
Encontro Estadual de Intercessão da RCCPB
Nos dias 14 e 15 de janeiro, a Renovação Carismática Católica da Paraíba, promoveu o Encontro Estadual para o Ministério de Intercessão. O encontro que realizou-se na cidade de Guarabira - PB, contou com a presença de Luis César Martins, coordenador nacional do Ministério de Intercessão da RCCBR e ainda com a participação de intercessores de todas as dioceses do estado.
O pregador falou a respeito da visão que um intercessor deve ter, sobretudo nesse tempo de graça e de portas abertas que estamos vivendo na Renovação Carismática Católica do Brasil, em que somos chamados a semear a cultura de Pentecostes e a exercer o ministério de intercessão com combatividade profética.
O Senhor tem conduzido a RCC a buscar direcionamentos nos livros de Esdras e Neemias; livros esses, que marcaram um tempo de mudança para o povo judeu, uma virada em sua história. Desse mesmo modo, a RCCBR convoca todos os carismáticos a viverem a chuva de primavera que o Senhor está fazendo chover abundantemente sobre todo o nosso movimento.
Luis César nos exortou ainda, a respeito de nossos medos. O pregador proclamou que não devemos ter medo de renunciar as coisas deste mundo, que nos afastam de Deus e não nos permitem ver com os olhos de Deus; devemos buscar em nosso ministério um alto nível de comprometimento. Para isso, ele nos indicou algumas palavras-chave para nos comprometermos com nosso ministério, seguindo os direcionamentos do livro do profeta Neemias:
. Reconstrução;
. Revogação de Sentenças;
. Disposição de atacar as Brechas;
. Reconstruir os Muros.
"Se a intercessão vai mal, todo o grupo de oração vai mal. Não existe grupo de oração e eventos da RCC sem a intercessão. O objetivo da RCC é o de salvar as almas e nós não podemos nos esquecer disso." - Ressaltou Luis César.
Foram dias de muitas bênçãos e graças para todo o ministério de intercessão da RCCPB, pois todo o evento foi marcado por louvores, orações, pregações querigmáticas, adoração ao Santíssimo Sacramento - que foi um momento muito forte para todos os presentes que puderam sentir a presença e a manifestação do Senhor no meio deles; e ainda, a Santa Missa ao final de cada dia.
"É NECESSÁRIO QUE O INTERCESSOR ESTEJA EM CONSTANTE VIGILÂNCIA." - Luis César, coordenador nacional do Min. de Intercessão da RCC.
"APASCENTA AS MINHAS OVELHAS!" - J0 21,17
Autor: Ricardo Antonio da Silva
Revisão geral: Maria Rennally Soares

Nenhum comentário:
Postar um comentário