sábado, 7 de maio de 2011



Assembleia dos bispos aprova duas novas comissões: Juventude e Comunicação

Reunidos para a 49ª Assembleia Geral da CNBB, os bispos do Brasil aprovaram, em sessões desta quinta e sexta-feira (6), a criação de duas novas comissões episcopais. A partir de agora, Juventude e Comunicações deixarão de ser setores dentro de suas comissões originárias e passarão a formar novos organismos dentro da conferência.
Dessa forma, as suas atividades ganharão evidência dentro da Igreja do Brasil, afinal cerca de três bispos ficarão responsáveis por cada uma delas. Na localização anterior delas, isto ficava a cargo de assessores da comissão.



Isso deixa em evidência a preferência da Igreja brasileira pelos dois assuntos, já expressos em documentos e estudos específicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Somos um movimento eclesial, isto é, um jeito da igreja se manifestar. Queremos semear por todos os cantos da terra a cultura de Pentecostes. Renova os teus prodígios em nossa diocese. "Veni, spiritus creator"