quarta-feira, 30 de novembro de 2011



Começamos a vivenciar o tempo litúrgico do advento, que é tempo de esperança, confiança e conversão.


É o tempo que aponta para as três vindas de Cristo: a do passado, sua vinda histórica; – a do presente: Cristo atuante no povo que celebra a eucaristia e pratica a caridade; – a do futuro: Cristo aparecendo em sua glória. É o mesmo acontecimento: ontem histórico e visível; hoje sacramento e realidade oculta; amanhã manifestação gloriosa.

O advento nos chama a levantar a cabeça, a olhar para o horizonte, enxugar as lágrimas e a viver a novidade que virá, e que nos convida a partilhar o pão e o coração, a superar o ódio e a vingança, a não querer destruir o difícil e o diferente, o louco, o pobre e o importuno. A vinda de Cristo vem no inesperado, no empobrecido e no evitado, em quem Deus faz sua morada.

Para que a vinda de Cristo não nos surpreenda, a exemplo do que aconteceu com as jovens imprudentes da parábola de Jesus (Mt 25,1-13) precisamos colocar azeite em nossas lâmpadas. Esperar com alegria e discernimento, vigilância e cuidado, lendo os sinais dos tempos, percebendo os vestígios de esperança que tornam a vida mais humana.

Revestir-nos da atitude de espera e não de entorpecimento; espera criativa e amorosa, que aplaina os caminhos, superando a injustiça, a impostura e a corrupção que fabricam o desalento e deixam o povo sem perspectiva.

O Advento nos convida à conversão e a mudar a nossa maneira de pensar, agir e sentir, preparando-nos para celebrar o Natal com coerência, acolhendo o Deus feito homem, a luz que veio a esse mundo e que muitos não quiseram receber. Precisamos colocar-nos a caminho em ação, pois Cristo virá somente para aqueles que lhe prepararam um tempo e um lugar em suas casas, na comunidade e na sociedade.

Os caminhos de conversão que temos a apontar para o período do Advento são os grupos de oração, as celebrações da palavra, da penitência e da eucaristia, os gestos de partilha com os mais necessitados e a generosidade com a coleta da evangelização. Não deixemos que os enfeites sem conteúdo, e que só levam ao consumo, nos levem a ignorar os marginalizados da sociedade, que foram os primeiros a quem foi anunciada a boa notícia da entrada de Jesus na história da humanidade.

A todos desejo um tempo de Advento de muita graça e bênção. Que os caminhos e as ações que vamos trilhar e realizar nos levem verdadeiramente ao Natal do Senhor.

Quem se prepara bem celebra bem. Abençoado Advento a todos!

Dom Canísio Klaus

Bispo de Santa Cruz do Sul – RS

segunda-feira, 28 de novembro de 2011



Mostre a todos a razão do seu Natal!

Pelo segundo ano, a Comissão de Comunicação da RCCBRASIL, através do portal do Movimento, convida a todos os carismáticos a colocar novamente no centro do Natal o real motivo da festa: Jesus, Deus conosco. Motivados pelo texto de Lúcia Volcan Zolin, coordenadora da Comissão e do Ministério de Comunicação, muitos carismáticos já colocaram em ação a proposta de recristianizar a data no ano de 2010.


Neste ano, não poderia ser diferente. Afinal, esta é uma campanha a ser repetida e ampliada. Além das sugestões já dadas pelo texto, o Portal RCCBRASIL propõe uma ação nas redes sociais, que consegue mobilizar tantas pessoas hoje em dia.

Através de imagens, vamos compartilhar com nossos amigos e seguidores aquilo que realmente acreditamos: Jesus é a razão do nosso Natal!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Moção Profética

Preocupações exageradas

Quando Jesus nos deixou esse conselho tão sábio de não nos preocuparmos antecipadamente com o futuro, Ele não estava querendo dizer que não devemos nos preparar para o dia de amanhã e fazermos planos para o futuro, mas nos aconselhava a não ficarmos ansiosos e preocupados. O fardo de amanhã, acrescentado ao fardo de ontem e carregado hoje, faz com que desperdicemos energia, fiquemos nervosos e ansiosos e nos impedirá de ver a beleza e as oportunidades que o dia de hoje nos reserva.

Outro dia estava lendo um livro e deparei-me com umas palavras de Thomas Carlyle, um escritor e historiador escocês: “O nosso principal objetivo não é ver o que se encontra vagamente à distância, mas fazer o que se acha claramente ao nosso alcance.”

O melhor meio de nos prepararmos para o futuro é nos concentrarmos com todo o nosso entusiasmo, com toda nossa inteligência, com todo nosso empenho no trabalho, ou nas atividades que estivermos realizando hoje, para que sejam o melhor possível.
Lembremos sempre que tudo o que fazemos nós o fazemos sob o olhar de Deus, então procuremos fazer tudo com amor, com zelo, guardando a fé no coração, considerando cada dia de nossa vida como um presente de Deus. Deveríamos começar o dia com a oração do Pai Nosso, onde nós pedimos ao Pai só o pão de cada dia, a sua bênção, a sua proteção, a sua providência para o dia de hoje.

Lembro também de um cântico que diz: “Um dia de cada vez”, onde se pede ao Senhor para nos ajudar a viver bem esse dia, viver com o coração agradecido, vivê-lo com a sua bênção e contando com a sua força.

Lembro ainda das palavras de um outro escritor e pensador, Robert Louis Stevenson: “Todos podem carregar o seu fardo, por mais pesado que seja, até o cair da noite. Todos podem realizar o seu trabalho, por mais árduo que seja, durante um dia.Qualquer um pode viver, doce, paciente e amorosa e puramente até o pôr-do-sol. E isso é tudo o que a vida realmente significa.”

Cada dia constitui uma vida nova para aqueles que andam com o Senhor, pois a cada dia a sua misericórdia, o seu amor e a sua providência se renovam. Digamos como o salmista: “Este é o dia que o Senhor fez: seja para nós dia de alegria e de felicidade. Senhor, dai-nos a salvação; dai-nos a prosperidade, ó Senhor! “ Sal 117, 24-25. Que as palavras desse salmo e, principalmente, as palavras de Jesus nos motivem a viver cada dia de nossa vida como sendo um dia muito especial, um dia propício para celebrarmos a nossa fé em tudo que fizermos, em tudo que dissermos, em tudo o que nos acontecer.

sábado, 19 de novembro de 2011



RECONSTRUINDO A NOSSA IDENTIDADE

Todos os batizados são chamados pelo Senhor a serem protagonistas na grande obra da evangelização. E para por em prática esta missão, cada qual deve se deixar conduzir pelo Espírito Santo a fim de encontrar o meio que o Senhor disponibiliza para que possam exercer bem o seu chamado pessoal. Desta forma, muitos podem ser chamados pelo Senhor a atuarem na Igreja através da dinâmica de um Movimento Eclesial, sendo este o caso dos que atuam na Renovação Carismática Católica. Por ser a RCC o meio que o Senhor nos disponibiliza na Igreja para exercermos o nosso chamado, faz-se então necessário que nos esforcemos em conhecê-la e, conhecendo-a, devemos seguir as orientações e discernimentos deste Movimento.

É com esta finalidade que recomendo a reflexão a seguir:


1. ESTAMOS NOS EMPENHANDO EM COORDENAR COM ESPÍRITO DE COMUNHÃO COM O QUE A RCC DO BRASIL VIVE HOJE?

O que deve ser visto como principal campo de missão da Renovação é o próprio Grupo de Oração: Local frequentado por pessoas de todas as classes sociais e estados de vida e privilegiado espaço para a inserção do carismático no seu chamado a ser discípulo-missionário. A evangelização, com renovado ardor missionário, deve partir sempre da graça primordial de nossa espiritualidade, o batismo no Espírito Santo, e deve almejar a perseverança e o crescimento dos membros da RCC nos Grupos de Oração.

Além disso, é preciso se comprometer em pautar as decisões e as ações na coordenação com os critérios das moções, orientações e projetos do Conselho Nacional. Desta forma, estaremos construindo a comunhão e fortalecendo a nossa identidade nestes tempos em que a RCC do Brasil se empenha em construir a unidade entre seus membros e entre as suas diversas instâncias. Buscando valorizar a RCC como instituição as coordenações locais devem atuar não somente tendo em vista as necessidades da comunidade, mas do movimento como um todo


.2. COMO PODE SE DAR CONCRETAMENTE ESTA UNIDADE NO ESTADO, NA DIOCESE, NO GRUPO DE ORAÇÃO?

Sendo rosto e memória de Pentecostes, vivendo a unidade com vistas à missão e os objetivos comuns da RCC. Tais objetivos consistem em fazer a espiritualidade de Pentecostes cada vez mais difundida na Igreja e no mundo, gerando a cultura da vida nova no Espírito, modo de viver das comunidades da Igreja primitiva e a única que pode fecundar a civilização do amor.
Essa missão só pode ser realizada em verdadeira e concreta unidade entre os membros do Movimento e em relação de obediência às diretrizes apresentadas pelos Conselhos Nacional, Estadual e Diocesano.


3. DEFINIMOS O QUE É OBJETIVO COMUM DA RCC PARA VIVENCIAR COM EMPENHO E EM UNIDADE A NOSSA IDENTIDADE?

Mais do que nunca somos desafiados a viver a unidade e, como difusores da Cultura de Pentecostes, sermos “um só coração e uma só alma” (cf. At 4,32).
A identidade, a unidade e a missão da RCC são os princípios básicos da Ofensiva Nacional que devem ser observados por todos nós na caminhada do Movimento em todo o Brasil.
Tendo por fundamento esses princípios, é preciso cuidar em não negligenciar a missão que se apresenta na difusão da Cultura de Pentecostes e nem tampouco ceder à tentação de perda da própria identidade sob um cuidado irrefletido em atender a apelos que não levem em conta as verdadeiras necessidades que se apresentam na manutenção dos Grupos de Oração. Assim, devemos priorizar sempre a essência do que nos caracteriza, deixando de lado elementos acidentais.

4. COMPREENDEMOS QUE A RCC PRECISA QUE TODOS OS COORDENADORES ESTADUAIS, DIOCESANOS, DE GRUPO DE ORAÇÃO OU DE MINISTÉRIO SE EMPENHEM EM CONSTRUIR ESTA MENTALIDADE?

Os Coordenadores devem atuar como pastores orientando os servos dos Grupos de Oração e animando-os a não apenas prestar bem o serviço específico de cada Ministério, mas a serem também eles pastores para os membros de seus Ministérios. Para a realização desse pastoreio se faz necessária a utilização de variadas ações, contando com a criatividade para não tornar pesadas as estruturas em suas atividades cotidianas e, inclusive, a utilização mesmo das novas tecnologias tanto quanto de meios mais tradicionais de comunicação, a fim de os ajudarem a viver em comunhão. Esta mentalidade será gradativamente construída na medida em que participamos dos eventos de formação nacionais, estaduais e diocesanos, que têm como objetivo fundamentar e focar os projetos e moções para a RCC do Brasil e a partir daí difundir e aplicar na RCC local.

Devemos ainda exercer a coordenação prevendo quatro momentos: oração, organização, formação e avaliação que devem ser vividos tanto nas reuniões dos Núcleos de Serviço como dos Ministérios. O objetivo dessa ação sistemática é proporcionar uma caminhada mais atenta às necessidades da comunidade e à voz do Senhor. Para a vivência desses quatro momentos é preciso que todas as instâncias da RCC comecem a praticá-los, partindo das estaduais e diocesanas, que devem ensinar pela prática e testemunho. Desta forma a RCC do Brasil contribuirá para construir um autêntico protagonismo leigo que, brotando de uma espiritualidade específica, com uma identidade muito clara, poderá colaborar efetivamente com a missão da Igreja. Isto nos inspira a fazermos da caminhada da RCC a nossa prioridade de serviço enquanto leigos, respondendo ao apelo dos bispos no Documento de Aparecida a que os Movimentos renovem seus carismas originais (D.A. 311).

5. ESTAMOS FAZENDO TUDO O QUE PODEMOS?

É muito importante refletirmos sobre nossas atitudes enquanto coordenadores e servos da RCC. Assim, será possível nos certificar se de fato estamos ajudando a construir a comunhão baseando as nossas decisões e ações em torno dos objetivos e dos projetos comuns da RCC. Ou será que estamos atuando levando em conta apenas as nossas realidades locais? Priorizando apenas os projetos do Estado, da diocese ou do Grupo de Oração mesmo que estes sejam contrários aos projetos da RCC ou em detrimentos dos mesmos?
Quando nos empenhamos concretamente com a comunhão os nossos esforços para que isto se concretize não ficam apenas nas palavras, mas atuamos com militância de forma que todos percebam que estamos realmente vivenciando tal realidade.

6. DURANTE QUARENTA ANOS CONSTRUÍMOS MURALHAS QUE NOS IMPEDEM HOJE DE NOS UNIR EM TORNO DOS OBJETIVOS E PROJETOS COMUNS DA RCC. MURALHAS NAS DIOCESES, NOS GRUPOS DE ORAÇÃO, ETC.

É fato que a RCC em muitos Estados, dioceses e Grupos de Oração sempre foi e, em muitos casos ainda é, coordenada sem levar em conta os projetos, objetivos e moções da RCC do Brasil, impedindo a execução de um grande plano de evangelização organizado em todo o País.
Certo é que nestes últimos quarenta anos coordenamos a RCC sem muito nos preocupar em nortear as nossas decisões e ações com base nestes critérios, impedindo que tais moções e orientações fossem concretamente vivenciadas nestas instâncias de maneira que não construímos a RCC de forma homogênea e contínua em todo o País.

Apesar das muitas conversões, frutos da evangelização da RCC nos estados, dioceses e Grupos de Oração, percebemos que ainda há muito a ser feito, pois o Senhor nos chama a levantar a nossa Pátria do abatimento; a lutar pelo nosso povo e pela nossa religião. É necessária uma grande ofensiva de evangelização a fim de que possamos levar em frente este chamado que o Senhor nos faz.

Todas estas dificuldades que hoje enfrentamos são brechas espirituais que precisam ser fechadas, são rachaduras em nossas muralhas que tem enfraquecido o senso da nossa identidade e, portanto, que precisam ser reconstruídas.

E para que esta reconstrução não fique apenas na teoria propomos uma breve reflexão pessoal onde cada um de nós deve procurar, de maneira concreta, se deixar reconstruir:


1. Para quem trabalhamos?
2. Que falhas, em nosso edifício estariam despersonalizando aquilo com que Deus gostaria de nos identificar?
3. Estamos dispersos? Fragmentados?
4. Estamos divididos em diversas tendências, partidos, em distintas renovações?
5. Temos priorizado o que é secundário, acidental em detrimento da essência?
6. Sabemos qual é a essência?
7. Estamos priorizando a forma, o formato, a estrutura no lugar do conteúdo?
8. Temos dado mais atenção aos métodos, as técnicas, aos programas do que aos objetivos?
9. Estamos nos preocupando mais com a extensão do que com a profundidade?
10. Que brechas há em minha própria identidade, em minha vida pessoal?
11. Tenho correspondido à vocação privilegiada com que Deus me contemplou nessa graça de Pentecostes?
12. Percebem-se em minha vida os sinais que identificam o Batismo no Espírito Santo?- Vida pessoal de oração?- Amor pela Palavra de Deus?- Apreciação pelos Sacramentos?Núcleo Nacional do Ministério de Intercessão da RCCBRASIL

INTENÇÕES PARA ESTE MÊS

a) Pela Reunião de Oração do Grupo de Oração (pelo pregador, dirigente, músicos e demais servos e pelas pessoas que participam da Reunião de Oração).
b) Pelos Grupos de Oração na Diocese, no Estado e no País.
c) Pelos Ministérios da RCC no Grupo de Oração, na Diocese e no Brasil.
d) Pelas necessidades espirituais e financeiras dos escritórios diocesano, estadual e nacional da RCC.
e) Pelos projetos da RCC na Diocese, no Estado, no Brasil na América Latina e no Mundo.
f) Pelos eventos de evangelização da RCC no Grupo de Oração, na Diocese, no Estado e no Brasil.
g) Pela Reunião dos Conselhos Diocesano, Estadual e Nacional que acontecerão durante o ano.
h) Pelas coordenações do Grupo de Oração, da Diocese, do Estado e do País.
i) Pela Santa Igreja, pelo Santo Padre o Papa, pelo nosso Bispo diocesano, pelos Sacerdotes, pelos Religiosos e Religiosas e pelos Seminaristas.
j) Pelas casas de missão da RCCBRASIL.
k) Pelo Encontro Mundial de Jovens e XXX Congresso Nacional da RCC que acontecerão em Foz do Iguaçu nos dias 10 a 15 de julho de 2012.
l) Pela construção da Sede Nacional da RCC do Brasil.
m) Para que todos os membros da RCC do Brasil se abram para a moção da Reconstrução

quinta-feira, 17 de novembro de 2011




VINDE ESPÍRITO SANTO





A promessa que estamos vivenciando nestes tempos, "é para vós, para os vossos filhos e para todos os que ouvirem de longe o apelo do Senhor, nosso Deus" Atos, 2,39. Deus cumpre tudo que prometeu aos profetas, ao povo que Ele escolheu. Com a paixão, morte e ressurreição de seu Filho único, Ele derrama sobre todos os homens e mulheres seu ESPÍRITO SANTO. O próprio Jesus disse, "tudo o que pedires recebereis”, quanto mais o Espírito Santo que é o grande desejo do Pai, doá-lo a quem o pedir, a quem desejar. Ele nos ensina, nos orienta, ilumina a nossa fé e sem Ele é impossível acolher os mistérios de Deus, pois Jesus nos disse: "...ensinar-vos-á toda a verdade."Jo.16,13 "Este Dom de Cristo está inteiramente à disposição de todos e encontra-se em toda parte; mas é dado na medida do desejo e dos méritos de cada um. Ele está conosco até o fim do mundo; Ele é o consolador no tempo da nossa espera; Ele, pela atividade dos seus dons, é o penhor da nossa esperança futura; Ele é a luz do nosso espírito; Ele é o esplendo das nossas almas."(S.Hilário, bispo) Meus queridos irmãos e irmãs, que deixemos nos conduzir por Ele, que busquemos de todo nosso coração ser plenificado desta graça, para sermos o que nos pede, hoje, a igreja "a de sermos instrumentos deste Espírito..."(Doc.Aparecida,n.14). Para que o mundo conheça a cultura de Pentecostes, que é a cultura da vida e do amor e que trará solução para tudo o que parece não ter mais solução. Acreditemos no poder transformador deste Amor do Pai que foi derramado nos nossos corações e que é capaz de transformar a nossa vida e a vida de todos aqueles que ouvirem a sua Palavra. Que nossa Senhora nos abençoe e nos ajude a viver profundamente este Pentecostes.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011



Chegou a nossa vez: inscrições abertas para brasileiros!

Está disponível o sistema de inscrição para brasileiros do Encontro Mundial de Jovens da RCC. Chegou a hora de a juventude brasileira marcar sua presença e garantir a sua vaga neste grande encontro, que reunirá jovens do mundo inteiro!


Um grande encontroCelebrar, partilhar e mostrar ao mundo a cara da juventude carismática católica. O Encontro Mundial de Jovens da RCC reunirá em Foz do Iguaçu/PR entre os dias 10 e 15 de julho de 2012 jovens da RCC de todo o mundo. Será uma grande oportunidade de vivenciar a nossa espiritualidade e nossa identidade e ainda por cima conhecer pessoas de diversas partes do planeta.

Participe e venha acolher as nações!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Moção Profética

Quebra de votos íntimos

“Uma palavra má transtorna o coração; dela vêm quatro coisas: o bem e o mal, a vida e a e morte; sobre estas quem domina de contíguo é a língua.” (Eclo 37,21)

Estávamos orando diante do Santíssimo, e inspirados pelo Senhor, começamos a lembrar de muitas afirmações que fizemos a respeito de nossas vidas que não estão alinhadas com a palavra de Deus, afirmações essas que podem ter caído como um peso de maldição sobre nós.

Lembrei então de um ensinamento que Pe. De Grandis, dos Estados Unidos, nos dava quando falava sobre as palavras que proferimos. Dizia ele que muitas vezes em momentos de dor, ou de desânimo ou de mágoa, ou de profunda tristeza ou movidos por sentimentos de rejeição ou complexo de inferioridade, dizemos coisas que soam como promessas que fazemos a nós mesmos, como votos íntimos que firmamos conosco mesmos. Exemplificando, uma moça que é abandonada pelo namorado por quem está apaixonada diz: “Se não casar com ele não caso com mais ninguém.” Isso vai ter a força de um juramento e, inconscientemente, ela sempre se apaixonará pela pessoa errada ou por alguém que não queira casar com ela. Ou então alguém que perde um ente querido e diz: “Nunca mais serei feliz”. E não será mesmo, pois inconscientemente vai procurar viver de forma a não ter mais alegria e paz no coração. Ou ainda aquela pessoa que diz: ”Sempre fui pobre e sempre serei”. Essa pessoa pode até ter ótimas oportunidades na vida, mas se tiver prosperidade vai dar um jeito de perder tudo para continuar sendo pobre.

Conforme ensinamento de Pe. De Grandis, o que devemos fazer é pedir perdão a Deus por termos falado essas coisas que não estão alinhadas com o seu desejo de bênçãos para nós. A seguir devemos fazer a renúncia desses juramentos, da maneira explicada a seguir. Vamos tomar como exemplo a pessoa que disse que nunca mais seria feliz. Essa pessoa dirá, em voz alta: “Em nome de Jesus , eu retiro essa promessa que fiz de não ser feliz. Clamo o sangue do Senhor Jesus sobre essas palavras e peço a Jesus, meu Senhor e Salvador, que com a sua autoridade e soberania ordene agora que seja quebrado esse juramento e que o poder dessas palavras na minha vida seja desfeito agora para todo o sempre. Agradeço ao Senhor Jesus por me libertar e declaro agora que vou ser feliz porque Jesus veio para me dar vida abundante”. Depois disso, louvar a Deus sempre que se lembrar e agradecer-lhe pela libertação obtida. Dizer também com freqüência: “Daqui para frente serei muito feliz porque abri as portas da minha vida para receber todos os bens que Deus tem preparados para mim”. A moça que disse que jamais casaria vai dizer que retira a promessa de não casar e que está aberta para receber com gratidão e alegria um marido se Deus assim o quiser. A pessoa que disse que sempre seria pobre vai quebrar esse voto, retirar as palavras que disse e vai dizer agora que está aberta para receber todos os bens que a providência de Deus lhe der. E assim por diante, conforme o voto íntimo que tenha sido feito.

Essa é uma poderosa oração de libertação que trará muitas bênçãos para as nossas vidas se for feita com fé no poder do nome e do sangue de Jesus e também com confiança no amor de Deus que sempre quer o melhor para cada um de seus filhos e filhas.

Maria Beatriz Spier Vargas

Secretária geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL

domingo, 6 de novembro de 2011




AMADOS IRMÃOS, QUEREMOS ORGANIZAR UMA CARAVANA DE NO MÍNIMO 15 PESSOAS PARA IRMOS PARA ENF 2011, PRECISO DA CONFIRMAÇÃO COM URGÊNCIA. ABAIXO DESCRIÇÃO DOS DETALHES, SÓ NÃO ESTÁ INCLUSO A ALIMENTAÇÃO.




Em atenção Sra. Neuma
Plano Empresarial – Flex. Passagens Aéreas
Empresa: Engenho do Turismo
CNPJ: 08.591.505/0002-60




IDA
JAN25QUA
JJ3783
06:45 João Pessoa, Presidente Castro Pinto
10:29 Brasília, Juscelino Kubitschek International
Classe de Serviço:Econômica
Tempo de conexão:01:21
JAN25QUA
JJ3578
11:50 Brasília, Juscelino Kubitschek International
13:35 São Paulo, Guarulhos International
Classe de Serviço:Econômica
Duração:05:50
RETORNO
JAN29DOM
23:59 São Paulo, Guarulhos International
02:15 (+1) João Pessoa,Presidente Castro Pinto
Conexões:0
Escala :0
Descrição do Pacote: O que está incluso
Ø Transfer Campina Grande / Aeroporto Castro Pinto – João Pessoa – Ida;
Ø Transfer Aeroporto Castro Pinto / Campina Grande – Volta;
Ø Transfer Aeroporto Internacional de Guarulhos-SP / Hotel Estação de Minas – Aparecida do Norte-SP – Ida 25/01/2012
Ø Transfer Hotel – Aeroporto Guarulhos – Volta. 29/01/2012
Ø Transfer Hotel / Encontro Nacional de Formação (Lorena) Ida e Volta durante os dias do Evento (25 a 29/01/2012);
Ø 04 diárias com café da manhã no Hotel Estação de Minas – Aparecida do Norte-SP.
VALOR DO PACOTE: R$ 1.240,00 (Hum Mil, Duzentos e Quarenta Reais), por pessoa.
Forma de pagamento – Entrada R$ 500,00 + 4 X R$ 185,00 nos cartões: MasterCard, Visa, Hipercard.


ATENÇÃO: Validade deste pacote promocional: Até 11/11/2011.




quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O Jovem e a Família


´E Ele lhes era submisso´(Lc 2,51)

1 ´ A família é sagrada. Foi criada por Deus para nela sermos felizes.

Jesus quis viver numa família e ser obediente por 30 anos a seus pais. (exemplo para os filhos). Trabalhou submisso a seu pai adotivo São José sem reclamar, sem desobedecer (exemplo)

2 ´ Foi Deus quem quis que viéssemos ao mundo por nossos pais.

Foi Deus quem lhe deu autoridade sobre os filhos para educá´los. Use (Ef 6,1´3) :Filhos, obedecei a vossos pais segundo o Senhor ,porque isto é Justo. Honra teu pai e tua mãe´ que é o primeiro mandamento que vem acompanhado de uma promessa ´ para que sejas feliz e tenhas vida longa sobre a terra. Quem de vocês não quer ser feliz ou ter vida longa sobre a terra ? Então, honre os seu pais.

3 ´ Usar muito (Eclo 3), que é riquíssimo.

Eclo 3,2 ´ ouvir os conselhos dos pais ...para ser salvo
Eclo 3,5 ´ honra tua mãe... acumula um tesouro
Eclo 3,6 ´ honra teus pais...achará alegria nos filhos
Eclo 3,7 ´ terá vida longa
Eclo 3,9 ´ honra por atos, palavras, paciência
Eclo 3,10 ´ para que te dê a benção (enfatizar a importância da benção dos pais ´ é o próprio Deus que abençoa através dos pais).
Eclo 3,11 ´ a benção do pai fortalece a casa do filho
Eclo 3,14 ´ ajuda a velhice do teu pai, não o desgoste, demostre a vida
Eclo 3,15 ´ ... não o desprezes... tua bondade para com ele não será esquecida.
Eclo 3,16 ´ ...suportar os defeitos da mãe e serás muito recompensado por Deus: (explorar essas recompensas) Recompensas ao filho: ´ tua casa será prospera na justiça ´ lembrar´se´ão de ti no dia da aflição ´ teus pecados serão perdoados
Eclo 3,18 ´ como é infame quem abandona seu pai e como é amaldiçoado por Deus quem maltrata sua mãe. Mostrar como Deus exige do filho o respeito para com os pais.

4 ´ Na sua casa você é a solução para os problemas ou será que você é um dos problemas a mais ? Você fez da sua casa uma pensão, onde você só entra para comer, para beber, ver TV, dormir, ou você vive numa família, amando seus pais, seus irmãos, e ajudando a resolver os problemas ?

5 ´ Você faz a sua mãe de empregada ou até uma escrava, que tem que dar tudo que você quer na hora que você quer? Muitos filhos ingratos ofendem os pais com palavras, palavrões, insultos, até batem nos pais. Se a mãe não faz a comida que ele quer, já vai xingando, batendo porta e reclamando... Filhos que exigem o que o pai não pode dar, roupas caras, roupas de ´marcas´, tênis caro, etc... Quantos pais choram em silêncio nos seus quartos, sem que os filhos saibam. A malcriação é grave ofensa aos pais e a Deus.

6 ´ O perdão dado aos pais.

Os pais não são anjos.
Eles têm os seus problemas, mas amam os filhos como ninguém. Precisam ser também perdoados. Precisam ser amados, consolados nas horas duras deles. Você faz isto? Quanto mais se dá o amor, mais amor se recebe. ´Vingue´se ´do seu pai, amando´o.

7 ´ Abordar o caso dos filhos que têm vergonha do próprio pai e da própria mãe.

Aceite os seus pais como eles são. Eles te deram a vida . Peça´lhes a benção todos os dias . Ame´os como eles são. Ore por eles para que Deus os ajude sempre.

8 ´ A sua família depende de você.

Tire a sujeira do seu bigode e a sua família vai melhorar. Seja você uma lâmpada acesa na escuridão do seu lar. Se lá não há Deus , leve´o para lá, leve Maria para sua casa. Jesus conta com você para reconstruir e salvar a sua família. É por meio de você, da sua oração no lar, pelo seu carinho com seus pais , com os seus irmãos, que Jesus e Maria vão entrar na sua casa e vão salvar todos vocês. Entregue hoje, aqui e agora, todas as dificuldades da sua família para Jesus, e Ele, com você vai salvar a sua casa. ´Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e tua família´ (Atos 16,31).

DO Livro: MARANATHA ´
do Prof. Felipe de Aquino
Fonte: www.cléofas.com.br

Quem sou eu

Minha foto
Somos um movimento eclesial, isto é, um jeito da igreja se manifestar. Queremos semear por todos os cantos da terra a cultura de Pentecostes. Renova os teus prodígios em nossa diocese. "Veni, spiritus creator"