quinta-feira, 19 de maio de 2011



Mês de Maria nos impulsiona a retomar práticas espirituais

Maria, mãe de Jesus, é o melhor exemplo que nós, católicos, temos como incentivo para rezar e nos aproximarmos de Deus. Com seu jeito doce e singelo, Maria nunca deixava de recorrer ao Senhor seja qual fosse a situação. Ela pedia que ele sempre estivesse à frente de sua vida e suas atitudes. E como ela fazia isso? Através de ações que hoje chamamos de práticas espirituais.

Dentre estas práticas propostas pela Igreja, temos a oração, a leitura orante da Bíblia, adoração, rosário, jejum e o sacramento da confissão. Com certeza, Maria orava a todo tempo, meditava a Palavra de Deus e as palavras de seu filho. Também podemos ter certeza de que Maria jejuava e adorava a Jesus, mesmo quando ainda estava em seu ventre.

Vamos fazer de Maria nosso modelo de santidade. Nesse mês de maio, período em que a Igreja celebra a mãe de Jesus, vamos pedir a ela, que era uma verdadeira amiga de Deus, nos motive a voltar a rezar e a retomar tais práticas. Peçamos sua intercessão junto a Cristo para que permaneçamos firmes em nossa caminhada espiritual.

Nesta temporada do Projeto Amigos de Deus, iniciada já no mês de abril, somos chamados a viver de maneira mais intensa a adoração ao Santíssimo Sacramento e a confissão. Clicando aqui você terá acesso a um material que explica passo a passo como realizar o projeto em nossa vida ou em nosso Grupo de Oração, em comunhão com os outros servos.

Ainda dá tempo de iniciar sua retomada às práticas espirituais. Muitas vezes, passada a empolgação de início de caminhada dentro da Renovação Carismática, vamos abandonando estas ações que são base fundamental de nossa vida espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Somos um movimento eclesial, isto é, um jeito da igreja se manifestar. Queremos semear por todos os cantos da terra a cultura de Pentecostes. Renova os teus prodígios em nossa diocese. "Veni, spiritus creator"