Moção Profética
Ele é o doador de Vida!
Na 30ª edição do nosso Congresso Nacional, realizado de 10 a 15 de julho de 2012 em Foz do Iguaçu/PR, durante a pregação da Patti Mansfield, um trecho de sua fala inspirada tocou-nos de forma especial:
"Eu sou chamado o doce hospede da alma: deixe que Eu seja o doce hospede das suas almas. Eu sou chamado de refrigério para os que estão cansados: deixe que Eu seja refrigério para você nos seus cansaços. Eu sou chamado de poder e força para os fracos: deixe que Eu seja poder para você. Eu sou chamado de luz para aqueles que estão nas trevas: deixe que Eu seja luz na sua vida. Recebam o Espírito Santo, o Senhor, o doador da vida".
Doce hóspede da alma, que age em nossa liberdade e deseja nos doar a vida. Aleluia! Gentilmente nos pede: “Posso ser o refrigério, a força, a luz de suas vidas?”. E que vida é essa que anseias nos oferecer?
Quando recorremos a Sagrada Escritura, no livro do profeta Ezequiel, encontramos a resposta. Fala-nos de uma fonte maravilhosa que jorra do templo, uma torrente que se lançará no mar. A tradução da Bíblia Ave Maria no seu rodapé nos diz que este mar é o Mar Morto, cujas águas eram salgadas demais para permitir a vida. No entanto, a Palavra de Deus nos diz que essa corrente aí será lançada, tornando essas águas mais saudáveis (cf. Ez 47, 1-8). Prossegue o texto bíblico com esta afirmação: “em toda a parte aonde chegar a torrente haverá vida” (Ez 47, 9b). Depois da passagem destas águas que vem do santuário (cf. Ez 47, 12), o que antes eram sinais de morte se transformam.
Sejam quais forem os símbolos empregados, sopro ou água, neste caso ambos se referem à vida. E vida onde há uma situação de “não-vida”. A moção destacada nos fala de cansaço, fraqueza, trevas. E podíamos acrescentar tantos outros indícios que traduzem a nossa condição quando nos falta a vitalidade.
Alegremo-nos, pois o Senhor que dá a vida nos convida a abrir o coração para que Ele atue de forma nova. Ele pode e quer nos devolver a vida. E pede somente: “deixe que Eu seja...”. Ore neste instante: “Eu deixo, eu permito que ajas de maneira nova em minha vida. Entrego-te meu cansaço, minha fraqueza. Permito que seja meu refrigério, minha força. Deixo que dissipes as trevas que me circundam. Vem iluminar as minhas incertezas. Renovar a minha vida. Devolver-me o brilho. Vem Espírito Santo. Vem doador de vida”.
E sempre que nos sentirmos sem vida, recorramos ao Espírito Santo. Onde Ele toca tudo se transforma. Qual realidade você precisa que Ele toque agora? Basta apresentá-la, com fé. Não perca tempo, ainda que seja no silêncio do teu coração!

Nenhum comentário:
Postar um comentário