessa construção.

Saiba mais:

domingo, 16 de outubro de 2011

A alma do mundo

“Eles estão na carne, mas não vivem segundo a carne; moram na terra, mas têm sua cidadania no céu; obedecem às leis estabelecidas, mas com sua vida ultrapassam as leis; amam a todos e são perseguidos por todos; são desconhecidos e, apesar disso, condenados; são mortos e, desse modo, lhes é dada a vida; são pobres, e enriquecem a muitos; carecem de tudo, e têm abundância de tudo; são desprezados e, no desprezo tornam-se glorificados; são amaldiçoados e, depois, proclamados justos; são injuriados, e bendizem; são maltratados, e honram; fazem o bem, e são punidos como malfeitores; são condenados, e se alegram como se recebessem a vida” (carta a Diogneto, n. 5).

Você certamente já percebeu sobre quem o autor está falando. Esse é um texto muito antigo, escrito nos inícios da propagação da fé cristã. Nas origens, aqueles que eram “autenticamente” cristãos davam esse tipo de testemunho, tanto que muitos estudiosos, que se dedicam a analisar a vida das primeiras comunidades cristãs, atestam que a mensagem evangélica, a fraternidade vivida nos grupos e o testemunho de santidade, indo até o martírio, levaram muitos a aderirem à nova religião.

Na sequência do texto, o autor diz: “Em poucas palavras, assim como a alma está no corpo, assim os cristãos estão no mundo”. Eles, os cristãos, davam vida ao mundo!

E com quem aprenderam a ser assim? Com o Senhor Jesus, claro! Sim, os cristãos, verdadeiramente fiéis, imitavam Jesus Cristo, tendo por base a Doutrina propagada pelos apóstolos.

E quanto a nós? Se alguém se dedicar a nos observar e retratar o nosso estilo de vida, hoje, como irá nos descrever? Nós, que somos católicos, que frequentamos a Missa, Grupos de Oração, que imagem passou aos que nos conhecem, convivem conosco?

É necessário que façamos essa autoavaliação, porque temos o compromisso de dar testemunho de vida. Esse é um eficaz meio de evangelização, como nos ensina Paulo VI (Evangelli Nuntiandi, n. 41).

Então, como estamos vivendo? Como temos conduzido nossa vida? Nossos pensamentos, sentimentos, ações são parecidos com os de Jesus? Em quem nos espelhamos? Qual o papel dos Evangelhos em nossa vida? Eles pautam nosso agir? O que Jesus ensinou, nós buscamos fazer? Temos nos esforçado para isso?

Recebemos uma missão: ser “rosto e memória de Pentecostes”. Devemos mostrar ao mundo a face do cristianismo autêntico; não deixar cair no esquecimento o modelo de vida de nossos pais na fé. Isso é reimplantar uma cultura que já esteve fortemente presente na humanidade. Somos chamados a resgatar, na força que vem do alto, a “Cultura de Pentecostes”.

Somente cheios do Espírito Santo poderemos viver como Jesus viveu. Somente o Paráclito pode nos dar coragem para anunciar, viver o amor fraterno, a santidade. Clamemos sem cessar por sua presença, para que o mundo veja e creia.

Em Cristo,

Lúcia V. Zolin

Coord. Nacional da Comissão e do Ministério de Comunicação Social da RCCBRASIL

quinta-feira, 13 de outubro de 2011



“Apascenta as minhas ovelhas” é o tema de 2012

A RCCBRASIL está divulgando o tema discernido pelo Conselho Nacional para 2012, “Apascenta as minhas ovelhas” (Jo 21,15). Esta temática vai direcionar os trabalhos do Movimento em todas as instâncias para o próximo ano.


A primeira oportunidade para que carismáticos do Brasil inteiro vivenciem este tema será no ENF 2012, de 25 a 29 de janeiro em Lorena/SP.

Em primeira mão, estamos lançando a arte que nos acompanhará durante o ano de 2012, inspirada em uma figura que está na Catacumba de São Calixto, em Roma. Esta imagem, que tem aproximadamente 2000 anos, é uma das primeiras que se tem de Jesus como O Bom Pastor e nos remete à unidade e à vivência frraterna que marcavam as primeiras comunidades cristãs.


Baixe aqui a arte do ano em JPG. Se você quiser utilizá-la para divulgação ou materiais promocionais, clique aqui e terá a arte em Corel Draw.

Na audiência geral do dia 5 de outubro o Papa Bento XVI refletiu sobre a figura do Bom Pastor. Mesmo tema que nós refletiremos durante todo o ano de 2012. Acompanhe a reflexão do Papa.

terça-feira, 11 de outubro de 2011




Mes de outubro, celebramos, Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.




Poderia se chamar, Nossa Senhora Pescada, mas foi melhor colocar Aparecida. Literalmente pescada nas aguas do Rio Paraiba, concedeu um milagre ainda no fundo do rio. A pequena imagem é composta por um tipo de argila que se disolve facilmente na agua, mas com Nossa Senhora foi diferente, a imagem estava com cor escura devido ao tempo que permanecia no fundo do rio, mas não se desmanchou. Esse é seu primeiro milagre.



Segundo: pescar o corpo, depois a cabeça. como isso aconteceu? Quem é pescador sabe o que estou falando. Não foi sorte, nem obra do acaso. Ela quis ser marcante na sua aparição.

Terceiro: logo depois que Ela entrou no barco, a necessidade mais importante daquele momento, que era pescar grandes peixes, foi concedida em ambundacia.

Por fim, quando for se referir a Nossa Senhora, tome cuidade, porque Ela foi pensada por Deus desde que o pecado entrou no mundo. Deus se alegrou com Ela, e a humanidade foi elevada, pois no seu ventre veio Jesus!




Poema a Nossa Senhora Aparecida



NUNCA NOS ABANDONE,
EM TODA SITUAÇÃO
SEJAS SEMPRE A “ESTRELA GUIA”
DOS FILHOS DESTA NAÇÃO.

DESTE BRASIL GIGANTESCO
ÉS DOCE “PADROEIRA”,
ÉS UMA ROSA MORENA
MAI BELA DA ROSEIRA.

TE AMAMOS COM MUITO ARDOR
NOSSA DOCE "MÃE QUERIDA"
SEJAS NOSSA PROTETORA
OH SENHORA APARECIDA.

NOS CAMINHOS DESTA VIDA.
SEJA NOSSA INTERCESSORA
QUE APARECESTES NAS ÁGUAS DO PARAIBA,
OH DOCE“MÃE QUERIDA”


NOSSA SENHORA APARECIDA ROGÁI POR NÓS

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

.Juventude carismática, assuma o protagonismo deste tempo


Em mais uma catequese, o coordenador nacional do Ministério Jovem, Márcio Zolin, convida a juventude carismática ao protagonismo nestes tempos, nos incentiva a uma séria reflexão. Nós convidamos você a investir uns poucos minutos para a sua leitura. Leia, pense e partilhe!

“Já não estou no mundo; mas eles permanecem no mundo e eu volto a Ti. Pai Santo, guarda em teu nome os que me deste, para que sejam um como nós” (Jo 17,11).

Uma oração do Filho para o Pai. Uma oração feita em favor de seus discípulos e na qual fomos incluídos: “não rogo somente por eles, mas pelos que, por meio de sua palavra crerão em mim” (Jo.17,20). É comovente saber que nós, seus seguidores de hoje, estávamos naquele pedido do Senhor. Emoção que vem carregada de forte dose de responsabilidade. Afinal, temos nos esforçado para realizar esse desejo de unidade do coração do nosso Senhor?

É algo sobre o qual temos que pensar seriamente. Porque o mal tem agido de forma muito bem articulada. Propagado conceitos quase em uma só voz. Dissemina-se em programas de televisão, pela internet e em tantos outros instrumentos de comunicação. Não! Não estamos culpando os meios! Estes podem ser usados para o bem ou para mal. O problema é que os mesmos têm sido empregados largamente para difundir valores que ferem os ensinamentos de Jesus Cristo. A fé da Igreja Católica!

Vejam quantas novelas tentando promover falsas doutrinas, desprestigiando o cristianismo. Por que será que os católicos são sempre apresentados como neuróticos nas novelas? Por que usam o Santo nome de Jesus, sempre em tom de desequilíbrio? Vejam a articulação promovida por muitos meios contra valores que fazem parte da nossa essência: como a castidade, simplicidade e humildade. A vida de santidade é desprezada. E tudo isso com trilha sonora. Já perceberam que sempre toca uma “musiquinha” romântica? O casal que acabou de se conhecer, no filme, por exemplo, passa a ter uma vida íntima. A mulher casada, porque tem algum problema no casamento, trai seu marido. E tudo parece tão normal, ao som de uma linda canção....

E quanto a nós? O que temos feito? Será que estamos vivendo a unidade, em nossos Grupos, obedecendo às moções dadas pelo Senhor? Ou temos cuidado apenas da própria vida, enquanto a cultura da morte vai ganhando terreno e reinando absoluta? Tomemos por exemplo a campanha de assinaturas contra o aborto. Faz mais de quatro anos que demos inicio a esta mobilização nacional para reunir um milhão de assinaturas e ainda nos faltam mais de cento e trinta mil.
Vamos nos unir e trabalhar juntos? Vamos aderir às mesmas causas? Vamos encher a internet com o cristianismo? Mostrar a voz e o rosto de Cristo no mundo virtual?

Vamos fazer que nossa juventude carismática assuma o protagonismo deste tempo.

Em Cristo Jesus. Abraço fraterno!

Márcio Zolin
Coordenador Nacional do Ministério Jovem/RCC Brasil

sábado, 8 de outubro de 2011



Ministério de Comunicação Social se reúne em São Paulo

Quinze estados estiveram presentes neste último fim de semana, em Alumínio-SP, para a reunião da Equipe Nacional do Ministério de Comunicação Social da RCCBrasil. Os coordenadores do Ministério do Amazonas, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe reuniram-se na casa de retiros Nossa Senhora das Graças, pertencente à Renovação Carismática Católica de São Paulo.

Com um cronograma cheio de reflexões, decisões e rumos a serem tomados no Ministério, entre momentos de oração e escuta profética, na capela do local, os participantes discutiram assuntos referentes a comunicação da RCC. Organizados em grupos de trabalho, estudaram e apresentaram propostas sobre material de formação para comunicadores, a criação da rede de comunicação, a comunicação no Grupo de Oração, a identidade visual do Movimento, o pastoreio entre comunicadores e a vivência do projeto Amigos de Deus.

Os comunicadores foram convocados a viver a partilha e a unidade tendo como exemplo as primeiras comunidades cristãs. Diante disso, o direcionamento é de que cada um seja agente de comunhão.

A Coordenadora Nacional do Ministério de Comunicação Social, Lúcia Zolin, motivou a reflexão dos presentes desde o início do encontro em torno dos primeiros cristãos os quais viviam em unidade dispondo tudo de si em comum. “A cultura de Pentecostes é exatamente a cultura da unidade”, mencionou Lúcia.

A reunião também contou com a presença de Márcio Zolin, Coordenador Nacional do Ministério Jovem e Diretor Executivo do Escritório Nacional da RCC. Ele orientou os participantes sobre a organização do planejamento estratégico das ações do Ministério. Segundo Márcio, a base da execução do que é planejado, é o Grupo de Oração. A estrutura deve estar a serviço da unidade e em unidade. Deve-se procurar organizar o Ministério em todos os estados e instâncias. “Vocês precisam ver se o Ministério está trabalhando a visão do Movimento”, ressaltou.

Os comunicadores aproveitaram a tão esperada reunião presencial, não apenas para planejar a missão, mas também para vivê-la na prática, usufruindo da convivência fraterna. “Toda a programação é importante. A Coordenação passa, mas não devemos nos privar uns dos outros”. Foi o que refletiu, antes das atividades começarem, Ednei Alves, Coordenador Estadual do Ministério de Comunicação Social da RCC de São Paulo. O paulista destacou ainda que dentre as várias graças advindas do ato de acolher a reunião nacional dos comunicadores no seu estado, está o auxílio dos irmãos de caminhada no seu Grupo de Oração. “Quando eu assumo uma missão, todo o meu Grupo assume junto comigo!”, relatou Ednei, de forma emocionada.

E assim, fechando a reunião e o planejamento estratégico, os presentes já começaram a trocar idéias acerca da divulgação do Encontro Mundial de Jovens e do XXX Congresso Nacional da RCCBrasil, a serem realizados entre os dias 10 e 15 de julho em Foz do Iguaçu/PR. “Saiamos daqui com essa idéia e com esse compromisso missionário! Comprometidos com a obra do Reino, em apascentar as ovelhas que o Senhor colocou diante de nós”, afirmou Lúcia Zolin.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011



Uma semana para defender a vida humana

Em 2005, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) instituiu a Semana Nacional da Vida, de 1º a 7 de outubro, em preparação para o dia 8, o dia do Nascituro. Esta semana deve ser vivida de maneira especial, salientando o valor sagrado da vida humana em todas as dimensões. Nela é preciso que evidenciemos que a vida é um Dom precioso que recebemos de Deus.


A Igreja declara o direito incondicional da vida a toda pessoa humana. Alguns anos atrás a CNBB lançou a Comissão Vida e Família, e distribuiu um folder motivador com as seguintes reflexões:


“O Evangelho da vida está no centro da mensagem cristã” (Evangelium Vitae, 10). “Deus é o Senhor da Vida e confiou aos homens o nobre encargo de preservá-la” (Gadium et Spes, 51).

Segundo o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, são diferentes os tipos de ataque que a vida vem sofrendo, pois não são apenas as guerras que matam. Temos os assaltos, os seqüestros, as drogas (lícitas e ilícitas) que são nossa maior realidade de morte. O aborto, onde mulheres, donas do seu próprio corpo tiram a vida de seres que as vidas não pertencem a elas. A eutanásia, pessoas que se acham no direito de morrer.

Com todas estas dificuldades e mesmo como aumento da criminalidade, nós temos o dever de lançar um olhar mais profundo sobre todos esses problemas exercendo nossa missão de cristãos e de Igreja, buscando o bem comum e a valorização da vida.

A Igreja declara o respeito incondicional à vida, desde o nascimento até a morte natural. Defender o direito a vida é um dever o Estado, mas atuar em favor da vida é contribuir para a renovação da sociedade edificando o bem comum.

Em todo o país estarão sendo propostas atividades em favor da vida durante esta semana. Tenhamos espírito missionário, sejamos apóstolos fiéis e obedientes e lancemos nossas redes na luta em favor da vida.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Moção Profética

Glorificar a Deus com os nossos pensamentos


“Não são carnais as armas com que lutamos. São poderosas em Deus, capazes de arrasar fortificações. Nós aniquilamos todo raciocínio e todo orgulho que se levanta contra o conhecimento de Deus, e cativamos todo pensamento e o reduzimos à obediência à Cristo” (2Cor 10, 4-5).

Muitas vezes falamos de glorificar a Deus com nossas atitudes, dando testemunho de nossa adesão à Cristo através de atos de amor, perdão e misericórdia, e de glorificá-lo com as palavras de nossos lábios, através de palavras de louvor e não de murmuração. Mas temos glorificado a Deus em nossos pensamentos?

Gostaria de atualizar para nós uma profecia em tom de exortação que nos foi dada no ano de 2007: “Vigia os teus pensamentos, mantém-nos dobrados ao meu Senhorio, humildemente submete-os a mim e não permitas que entre neles a divisão, a desconfiança, o julgamento, a intriga, a suspeita. Toda essa divisão não vem de mim. Os meus pensamentos são de paz, tudo aquilo que te roubar a paz, submete-o a mim e Eu agirei nessa situação específica sobre a qual pensastes. Paz, paz dentro de ti e ao teu redor. Não julga, não critica, não te arvores em juiz. Eu sou o Senhor”.

A confirmação nos veio através da Palavra: “Além disso, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos” (Fl 4,8-9).

Fica, portanto, a exortação do Senhor para nós, a de vigiar sobre nossos pensamentos, não julgando, não abrigando pensamentos de medo e de derrota, não tendo uma visão ruim das coisas e das pessoas, mas pedindo ao Espírito Santo para vir iluminar nossos pensamentos com o seu amor, com a sua luz, e pedindo a Jesus para lavar nossos pensamentos no seu sangue redentor para que nenhuma sugestão do maligno possa se insinuar dentro de nós. Assim, poderemos glorificar a Deus com nossos pensamentos.

Fica também como moção para nós fazermos o jejum do pensamento que não glorifica a Deus, a abstinência do pensamento mau e do julgamento, a moção de vigiarmos atentamente sobre nossos pensamentos. Não precisamos nos preocupar em julgar aos outros, pois Jesus Cristo, o Justo Juiz, porá tudo às claras. A nossa preocupação deve ser sempre a de agradar a Deus e de fazer sua vontade, a de não fazermos as coisas que criticamos no comportamento dos outros. Se estivermos ocupados lutando por nossa santidade, não teremos tempo nem disposição para nos ocupar com pensamentos ruins.

“Por isso, não julgueis antes do tempo; esperai que venha o Senhor. Ele porá às claras o que se acha escondido nas trevas. Ele manifestará as intenções dos corações. Então cada um receberá de Deus o louvor que merece” (1Cor 4, 5).

Ainda outro direcionamento que podemos tirar é o de fazermos de 2Cor 10, 4-5 a nossa oração diária para fortalecer-nos na abstinência do pensamento que não glorifica a Deus. Lembremos: as armas com que lutamos não são carnais, são espirituais, por nisso precisamos do auxílio de Deus. Tudo na nossa vida depende da graça de Deus. Que sua graça ilumine nossos pensamentos!

Maria Beatriz Spier Vargas
Secretária geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL

domingo, 2 de outubro de 2011



Você já conhece o vídeo do Encontro Mundial de Jovens da RCC?

De 10 a 15 de julho de 2012, em Foz do Iguaçu, a RCC do Brasil e do mundo estará em festa, com o 1º Encontro Mundial de Jovens da Renovação Carismática Católica. Carismáticos de diversos paises estarão reunidos para testemunhar em que colocam a sua esperança.


Para motivar este encontro, foi feito um vídeo que preparará os corações, principalmente dos brasileiros, para que façamos uma calorosa acolhida aos jovens peregrinos estrangeiros.

A partir de agora, contamos com a sua ajuda para divulgar este material. Assista ao vídeo, compartilhe nas redes sociais, repasse aos seus amigos via e-mail, Vamos fazer uma grande rede de mobilização e preparação da juventude carismática para o Encontro Mundial!

Assista ao vídeo: ESTÁ NA PÁGINA DE VÍDEOS





Quem sou eu

Minha foto
Somos um movimento eclesial, isto é, um jeito da igreja se manifestar. Queremos semear por todos os cantos da terra a cultura de Pentecostes. Renova os teus prodígios em nossa diocese. "Veni, spiritus creator"