
“Ave Cheia de Graça”: O “Sim” que mudou uma vida
Quando o anjo Gabriel anunciou a Maria sobre a sua missão Ele a abordou de um modo todo especial dizendo-lhe: “Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo” (Lc 1,28). Maria viu-se perturbada naquele momento, pois não sabia que tinha sido ela a escolhida por Deus para trazer ao mundo o salvador das nossas almas. E o anjo para acalmá-la disse-lhe “Não temas, Maria, pois encontrastes graça diante de Deus” (vers. 30). Veja quão grande missão Deus incumbiu Maria, a de ser a mãe do Salvador, a mãe daquele que um dia padeceria pelos pecados da humanidade. Maria foi obediente a sua missão, tanto que ela disse para o anjo “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” (vers. 38).
Quantas vezes meu irmão, minha irmã, você tem dado uma resposta de obediência a Deus? Maria perturbou-se, mas não hesitou em obedecer, pois sabia que Deus tinha um plano maior para a sua vida e para a vida daquele que seria gerado em seu ventre pelo poder do Espírito Santo. Você tem dito “sim” aos projetos de Deus para a sua vida? A partir do momento que Maria disse “sim” a Deus toda a sua história de vida mudou.
E você, o que pode me dizer a este respeito? Você tem deixado o Espírito Santo agir inteiramente sobre a tua vida, nas tomadas de decisões, nos planos para o futuro? Você tem sido obediente aos projetos de Deus para a tua vida ou você tem vivido uma vida onde Deus não se faz presença. Sabia que somos responsáveis pelas nossas escolhas sejam elas boas ou más? E que independente das nossas decisões um dia prestaremos contas a Deus de tudo que fazemos?
Maria em seu cântico disse que a partir daquele dia (em que disse sim a Deus) seria proclamada “Bem aventurada” por todas as gerações, pois pela sua obediência a Deus, aquela mulher tão simples, tão pura tornaria -se à mãe do nosso Redentor.
Por que não dizer “SIM” agora para Deus, para que Ele promova uma mudança total em sua vida. Faça como Maria, diga a Deus que você aceita que a vontade dEle se cumpra na sua vida. De que adianta ganhar o mundo inteiro e não ter a vida eterna? Diga “SIM” a uma mudança de vida conduzida pelo Espírito Santo. Diga “SIM” aos cuidados de Deus sobre tua vida, teus atos, pensamentos e atitudes. Diga “SIM” para que o Espírito Santo produza em ti frutos de bondade, amor , misericórdia e perdão.
Quando você sentir dúvida sobre o que fazer, peça a Deus que o ilumine, assim, como Ele acolheu a Mãe do Salvador, também te acolherá, pois Ele não quer que nenhum de nós se perca. Diga seu “SIM” a Deus para que Ele cuide de ti e te ampare sob a sua sombra, como diz o salmista “Tu, que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras a sombra do Onipotente...” (Sl 90).
Meu querido e amado irmão o que você está esperando? Deus tem grandes coisas a te revelar, mas Ele precisa ouvir o teu “SIM”, abre o teu coração e diz como Maria “Faça-se em mim Senhor segundo a tua vontade” e deixa Deus guiar os teus passos até a salvação. Deus jamais abandonou Maria, Ele também jamais te abandonará. Dê o seu “Sim” para Ele, que Ele fará grandes maravilhas e cumprirá todas as suas promessas para a tua vida. Estará contigo em todos os momentos, sejam eles de alegria ou de dor, Deus jamais te deixará, como certa vez disse a Josué “Jamais te deixarei nem te desampararei”. Creia na palavra de Deus, e deixe Deus penetrar no íntimo do teu coração, deixe que Ele faça morada dentro de ti, e aí poderás experimentar da verdadeira felicidade a de ser fiel e obediente ao criador e poder estar sob os seus cuidados para sempre.
Francilene Costa
Quantas vezes meu irmão, minha irmã, você tem dado uma resposta de obediência a Deus? Maria perturbou-se, mas não hesitou em obedecer, pois sabia que Deus tinha um plano maior para a sua vida e para a vida daquele que seria gerado em seu ventre pelo poder do Espírito Santo. Você tem dito “sim” aos projetos de Deus para a sua vida? A partir do momento que Maria disse “sim” a Deus toda a sua história de vida mudou.
E você, o que pode me dizer a este respeito? Você tem deixado o Espírito Santo agir inteiramente sobre a tua vida, nas tomadas de decisões, nos planos para o futuro? Você tem sido obediente aos projetos de Deus para a tua vida ou você tem vivido uma vida onde Deus não se faz presença. Sabia que somos responsáveis pelas nossas escolhas sejam elas boas ou más? E que independente das nossas decisões um dia prestaremos contas a Deus de tudo que fazemos?
Maria em seu cântico disse que a partir daquele dia (em que disse sim a Deus) seria proclamada “Bem aventurada” por todas as gerações, pois pela sua obediência a Deus, aquela mulher tão simples, tão pura tornaria -se à mãe do nosso Redentor.
Por que não dizer “SIM” agora para Deus, para que Ele promova uma mudança total em sua vida. Faça como Maria, diga a Deus que você aceita que a vontade dEle se cumpra na sua vida. De que adianta ganhar o mundo inteiro e não ter a vida eterna? Diga “SIM” a uma mudança de vida conduzida pelo Espírito Santo. Diga “SIM” aos cuidados de Deus sobre tua vida, teus atos, pensamentos e atitudes. Diga “SIM” para que o Espírito Santo produza em ti frutos de bondade, amor , misericórdia e perdão.
Quando você sentir dúvida sobre o que fazer, peça a Deus que o ilumine, assim, como Ele acolheu a Mãe do Salvador, também te acolherá, pois Ele não quer que nenhum de nós se perca. Diga seu “SIM” a Deus para que Ele cuide de ti e te ampare sob a sua sombra, como diz o salmista “Tu, que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras a sombra do Onipotente...” (Sl 90).
Meu querido e amado irmão o que você está esperando? Deus tem grandes coisas a te revelar, mas Ele precisa ouvir o teu “SIM”, abre o teu coração e diz como Maria “Faça-se em mim Senhor segundo a tua vontade” e deixa Deus guiar os teus passos até a salvação. Deus jamais abandonou Maria, Ele também jamais te abandonará. Dê o seu “Sim” para Ele, que Ele fará grandes maravilhas e cumprirá todas as suas promessas para a tua vida. Estará contigo em todos os momentos, sejam eles de alegria ou de dor, Deus jamais te deixará, como certa vez disse a Josué “Jamais te deixarei nem te desampararei”. Creia na palavra de Deus, e deixe Deus penetrar no íntimo do teu coração, deixe que Ele faça morada dentro de ti, e aí poderás experimentar da verdadeira felicidade a de ser fiel e obediente ao criador e poder estar sob os seus cuidados para sempre.
Francilene Costa

Nenhum comentário:
Postar um comentário