TEMPO DE LANÇARMOS AS REDES, TEMPO DE GRAÇA
Artistas e Pregadores lançam as Redes em Retiro diocesano.
A Renovação Carismática Católica da Diocese de Campina Grande teve um final de semana diferente, pois aconteceu no Centro Diocesano do Tambor o Retiro para músicos e pregadores. Durante um período de três dias, artistas e ministros da palavra se encontraram em pleno louvor e adoração.
Com seu início na sexta-feira (19/08) tivemos momentos de louvor e de oração de entrega, no Sábado com a irmã Risélia de Oliveira, músicos e pregadores desfrutaram de bons e formativos momentos. A primeira pregação trouxe como tema: “O PODER DA MÚSICA E DA PREGAÇÃO NO GRUPO DE ORAÇÃO”.
Com as seguintes citações bíblicas:Nm 10,9 e Gn 1,31. Risélia orou com os artistas e pregadores, levando-os a se conhecerem e aceitarem como são e conscientizando-os que são imagem e semelhança de Deus. “ DEUS É O CRIADOR E NÓS SOMOS UM ARTÍFICE!
Tendo decorrido grande parte da manhã com fortes momentos com a irmã Risélia de Oliveira, uma das palestrantes do retiro, o encontro teve seu prosseguimento. A mesma iniciou o segundo momento com uma reflexão sobre a VIDA MINISTERIAL. Logo de início Risélia questionou: “VOCÊ TEM CONSCIÊNCIA DO CHAMADO DE DEUS PARA SUA VIDA?”, em seguida afirmou: “DEUS TE CHAMA , TE CAPACITA, DEUS ACREDITA EM VOCÊ!”
Ao tratar mais sobre a vida ministerial, a palestrante fez uma analogia com a vida profissional, onde devemos sempre manter a ética. “A DIFERENÇA QUE TRAZ-NOS A HONESTIDADE É O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO!” Assim afirmou Riso. Termos bom senso e responsabilidade com o nosso ministério é fundamental para crescermos na graça.
Trabalhando com uma temática bem interessante, A VIDA MINISTERIAL, a pregação flui-se sob a condução de Riso, brilhantemente até adentrar em uma abordagem sobre as advertências do querido Beato JOÃO PAULO II, uma verdadeira exortação para todos os participantes.
“MINISTRO DE MÚSICA E DA PALAVRA PRECISA DOBRAR OS JOELHOS E ORAR, ORAR E ORAR PARA RECEBER DO CÉU INSPIRAÇÕES DIVINAS PARA O SERVIÇO”, exortou-nos a profetiza. Diante das maravilhosas e belas palavras, uma oração de entrega foi iniciada e poderosamente o FOGO do Espírito Santo tomou conta de todos. Dando continuidade ao encontro os irmãos ministeriados dividiram-se para seus respectivos ministérios, onde puderam participar da formção especifica. Na noite do Sábado tivemos uma apresentação artística e um belo e lindo grupo CARISMÁTICO, cheio do fogo de Espírito Santo.
Dias de mudanças extraordinários para os ministros de artes e Músicas, como também para os ministros da Palavra de Deus, dias de restauração nas vidas dos que participaram EIS UM NOVO TEMPO PARA OS NOSSOS GRUPOS DE ORAÇÕES.
Dias de mudanças extraordinários para os ministros de artes e Músicas, como também para os ministros da Palavra de Deus, dias de restauração nas vidas dos que participaram EIS UM NOVO TEMPO PARA OS NOSSOS GRUPOS DE ORAÇÕES.
No Domingo, último dia do retiro teve um grande louvor, onde já eram visíveis sinais de renovação nas pessoas, um abraço com mais carisma, um sorriso brilhante, um olhar cheio da graça de Deus, assim percebia-se as mudanças vibrantes, o fogo de Pentecostes no meio de sua igreja. Foi nessa alegria que os ministérios se dividiram para se encherem da graça divina.
Com a divisão dos ministérios, as pessoas se fortaleceram e encheram-se da graça. Com os pregadores, o Coordenador Estadual do ministério de pregação, KLEBER OLIVEIRA, abordou a temática “A OBEDIÊNCIA DO PREGADOR”, com toda a certeza transformações foram feitas. Na Música a pregação foi conduzida pela Coordenadora Diocesana do Ministério de Músicas e Artes, PATRÍCIA MELO, a mesma trouxe uma explanação de temas importantes para a vida dos artistas, posteriormente uma linda e fervorosa oração foi levantada entre os artistas.
A última pregação já por volta das 11h com todos os ministérios reunidos foi conduzida por KLEBER OLIVEIRA, que anunciou a palavra com o tema: “POR CAUSA DE TUA PALAVRA LANÇAREMOS AS REDES”, palavra rhema da RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA 2011.
O retiro foi finalizado com a Santa Missa que foi celebrada pelo Pe. Robson, acessor eclesial da RCCCG, recebendo então a benção de envio.
O retiro foi finalizado com a Santa Missa que foi celebrada pelo Pe. Robson, acessor eclesial da RCCCG, recebendo então a benção de envio.
Convidamos Você a procurar a passagem Bíblica de IPe 2,9 e refletir, orando em cima dela e fazendo dessa palavra a Certeza do chamado de Deus pra sua Vida.
VOCÊ É UM ESCOLHIDO (a)!
Temos a Convicção de que os nossos Grupos não são mais os mesmos!
EIS O TEMPO DA GRAÇA!

Nenhum comentário:
Postar um comentário