sexta-feira, 10 de junho de 2011



Em preparação a Pentecostes, invoquemos a presença do Espírito Santo

Uma das orações mais significativas para o nosso Movimento é o Veni Creator Spiritus. O nome vem da primeira frase da oração, que em português significa Vinde Espírito Criador.

Ela é uma antigo hino da Igreja, composto no século IX, e toma espaço na liturgia da Festa de Pentecostes, que comemoraremos no domingo (12).

É uma súplica que pode e deve ser repetida no nosso dia-a-dia. “Oh! Se o Veni, aquele bendito Veni, que desde o Cenáculo a Igreja nunca cessou de repetir, se tornasse assim popular como a Ave Maria!”, exclama a Beata Elena Guerra, apóstola do Espírito Santo, em sua quinta carta ao papa Leão XIII.

Mas especialmente neste período no qual nos preparamos para a solenidade de Pentecostes, vamos clamar com mais fervor: Veni Creator Spiritus!


Oração


Vinde Espírito Criador, as nossas almas visitai e enchei os corações com vossos dons celestiais.
Vós sois chamado o Intercessor de Deus excelso o dom sem par,a fonte viva, o fogo, o amor, a unção divina e salutar.
Sois o doador dos sete dons e sois poder na mão do Pai, por Ele prometido a nós, por nós seus feitos proclamai.
A nossa mente iluminai, os corações enchei de amor, nossa fraqueza encorajai, qual força eterna e protetor.
Nosso inimigo repeli, e concedei-nos a vossa paz, se pela graça nos guiais, o mal deixamos para trás.
Ao Pai e ao Filho Salvador, por vós possamos conhecer que procedeis do Seu amor, fazei-nos sempre firmes crer.
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Somos um movimento eclesial, isto é, um jeito da igreja se manifestar. Queremos semear por todos os cantos da terra a cultura de Pentecostes. Renova os teus prodígios em nossa diocese. "Veni, spiritus creator"