quinta-feira, 29 de março de 2012


Congresso Diocesano Diocese Campina Grande

Irmãos paz e fogoooooooo!!

Está se aproximando o nosso I Congresso Diocesano da Renovação Carismática Católica de Campina Grande. Será um grande momento de reavivamento para toda RCC da Diocese de Campina Grande. Estaremos trabalhando o tema: “Apascenta as minhas ovelhas” Jo 21,17, moção geral da RCCBRASIL para o ano de 2012. O evento é destinado a toda liderança de GOs da diocese, servos de ministérios e todo povo de Deus.

O congresso terá em sua programação momentos de pregações, oração, shows e Grupo de Oração Tesouro de Deus. O mesmo acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de abril no auditório do Colégio Estadual da Prata, localizado na Rua Duque de Caxias S/N – Campina Grande – Prata.

No dia 20 de abril, sexta-feira, o encontro será destinado apenas para coordenadores de GO e ministérios, o qual iniciará às 14h e seguirá até as 20h. Já no sábado e domingo será direcionado a todos os membros efetivos e simpatizantes do movimento da RCC. Teremos as participações de José Luis (Presidente do Conselho Diocesano da RCC CG), Felippe Felizardo (Presidente do Conselho Estadual da RCC PB), Pe. Robson, Pe. Carlinhos, Pe. Eude e Pe. Luizinho (Diocese de Campina Grande).

As inscrições estarão divididas nas seguintes modalidades:

Encontro de Liderança (sexta): 10,00
Congresso geral (sábado e domingo): 15,00

Inscrição/hospedagem/alimentação:

Até dia 07/04: 35,00

Do dia 08 ao dia 14/04: 40,00

Do dia 14 ao dia do evento: 45,00



Qualquer dúvida entrar em contato conosco pelo o e-mail e/ou telefones abaixo:

rcc.cg@hotmail.com
ESCRITÓRIO DIOCESANO

FONE: 3341-0048

JOSÉ LUIS
FONE: 8620-9430/ 9659-4760/ 9308-9230

ROSILDA
FONE: 9188-2855

EVANA
FONE: 8827-5987/ 9312-3773

quarta-feira, 28 de março de 2012

CONGRESSO DIOCESANO DA RCCCG
APASCENTA AS MINHAS OVELHAS
DIAS :20 Á 22 DE ABRIL DE 2012
LOCAL:ESCOLA ESTADUAL ELPÍDIO DE ALMEIDA
RUA: DUQUE DE CAIXIAS S/N CAMPINA GRANDE PB

SERÃO DIAS DE MUITAS BENÇÃOS PARA NÓS ENQUANTO DIOCESE DE CAMPINA GRANDE, DEUS TEM RESERVADO MARAVILHAS, NÃO PERCA MOBLIZE SEU GRUPO DE ORAÇÃO PARA PARTICIPAR DESSE GRANDE MARCO,COM UMA VASTA PROGAMAÇÃO COM MUITO LOUVOR , ADORAÇÃO, SANTA MISSA, PREGAÇÕES, DEUS E NOSSA SENHORA ESPERA POR VOCÊ E SEU GRUPO DE ORAÇÃO.

NÃO DEIXEM A GRAÇA PASSAR!!!!!

Para que o mundo seja salvo

Continuamos a olhar para o alto, onde o “Filho do homem” está levantado, com o olhar da fé. Recebemos o anúncio de uma vida nova e corremos ao encontro de Jesus. É bom ouvir de novo que Deus enviou seu Filho para que todos tenham a vida eterna. É altamente consolador saber que Deus não enviou seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele (Jo 3,14-21).

O clamor pela salvação é real e urgente, tanto que as pessoas se agarram a botes “salva-vidas” dependurados nos barcos de suas aventuras diárias. Para muitos, é o emprego aguardado com ânsia e depois perdido inesperadamente. Um número significativo de homens e mulheres, jovens ou adultos, mergulha nos vícios das drogas, bebidas e a busca desenfreada do prazer ou quem sabe o desrespeito sistemático e irresponsável pelos valores que dignificam a pessoa humana, como a religião e a verdade. Outros apostaram nas muitas loterias da vida, decepcionando-se depois com o dinheiro ganho a pouco custo, sem suor, sangue ou lágrimas. O apego quase idolátrico a uma pessoa, com as decepções consequentes do término de um relacionamento, leva não poucas vezes ao desespero. Fechar-se em si mesmo, no louco desejo de ser a pessoa independente ou, quem sabe, a proclamação em alto e bom tom que a ciência responde a tudo e não precisa de Deus, seguida de uma crise pessoal profunda e prolongada, tudo isso é retrato do grito profundo, que brota de dentro da alma, dos homens e mulheres de todos os tempos, e hoje somos nós, pela salvação.

Deus não substitui nossos esforços humanos, nem oferece respostas simplistas para nossos questionamentos, já que nos deu inteligência. Ele não mantém ao alcance das mãos um controle remoto para fazer-nos tropeçar ou erguer-nos de nossas quedas. Ele nos criou à sua imagem e semelhança, expressas na inteligência, na liberdade e na capacidade de amar. Somos muito parecidos com Ele, exceto no pecado. Mas justamente pela diferença fundamental, pois nos fez para o bem, não para a perdição, não para o ódio, mas para a comunhão plena com Ele e com os outros, oferece-nos continuamente a estrada da vida em plenitude. Foi essa a descoberta do apóstolo São Paulo, expressa de forma magnífica na Carta aos Efésios: “É pela graça que fostes salvos, mediante a fé. E isso não vem de vós: é dom de Deus! Não vem das obras, de modo que ninguém pode gloriar-se. Pois foi Deus que nos fez, criando-nos no Cristo Jesus, em vista das boas obras que preparou de antemão, para que nós as pratiquemos (Ef 2, 8-10).

O mesmo apóstolo explicou o mistério de “portas abertas”: “Só ultimamente ele foi revelado pelo Espírito aos seus santos apóstolos e profetas. Eis o mistério: os pagãos são admitidos à mesma herança, são membros do mesmo corpo e beneficiários da mesma promessa, no Cristo Jesus, por meio do evangelho. Desse evangelho eu fui feito ministro, pelo dom da graça que Deus me concedeu segundo a força de seu poder. A mim, o menor de todos os santos, foi dada esta graça: anunciar aos pagãos a riqueza insondável de Cristo e mostrar claramente a todos como se realiza o seu plano escondido, desde toda a eternidade em Deus, que tudo criou (Ef 3, 5-8)”.

A Igreja, barca confiada a Pedro, viajando pelos mares da história, quer oferecer a todos os homens e mulheres o mesmo anúncio, dado de graça e na graça, pela misericórdia de Deus. Nenhum pecado ou miséria humana sejam considerados barreiras intransponíveis. Antes, chegue a todos, pelo testemunho de acolhimento dos cristãos, pelo abraço da Divina Misericórdia oferecido neste tempo de graça, através do Sacramento da Penitência ou pela disposição ao diálogo aberto e construtivo, com que desejamos estar presentes no mundo, o anúncio da porta aberta da salvação.

E como é pela graça que somos salvos, rezemos com a Igreja: “Ó Deus, que por vosso Filho realizais de modo admirável a reconciliação do gênero humano, concedei ao povo cristão correr ao encontro das festa que se aproximam, cheio de fervor e exultando de fé”.

Dom Alberto Taveira Corrêa
Arcebispo Metropolitano de Belém
Assessor Eclesiástico da RCCBRASIL


sexta-feira, 23 de março de 2012

Pentecostes: é tempo de começar a preparação!

No dia 27 de maio deste ano, acontece a celebração litúrgica de Pentecostes. Nesse dia, lembramos a primeira grande efusão do Espírito Santo sobre a Igreja, que impeliu os apóstolos à missão.

Instituída pelo papa Leão XIII, a Novena de Pentecostes é a única litúrgico-oficial da Igreja Católica. Caso seu Grupo de Oração deseje realizar a novena semanalmente, o ideal é iniciar na próxima semana. Dessa forma, ela será finalizada exatamente nos dias que antecedem a festa.

Abaixo, confira o texto de motivação escrito pela segunda secretária do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Ierecê Gilberto:

Amados, tal qual os apóstolos no Cenáculo desejavam ardentemente uma vida nova e o cumprimento da Promessa do Pai, também cada um de nós hoje deve ter o mesmo desejo. O Espírito Santo derramado em Pentecostes sobre os apóstolos reunidos unânimes em oração é exatamente o mesmo que se derrama hoje sobre nós e que Deus Pai deseja enviar abundantemente sobre o mundo todo em nossos dias, gerando assim homens novos e mulheres novas que voltem a viver a Cultura de Pentecostes.

Que tal colocarmos em prática este ano, que é único em nossas vidas - pois não podemos voltar aos anos passados e tão pouco vivermos os que ainda não vieram - a Novena de Pentecostes em nosso Grupo de Oração? Temos Grupos de Oração todos os dias da semana no Brasil; podemos ter pessoas clamando pelo Espírito Santo diariamente, desejando que Ele venha sobre a face da Terra renovar todas as coisas.

Já que nossos Grupos de Oração se reúnem apenas uma vez por semana, a fim de que todos possam participar da Novena, sugerimos que façamos, em nível de GO, nove semanas consecutivas e não nove dias seguidos. Assim, todos os GO do Brasil estariam realizando a Novena de Pentecostes, unanimemente no Brasil. Para isto, devemos iniciar já no dia 25 de março para os GO que se reúnem aos domingos, seguindo até o dia 27 de maio, domingo de Pentecostes.

Podemos fazer também a novena em 9 dias seguidos, iniciando no domingo (ou na quinta-feira) da Ascensão de Jesus e seguindo até a Festa de Pentecostes. Nesse caso podemos realizar em família, nos ambientes de trabalho, nas escolas, nas universidades, nas paróquias, em grupos de reflexão, nos hospitais, nos presídios, nos asilos e até mesmo sozinhos. O fundamental é que passemos estes nove dias que antecedem a festa de Pentecostes em unânime e perseverante meditação e clamor ao Santificador das Almas para renovar a face da Terra.

Permitamos que o Espírito Santo gere em nós e a partir de nós um mundo novo, que vem do coração de Deus!

Ierecê Gilberto

Com certeza grandes graças esperam para serem derramadas sobre aqueles que orarem pela renovação do Pentecostes.

Livreto da Novena
A Editora RCCBRASIL publicou, já há alguns anos, o livreto que contém as orientações para a celebração da Novena de Pentecostes. Clique aqui para acessar a RCCSHOP ou entre em contato com nossos atendentes pelo telefone (53) 3227-0710.

sexta-feira, 16 de março de 2012

CONGRESSO DIOCESANO DA RCC CG
APASCENTA AS MINHAS OVELHAS (jo 21,17)

DIAS :20 A 22 de abril

LOCAL:COLÉGIO ESTADUAL DA PRATA
BAIRRO:PRATA
CIDADE:CAMPINA GRANDE PBC

MARQUE NA SUA AGENDA, NÃO DEIXE ESSE MOMENTO DE MUITA GRAÇA PASSAR, E UM GRANDE MARCO EM NOSSA DIOCESE.

MONTE SUA CARAVANA, E VAMOS JUNTOS CELEBRAR OS FEITOS DO SENHOR EM NÓS ENQUANTO RCC.

AGUARDEM MAIORES INFORMAÇÕES

Um futuro e uma esperança

Bem conheço os desígnios que tenho para convosco – oráculo do Senhor – desígnio de prosperidade e não de calamidade, de vos garantir um futuro e uma esperança. Vós me invocareis e vireis suplicar-me, e eu os atenderei. Vós me procurareis e me haveis de encontrar, porque de todo coração me fostes buscar.” Jr 29, 11-13.

Um futuro e uma esperança

Pela observação e experiência, aprendi que quando uma passagem bíblica é dada recorrentemente em resposta à oração, quando o povo de Deus está reunido, essa Palavra se torna profética para nós. Assim se deu com a passagem em Isaías 45, versículos 15 a 18, que recebemos em 2007. Foi assim também que aconteceu com a passagem das portas abertas em 2008/2009, a saber, Isaías 45, versículos 1 a 3.

Temos caminhado com essas moções e muitas foram as graças recebidas no Movimento e na vida pessoal de seus membros. Muitas vidas foram restauradas, muitas foram as conversões geradas pela Palavra em Isaías 45, 15-18, que nos convida a revermos nossas vidas e confiarmos na ação poderosa de Deus que não nos criou para a confusão e desordem, mas para que tenhamos vida abundante no seu Filho.

Agora, neste ano de 2012, ano do pastoreio e da missão, temos recebido outra passagem: Jeremias 29, versículos 11 a 13. Digo “temos recebido” porque essa passagem nos veio em resposta à oração durante o ENF 2012. Depois, ela foi novamente referida pelo presidente do Movimento no encontro do Núcleo Nacional para as Semanas Missionárias, que aconteceu nos dias 3 e 4 de março. Essa mesma Palavra, também foi recebida por outras pessoas em seus Grupos de Oração e em momentos oração pessoal. Quer dizer, ela tem sido resposta recorrente de Deus às nossas orações.

Nessa passagem, através do profeta Jeremias, Deus nos fala de desígnios de prosperidade. Quando a prosperidade vem de Deus, não é somente material, embora também possa ser, mas Nele tudo prospera: a nossa alma, o nosso espírito, a nossa saúde, os nossos relacionamentos, a nossa vida em família, a nossa missão. N’Ele tudo melhora, torna-se mais frutuoso.

Podemos nos rejubilar por essa promessa de Deus, promessa de prosperidade e não de calamidade, promessa de esperança e de paz. No entanto, a promessa contida na Palavra vai se cumprir na nossa vida se nós dermos uma resposta a ela. Nesse caso, especificamente, somos convidados a nos voltar para Deus de todo coração, sabendo que vem Dele todo o bem e toda prosperidade que esperamos.

Temos que mostrar com a nossa atitude que acreditamos na Palavra, rezando mais, procurando com mais empenho nos afastar do pecado, promovendo a paz, perdoando, querendo de todo coração fazer a vontade de Deus. Essa é a nossa parte. Se fizermos aquilo que podemos fazer, Deus fará o impossível para nós, pois Ele responde com sinais e prodígios ao nosso esforço em buscá-lo, ao nosso empenho em procurar fazer aquilo que for possível para que seu Nome seja glorificado. Se procurarmos glorificar a Deus em resposta à sua Palavra, Ele derrama da Sua glória sobre a nossa vida e assim tudo prospera.

A promessa já nos foi comunicada, ela está aí bem à nossa frente na Palavra, agora cabe a nós a resposta. Muito importante, também é, desde agora, agradecermos e louvarmos a Deus por toda paz e prosperidade, pelo futuro e esperança que a sua Palavra nos promete, nos rejubilarmos na alegre expectativa dos bens futuros que estão nos aguardando.

Maria Beatriz Spier Vargas

Secretária-geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL


quarta-feira, 14 de março de 2012

Orações que nos unem


Um dos frutos que a Mobilização Nacional de Oração pode proporcionar ao nosso Movimento é a unidade: são carismáticos de todos os cantos do Brasil vivendo a nossa identidade e rezando pela RCC, seus Grupos de Oração e projetos.

Além disso, a união se dá ainda pelas orações sugeridas na metodologia da Mobilização. E mesmo que não seja o dia de nosso estado, que tal entrar em comunhão com aqueles que estão orando neste momento?

Veja abaixo três orações que estão sendo recitadas durante o projeto e una-se espiritualmente a esse grande momento de intercessão!

Oração de intercessão e libertação

Senhor Pai do Céu, em nome do Teu Filho e nosso Senhor Jesus Cristo, nós pedimos que sejam derrubadas com o poder do Espírito Santo todas as fortalezas da mentira, do engano, da escravidão espiritual e de toda presunção e orgulho nos membros da RCC do Brasil. Senhor, Pai amoroso, usando a autoridade que nos foi conferida pelo Senhor ressuscitado, vencedor de todo o mal e da morte eterna, nós pedimos que sejam desfeitas todas as barreiras que se levantam na RCC do Brasil contra Teu conhecimento e adoração.

Senhor, Pai justo e santo, em nome de Jesus Cristo ressuscitado, único Senhor do universo, nós agora pedimos que Jesus expulse da vida dos membros da RCC do Brasil todas as trevas e influências malignas de todas as áreas do seu ser, assim como de qualquer domínio que Teu inimigo possa ter sobre a vida dos membros da RCC do Brasil e neste instante, pelo Sangue do Senhor Jesus, que está na Tua glória orando por nós, pedimos sejam libertos para viverem reconciliados contigo, se converterem, se confessarem e serem doravante teus filhos, obedientes, por isto Te agradecemos.

Pela autoridade do nome onipotente do Senhor Jesus, seja quebrado o poder de satanás sobre a vida dos membros da RCC do Brasil e reivindicamos sua salvação, cura, libertação de todo o mal, malefício, macumba, maldade, pecado, vício, ódio, doença, soberba, cobiça, controle, insegurança e medo para que a nossa alegria de filhos e filhas de Deus Pai seja perfeita e o Sangue precioso do Senhor Jesus produza em nós os frutos do Espírito Santo. Amém!

Creio em Deus Pai...

Ao Espírito Santo

Por intercessão da Beata Elena Guerra, Ó adorável Espírito de Deus, que te comunicaste com a beata Elena Guerra com a abundância dos Teus dons, confiaste-lhe a mensagem da eterna renovação do teu Pentecostes, pela suavidade e fidelidade à missão a ela atribuída, suplicamos-Te, de torná-la, ainda hoje, testemunha do Teu amor na defesa da nossa oração para as nossas intenções. Reacende, ó Deus Consolador, a nossa fé e a nossa esperança, para que possamos caminhar com coragem até o encontro definitivo. Amém!
Beata Elena Guerra, rogai por nós!

Veni Creator Spiritus

Ó, vinde, Espírito Criador, as nossas almas visitai e enchei os nossos corações com vossos dons celestiais.
Vós sois chamado o Intercessor do Deus excelso, o dom sem par, a fonte viva, o fogo, o amor, a unção divina e salutar.
Sois doador dos sete dons e sois poder na mão do Pai, por Ele prometido a nós, por nós seus feitos proclamai.
A nossa mente iluminai, os corações enchei de amor, nossa fraqueza encorajai, qual força eterna e protetor.
Nosso inimigo repeli, e concedei-nos vossa paz; se pela graça nos guiais, o mal deixamos para trás.
Ao Pai e ao Filho Salvador por vós possamos conhecer, que procedeis do seu amor fazei-nos sempre firmes crer.
Amém!


segunda-feira, 12 de março de 2012

Eleições 2012: leia carta do Ministério Fé e Política


Em outubro deste ano, acontecem em todo o Brasil eleições municipais. Durante o pleito, serão escolhidos os cidadãos que ocuparão os cargos de vereadores e prefeitos.

No ano de 2009, o Conselho Nacional da RCCBRASIL, através do Ministério Fé e Política, publicou uma instrução normativa a ser seguida pelos conselhos diocesanos, estaduais e nacional que regulamenta a ação do Ministério e da RCC durante as eleições.

Clique aqui e baixe a normativa.

Uma das decisões, sobre o processo de acompanhamento das eleições, decide que as metodologias a serem adotadas devem ser discernidas até o ano anterior ao pleito. Caso contrário, o processo de acompanhamento não pode acontecer.

Leia abaixo o texto completo da carta, redigida pelo coordenador nacional do Ministério Fé e Política, Sérgio Zavaris sobre o assunto:

Carta Aberta aos membros do Movimento

Amados irmãos em Cristo:

Com vistas ao constante aprimoramento das ações que norteiam os trabalhos desenvolvidos pelo Ministério de Fé & Política, em razão da complexidade dos problemas enfrentados em nosso país continental e face ao zelo para com as diretrizes estabelecidas por este Conselho, cumpre reafirmarmos a necessidade de rigorosa observância da Instrução Normativa nº 01/2009 para o pleito eleitoral em 2012.

Em especial, no que se refere aos prazos instituídos para o acompanhamento do processo eleitoral, salienta-se o que estabelece o artigo 4º: “Até o final do ano que antecede o ano de eleições, cada Conselho, através de discernimento, manifestará sua decisão para o período eleitoral seguinte. Tal decisão deverá ser registrada em ata assinada pelos conselheiros que estiverem presentes ao discernimento.”

Neste sentido, o conselho que não cumpriu tal determinação ainda em 2011 não poderá encaminhar processo de acompanhamento do pleito eleitoral, sob pena de comprometer os princípios fundamentais norteadores da ação do movimento: unidade, identidade e missão, conforme o I Fórum da RCC e traduzidos no artigo 6º da Instrução Normativa acima referida:

“Em conformidade com a vocação da RCC e todas as orientações estabelecidas no seio do Movimento, recomenda-se que as decisões tomadas em Conselho não sejam objetos tão somente de vontade humana, mas sim o resultado de oração, jejum, adoração, escuta e discernimento.
§ 1º Acima de tudo, recomenda-se prudência e responsabilidade para iniciar uma atuação no campo do apoio político.”

Lorena/SP, 25 de janeiro de 2012.

Reunião do Conselho Nacional

SÉRGIO CARLOS ZAVARIS
Coordenador Nacional do Ministério Fé e Política da RCCBRASIL


sábado, 10 de março de 2012


VEM AI O CONGRESSO DIOCESANO DA RCC CG



NOS DIAS 20 Á 22 DE ABRIL

EM CAMPINA GRANDE PB


NÃO PERCAM

AGUARDEM!!!!


quarta-feira, 7 de março de 2012

Ministério de Intercessão lança plano de ação

Uma série de ações que amplie o senso de comunhão e de empenho na missão de salvar almas. Com esse intuito, o Ministério de Intercessão lançou um plano a ser seguido pelos próximos anos, para que os seus membros possam caminhar em unidade e para que alguns objetivos em comum possam ser atingidos.

Serão três dimensões a serem trabalhadas neste plano: visão, formação e pastoreio. Em cada um desses âmbitos, serão desenvolvidas atividades nas diversas instâncias do Movimento, desde os Grupos de Oração até a coordenação nacional.

No campo da visão, o objetivo é trazer aos olhos dos intercessores a realidade de que eles são a parte mais externa da muralha de proteção que está sendo construída: contra eles se focarão os trabalhos do inimigo. Por isso, nessa dimensão estão contempladas as atividades de oração e escuta, entre elas a formação de Grupos de Intercessão nas dioceses, o cadastro de moções e a Mobilização Nacional de Oração.

Já a formação ocupa o segundo âmbito a ser contemplado. Ela se dará nas diversas instâncias, de forma a serem trabalhados os cinco módulos propostos. Entre os temas, as moções que guiam a RCC nos dias de hoje, o trabalho do Ministério e as práticas espirituais.

O pastoreio passará por atividades de vivência fraterna entre os intercessores e o acompanhamento dos irmãos servos, em uma ação chamada abastecimento. Entre as atividades, está um cadastro dos intercessores.

Os subsídios preparados pelo núcleo nacional do Ministério estão disponíveis para download no Portal RCCBRASIL. Clique aqui e faça o download

Dom Orani Tempesta aprova plano de missão da RCC na JMJ 2013

Uma novidade desafiadora, mas que alegra o nosso coração: a Renovação Carismática Católica do Brasil conduzirá, durante os dias de realização da Jornada Mundial da Juventude, uma atividade missionária nas praias e comunidades da cidade do Rio de Janeiro. A ação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (7) durante a reunião de lideranças do Movimento com o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, presidente do Comitê Organizador Local da JMJ.

A iniciativa seguirá os moldes da missão Jesus no Litoral, tradicional atividade do Ministério Jovem, que no próximo ano chega à sua 10ª edição. No entanto, como vem acontecendo no próprio projeto já existente, a evangelização não ficará restrita somente às praias e veranistas, mas vai atingir também as comunidades da cidade. A missão fará parte da programação oficial da JMJ e contará com a presença de cerca de cinco mil missionários de diversas partes do país.

Na opinião de Ruy Lima, coordenador da Comissão Nacional de Missão do Ministério Jovem, a atividade será de grande valia para todos: “Ganha a Igreja, ganha a Jornada e ganha a juventude”.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Campanha da Fraternidade: um convite ao pastoreio

Nesta quaresma, somos convidados a vivenciar o tema do ano da RCC “Apascenta as minhas ovelhas” de forma bem concreta. Aproveitando as motivações da Campanha da Fraternidade, que tem como tema Fraternidade e Saúde Pública, e da mensagem quaresmal do papa Bento XVI, que incentiva o cuidado entre as pessoas, nosso Movimento sugere de sejam desenvolvidas ações de pastoreio junto aos doentes.

Como você pode participar?
Convide os servos do seu Grupo de Oração para, juntos, pastorearem os irmãos que padecem de enfermidades, visitando-os nos hospitais, lares, asilos e casas de recuperação, evangelizando e levando o amor de Deus.

Orientações
O coordenador nacional do Ministério de Oração por Cura e Libertação, Onazir Conceição, dá alguma orientações importantes para o desenvolvimento dessa atividade. “Ao chegar ao local a ser visitado, deve-se observar as normas vigentes. Devido à fragilidade da pessoa enferma, a visita deve ser breve e na ocasião pode ser feito leitura da Palavra de Deus e orações. A referida visita não se caracteriza como sendo necessariamente um momento de ‘cura e libertação’, mas um acolhimento com amor”, esclarece ele.

Que os milhares de Grupos de Oração do Brasil possam ser sinal do acolhimento e do amor do Bom Pastor também para aqueles que estão enfermos.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Compromissados com a vida

Os carismáticos empenharam-se, em cada canto do País, coletando assinaturas nos Grupos de Oração, nos Encontros de Oração e Formação, nos Seminários de Vida no Espírito Santo, nos Congressos Diocesanos, Estaduais e Nacionais da Renovação Carismática Católica. Trabalho de formiguinhas, que exigiu de cada colaborador muita perseverança e entusiasmo, não se curvando perante as dificuldades e questionamentos surgidos.

Foi a primeira manifestação popular coordenada pelo Movimento. Percebemos que não foi fácil a sua conclusão, mas verificamos, em nosso povo, a capacidade de mobilização tanto pela vida, como por outros direitos da sociedade brasileira que estão ameaçados. Por isso, precisamos efetivar este trabalho levando ao conhecimento dos deputados federais e senadores a vontade da coletividade, para que não sejam impostas ao povo ideologias partidárias, leis iníquas ou interesses de corporações, em um país com dimensão continental, em que muitos eleitores têm educação alicerçada em princípios cristãos.

Em um país democrático, a vontade do povo deve prevalecer

A luta deve prosseguir, pois a vida continua sendo ameaçada. Leis querem restringir a sociedade de suas obrigações por um meio ambiente sustentável e equilibrado para as gerações presentes e futuras. Algumas minorias fazem muito barulho para se regulamentar iniquidades, impondo à sociedade brasileira antivalores que destroem a família. Os idosos são desvalorizados; abandonando-os em asilos se despreza toda a experiência adquirida por eles. Os portadores de deficiências não têm seus direitos respeitados pela sociedade, tendo em vista que as leis não são implementadas e a maioria dos cidadãos age como se fossem ilesos a situações idênticas por acidentes ou enfermidades. A política deixa de investir no bem comum, defendendo interesses corporativos em detrimento da vida no planeta.

A vida é ameaçada cotidianamente com leis de trânsito não cumpridas pelos cidadãos, com o patrimônio público dilacerado pela corrupção, com orçamentos exíguos em prol da saúde e da educação da população brasileira, com profissionais da saúde impossibilitados de trabalhar dignamente por falta de condições mínimas, o que gera mortes prematuras de pessoas em filas nos hospitais aguardando atendimento. A maioria da população não tem acesso à escola pública de qualidade, sendo privada de ingressar na universidade, vivendo do subemprego, sem direitos garantidos, tornando-se massa de manobra dos poderosos, sem voz e sem vez.

Portanto, apenas iniciamos nosso povo na ação democrática, ensaiando-o para novas manifestações populares, visando demonstrar ao Poder Público que este está a serviço do povo naquilo que ele precisa e não no que os dirigentes imaginam necessitar. Com a manifestação do povo, o Governo tem maior capacidade de servi-lo, aplicando verbas públicas no que realmente é interesse da coletividade. Porém, é bom frisar que nossas manifestações públicas devem ser sempre pacíficas e permeadas pelo amor a Deus e ao próximo, sem afrontas e agressões, para que realmente tenhamos coerência entre a fé que professamos e a fé vivenciada em nossas atitudes do dia-a-dia.

Encontremos em nossa espiritualidade pentecostal – Cultura de Pentecostes - o equilíbrio entre o intimismo e o ativismo para que tenhamos os subsídios necessários para o exercício de uma cidadania pacífica e consciente dos direitos e deveres garantidos pela Constituição Brasileira.

Marizete Martins Nunes do Nascimento

Presidente da Associação Servos de Deus em Goiânia-GO

Membro do Ministério de Promoção Humana da RCCBRASIil



Quem sou eu

Minha foto
Somos um movimento eclesial, isto é, um jeito da igreja se manifestar. Queremos semear por todos os cantos da terra a cultura de Pentecostes. Renova os teus prodígios em nossa diocese. "Veni, spiritus creator"