Notícias da RCC Paraíba
Eleições 2012: Leia a carta do presidente estadual sobre o pleito eleitoral
Irmãos e Irmãs, Paz e Fogo!Sobre as eleições.
Dentro de poucos dias estaremos escolhendo nossos representantes municipais. O direito ao voto é uma das mais importantes manifestações de cidadania. Devemos, pois, exercê-lo de forma consciente e livre. Não obstante tantas denúncias de corrupção no meio político, o direito ao voto tem um caráter libertador se bem praticado.
Chamo atenção para uma situação que nessa campanha eleitoral ficou muito evidente. As redes sociais alteraram significativamente a forma de promoção dos candidatos. E isso é bom! Se o objetivo é divulgar o candidato, seus planos e projetos isso é muito bom. No entanto, algo tem impressionado muitíssimo. A participação de muitos cristãos nesse tipo de “campanha digital” está revelando que muitos de nós somos cópias aperfeiçoadas daqueles fariseus que diante de Jesus o aplaudia, mas por trás tramavam contra ele. E isso é mau, muito mau! Alguns comentários postados nas redes por cristãos católicos têm sido de uma ferocidade incrível! Caridade, nenhuma! Temperança, nenhuma! Respeito, nenhum! Atacam os adversários de seus candidatos como se estivessem atacando animais selvagens. É triste de ver! É triste de ler! Comentários maldosos, denegridores da imagem do outro, mentirosos por vezes, etc, etc. Parece uma rinha de galo, onde cada qual incentiva a luta pelo simples desejo de ver a desgraça e a derrota do outro. Mas isso não é o pior... Os ataques já são totalmente desproporcionais quando desferidos contra aqueles que não comungam da nossa fé, no entanto, quando se ataca desse modo impensado irmãos na fé, chegou-se ao limite do despropósito. Tenho visto com um misto de preocupação e decepção a “militância” de irmãos cristãos católicos carismáticos nessas eleições. Existem é claro às exceções; toda regra tem as suas. Porém, na grande maioria o que se tem visto são manifestações raivosas ou debochadas. Não sei quais são as piores... E isso dentro da mesma cidade, onde por vezes há apenas um único grupo de oração! Irmão contra irmão! Os grupos de oração se esvaziam enquanto as passeatas/carreatas enchem. Penso que se não há um candidato que mereça o apoio do grupo de oração inteiro, não há candidato a ser apoiado/divulgado. Pelo menos abertamente, de modo que isso se torne escândalo e pedra de tropeço na vida de tantos que veem em nós exemplo de retidão e justiça.
Por fim, no que tange ao pleito que se aproxima, sugiro que façamos das redes sociais um campo de debates de ideias e não um campo de batalha... Não esqueçamos que não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar. O que nos une é infinitamente maior do que o que nos separa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário